7 de out de 2015


[Resenha] O Invencível - Vi Keeland

Ficha Técnica

Título: O Invencível
Título Original: Worth the Chance
Autor: Vi Keeland
ISBN: 978-85-68056-14-1
Páginas: 320
Ano: 2015
Tradutor: Monique D'Orazio
Editora: Charme
16Conheça Liv Michaels. Podem ter passado sete anos, mas conheço-o em qualquer lugar. Claro, ele cresceu em todos os lugares certos, mas os seus cativantes olhos azuis e o sorriso arrogante estão exatamente do jeito que me lembro. Mesmo que eu prefira esquecer. Liv Michaels está quase lá. Ela é inteligente, determinada e está perto de conseguir o trabalho que sonhou por anos. O tempo curou suas feridas antigas e, até mesmo, seu coração partido da devastação de ser esmagado por seu primeiro amor. Conheça Vince Stone. As mulheres adoram um lutador, especialmente um bom. Sorte minha que sou muito bom. Mas há uma mulher que não está interessada. Não uma outra vez. Vince "o Invencível" Stone é a fantasia de toda mulher... forte, sexy, confiante e totalmente no controle. Ele cresceu no meio do caos e aprendeu a nunca se envolver. Ele acredita que o amor pode derrubá-lo. Ele adora as mulheres, trata-as bem, coloca suas próprias necessidades antes da sua... nos momentos a dois. Mas, com a maior luta de sua vida se aproximando, seu foco deve estar no treinamento. Quando o destino coloca Vince e Liv juntos novamente, não há como negar que a química ainda está lá. Mas será que Vince pode apagar as velhas cicatrizes do seu passado? Ou será que Liv é quem irá machucá-lo?

Resenha


Gente, o que foi esse livro? Se em O Destruidor de Corações já tinha adorado a escrita da Vi Keeland, em O Invencível ela me ganhou mesmo, com a construção do enredo e dos personagens do seu novo livro. Para quem leu o primeiro livro da série MMA Fighter sabe que Vince era um dos protegidos de Nico, que o levava para fazer exercícios cardiorrespiratórios, que ele odiava, para ter uma chance de lutar com o grande "Destruidor de Corações".

Arqueiro_parceria522Assim como em O Destruidor de CoraçõesO Invencível também alterna a narrativa entre os protagonistas, mas senti que Liv teve mais capítulos do que o Vinny (sou ciumenta mesmo, e daí?). Sim, mas vocês podem pensar: "Lay, o nome do cara é Vince, e não Vinny", mas eu explico. Desde novinho que todo mundo o chama de Vinny, porém, quando entrou mesmo no mundo das lutas, ele passou a ser "Vince 'O Invencível' Stone". Então eu, que o conheço desde o livro anterior quando ele estava nessa fase, só o chamo de Vinny (desculpa aê, kkkk).

