10 de out de 2015


[Conhecendo o Autor] Gisele Souza


Olá, pessoal! Fui convidada pela Layane para falar um pouco sobre como foi minha caminhada no mundo literário até aqui. Bem, vamos lá! Eu sou a Gisele Souza autora da Série Inspiração, o livro Pecaminoso e Momentos.

Sou do interior do Rio de Janeiro, nasci em Volta Redonda e conheço muito pouco os lugares fora daqui. Tenho vinte e oito anos e sou casada com meu eterno namorado, estamos juntos há doze anos. Sou mãe de um menino lindo de seis anos.

Nunca fui alguém de grandes planos, sonhos e ambições, sempre fui pé no chão e procuro não esperar muito das coisas que faço.

Comecei a escrever profissionalmente tem pouco tempo, em 2013 que me atrevi a tentar, mas sempre gostei de colocar no papel sentimentos em forma de poemas e cartas. Só que nunca passou pela minha cabeça escrever um livro. Sempre gostei muito de ler, desde quatorze anos que não vivo sem os livros. Depois de conhecer melhor os autores nacionais me apaixonei ainda mais pela literatura, então resolvi arriscar. Eu achei que seria fácil, mas não foi bem assim.


Minha primeira tentativa foi falha, em cinco capítulos eu parei a escrita, eu sabia o restante da história, porém não conseguia colocar no papel, mas não desisti. Tinha outra ideia e foquei nela, conhecendo melhor o meio literário fiquei sabendo de uma aula de escrita on-line e procurei saber melhor. Foi a melhor escolha que fiz! A aula com a Janaína Rico me deu o profissionalismo que não tinha, me ajudou a tirar os vícios, a entender melhor como se estrutura um livro. Mas a história que criei na aula eu ainda não achava que estava boa, acredito que ela foi mais como um aprendizado e sou grata demais a Jana e ao livro em questão.

Depois de terminar esse primeiro livro, fui desenvolver uma ideia que surgiu no meio da aula, foi quando “Inspiração” nasceu. Nele eu estava mais segura, conseguia organizar as ideias e colocar no papel com mais tranquilidade. E por já conhecer a dificuldade de se conseguir uma editora eu não criei esperanças quanto a publicar meu livro em formato físico, resolvi seguir a carreira de modo independente e me informei sobre como funcionava a Amazon. Antes disso eu tinha que ficar “conhecida”, mostrar meu trabalho. Foi quando eu descobri o Wattpad que me deu a oportunidade de atrair leitores, mostrar realmente meu trabalho. A história de Layla e Bruno foi tão bem recebida que me deixou muito surpresa, não esperava isso, de verdade. Perceber que estavam gostando do que eu escrevia foi surreal e interagir com os leitores é muito bom!

Postei doze capítulos no Wattpad e então publiquei o livro na Amazon, quase morri do coração quando ele foi parar nos mais vendidos. E até hoje é uma emoção sem igual quando vejo a aceitação do meu trabalho.

Bom, com isso eu fui convidada para publicar o físico em uma editora, mas não deu muito certo, porém foi uma ótima experiência, pude participar da minha primeira Bienal, como leitora e como autora, em 2014. Poder estar perto dos leitores que me acompanharam desde o começo e poder retribuir pelo menos um pouco do carinho e da felicidade que me oferecem diariamente foi maravilhoso e inesquecível.

Depois da Bienal de São Paulo eu já tinha desistido de ter uma editora, levar um não é muito difícil e eu preferi não procurar mais. Mas antes disso fiz uma última tentativa que deu muito certo. Enviei o original de Pecaminoso e da Série para a Editora Charme e fiquei sem acreditar quando eles responderam. A Charme pra mim não é só uma editora, as meninas são uma família, elas amam nossos livros assim como nós que criamos a história, tratam nosso trabalho com carinho e dedicação. Cada detalhe é importante! Sou muito feliz por fazer parte dessa família.


A escrita na minha vida mudou tudo! Hoje sou uma mulher diferente, tenho uma profissão, que antes não tinha nenhuma ideia do que fazer, faço o que amo e pretendo escrever pelo resto da minha vida. Não é fácil, nem um pouco, muitas vezes da vontade de desistir de tudo, mas o que me faz seguir em frente é o carinho que os leitores têm por mim e por meus livros.

Cada livro que escrevo é uma vitória. Hoje posso dizer que minha escrita esta diferente de quando comecei, está mais madura e profissional, mas ainda tenho muito que aprender e melhorar. Começar uma nova história é sempre uma emoção, um novo desafio. Eu tenho histórias para contar muito tempo.

Eu sempre contei com o apoio do meu esposo e do meu filho, que dividem o tempo deles com os livros. Aguentam meus devaneios em meio à escrita e que me incentivam e ficam orgulhosos por cada conquista. Sou grata a Deus por tê-los na minha vida! O apoio da família é muito importante...