Alguns anos se passaram desde o livro anterior, Vinny ainda está tentando recuperar a confiança de Nico, principalmente com uma luta tão próxima e está mais uma vez atrasado para sua "penitência" no Centro de Mulheres, onde ensina (revesando com outros lutadores da academia de Nico) no sábado pela manhã às mulheres a se defenderem. Ele só não esperava reencontrar alguém do seu passado nessa aula.
Meu coração está disparado a um milhão de quilômetros por hora, quando vejo o homem que ele se tornou. Estou literalmente congelada no lugar, olhando para ele. Parece o mesmo, só que mais velho e mais sexy, se é que isso é possível.
Pág. 23
Olivia Michaels conhece Vinny desde a escola. Durante três anos ela o admirou em segredo até que se tornou tutora dele. Para ela, sem dúvida foram os melhores e mais torturante momentos de sua vida, a nerd recebendo tanta atenção de Vinny. A atração entre os jovens foi crescendo e era notório que se amavam, mas Vinny tinha muitos problemas em sua vida e com medo de arrastar Liv para sua vida turbulenta, afastou-se dela, fazendo-a acreditar que foi rejeitada.
Ele é assim e pronto, não se desculpa se não for o que se espera. De uma forma estranha, sempre tive um pouco de inveja dele. A capacidade de viver sua  própria vida, verdadeiramente por si mesmo, é uma coisa tão fácil de dizer, mas muito difícil de fazer.
Pág. 62
Sete anos e meio depois os dois se reencontram e Liv agora é uma jornalista em busca do seu emprego dos sonhos e é assim que chega à aula de Vinny. Logo se percebe que a atração entre eles continua, um pouco maior talvez, agora que são adultos. Claro que, tendo sido rejeitada no passado, Liv lutará o máximo possível para ficar afastada dele.
- Confie em mim sobre uma coisa, Liv... seja lá o que estiver acontecendo entre a gente, vai acontecer. Você pode tornar o quão difícil quiser, mas "nós", Liv, vamos acontecer. Nenhum de nós pode impedir.
Pág. 73
As diferenças entre os dois são gritantes, desde a criação à forma como lidam com as situações no cotidiano. Como imaginar que "a nerd", "a amiga" poderia ter algo com "o bad boy" da escola, mesmo que anos tenham se passado? Adoro a insistência de Vinny, ele sabe que, para ter o que quer, precisa lutar, e ele fará isso com Liv.

Quanto mais nos envolvemos na estória, mais conhecemos o passado de Vinny e conseguimos ver o quanto foi difícil sua vida quando mais novo, o quanto a presença de Nico foi importante para ser quem é hoje. Sincero, honesto, mandão, determinado. Sinceramente, como Liv teria alguma chance contra ele? Difícil, hein colega?
Os dois têm uma dinâmica interessante. É um cruzamento entre uma relação pai-filho e irmão-irmão, misturado com uma dose enorme de desafio de autoridade de ambos os lados. No entanto, apesar de tudo, os dois claramente se amam e se preocupam um com o outro profundamente.
Pág. 209
A narrativa da Vi é incrível gente, adorei como ela apresentou não somente um romance, mas uma estória muito mais complexa e que já nos dá o gancho para o próximo livro da série. A leitura é viciante, os capítulos curtos, alternando os narradores, o teor da estória, tudo nos leva a não querer largar o livro por nada no mundo.
O momento me leva sete anos no passado, a um tempo em que eu não confiava e em mesmo para não machucá-la. Assim como há tantos anos, eu me encontro olhando para os olhos que me assustam mais do que tudo no mundo, olhos que confiam em mim. Só que desta vez, eu quero. Eu preciso disso. Enfim sou homem o suficiente para ter tudo isso.
Pág. 211
Um romance cheio de emoção, amor, reviravoltas, amizade, família, carreira, sonhos, enfim, tem de tudo aqui. Incrível e a Vi me deixou ainda mais ansiosa para ler sobre o próximo lutador. Se você leu O Destruidor de Corações e gostou, com certeza amará ainda mais O Invencível.
"Às vezes a vida dá uma segunda chance porque talvez, apenas talvez, não estivéssemos prontos na primeira."
Autor desconhecido
Onde comprar:  Buscapé | Loja Charme
Comentários
13
Compartilhe

13 comentários:

  1. Eu já tinha visto essa capa, mas é a primeira resenha que leio dele e parece ser bom,mesmo não sendo muito o meu gosto pela sua resenha parece ser muito bom e pretendo dar uma chance a ele.
    As diferenças dos personagens, a rivalidade de personalidade deixa sempre o livro mais interessante

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lay.
    Gostei da sua resenha e achei interessante a autora ter feito os protagonistas se encontrarem, mesmo após anos. Acredito que isso cria uma boa tensão na obra.
    Contudo, como o livro não é tão do meu estilo, ainda não sei se leria.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Oi ...
    Nunca li nada da autora , mas , ao ler essa sua resenha tão apaixonada me bateu aquele desejo de ler , sabe ?
    Quero ler o mais rápido possível :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hello!
    Sou doidaaaa para conhecer essa serie da Vi Keeland e esses lutadores lindos e gostosos, haha.
    Gostei de saber que a escrita