Esse ano foi perfeito em muitas áreas da minha vida, Pecaminoso foi publicado pela Editora Charme, mais leitores tiveram a chance de conhecer a história de Blake e Isa, conhecer um pouco mais sobre meu trabalho. Tive uma sessão de autógrafos que foi linda demais e então veio a Bienal do Rio. Ai foi um sonho, só de estar naquele paraíso é maravilhoso, o adicional de estar como autora, no meio dos leitores que adoro e que convivo nas redes sociais foi perfeito. Não vejo minha vida sem os livros, sem a escrita.

Eu sempre estou com novas ideias, novos projetos... Mas no momento estou trabalhando na finalização da Série Inspiração, no começo da trilogia dos deuses e também uma duologia que pretendo lançar em breve. Tenho bastante livro para escrever. Eu gosto de ler de tudo um pouco e pretendo escrever sobre vários temas também, menos terror porque morro de medo (rsrs).

Acho que vou ficando por aqui, tenho muita coisa pra falar ainda, mas se escrever tudo vai dar um livro rsrsr.

Muito obrigada, Layane, pelo convite. Adorei contar um pouquinho de como foi começar no mundo literário. Amei te conhecer pessoalmente e espero poder te encontrar em breve com mais tempo!

E aos meus leitores lindos eu só tenho a agradecer, vocês não fazem ideia da emoção e carinho que tenho por cada um, obrigada por me proporcionarem momentos inesquecíveis, por me oferecerem palavras de carinho e receberem minhas histórias com amor. São vocês que me fazem seguir em frente!

E pra quem tá começando agora... Não desistam! Sigam seus sonhos, lutem pelo que amam, tenham fé!

É isso! Beijinhos ^^

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Curtiram conhecer um pouco mais a Gisele? Pois eu também amei e adorei encontrá-la pessoalmente aqui na Bienal, já leram a resenha de Pecaminoso Se ainda não, passem lá para conferir e eu logo logo lerei os outros livros dela ;)

 


Comentários
12
Compartilhe

12 comentários:

  1. Amei saber mais sobre a autora, eu já tinha visto sobre o livro dela, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Fico muito feliz em saber que ela pretendo continuar escrevendo e eu irei acompanhar e ler os livros dela

    ResponderExcluir
  2. apesar de não ter lido nenhum livro da autora ainda, gostei de conhecer um pouco sobre ela e de suas motivações.

    ResponderExcluir
  3. Oi ...
    Não conseguia a autora , mas , gostei bastante dela ... Achei a Gisele muito carismática :)
    Com certeza vou querer ler algo dela .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oioi, gostei bastante saber sobre a Gisele, saber como ela começou e que dificuldades passou, a gente vê tanto livros por aí publicados e pensamos ser fácil, mas a
    verdade é bem diferente. Infelizmente ainda não li os livros da Gisele, quando eu tiver oportunidade logo lerei. Todo sucesso do
    mundo, amei o post.

    ResponderExcluir
  5. Bem legal conhecer mais sobre a autora. A Gisele parece ser bem batalhadora e por isso merece esse crescimento rápido no mercado literário. Sair da autopublicação e chegar a uma boa editora como a Charme de maneira tão rápida só demonstra o talento que ela possui.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a Gisele, mas sua história é muito bonita, és uma mulher de fibra, que batalhou pra publicar seus livros e pretendo em breve conhecê-los! Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum de seus livros.. mas é sempre bom conhecer sobre nossos autores brasileiros.. ;)

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar no Pecaminoso, mas não conhecia a história da autora, é muito bom a gente saber o que o autor passou até ter seu livro publicado e conhecido, as vezes a gente acaba não valorizando tamanho esforço, e precisamos entender que não é fácil.

    ResponderExcluir
  9. Que entrevista boa de ler!!
    Nossa, nunca ia imaginar que Gisele começou a pouco tempo, realmente é uam motivação para gente tentar e correr atras do quer, pq pode mudar a nossa vida.
    Desejo mtoooo sucesso a autora e seus livros sao mto bons, adorei!
    Beijos

    https://fuxixiu.wordpress.com/
    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. É sempre bom conhecer novos autores da literatura nacional e seus livros, a autora parece ser bem simpática, e me interessei pelo livro dela, que parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de conhecer a historia de um autor(a) de quando começou a escrever ate conseguir publicar um livro. Para mim essas são as verdadeiras historias de persistência e não desistir do seu sonho logo no começo de um obstaculo.

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Amei conhecer a Gisele, super bacana saber sobre como ela iniciou tudo, é muito bacana ver uma nova escritora fazendo um sucesso assim isso é que é talento, desejo a ela muito muito mais em sua vida!!
    Bjocas

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações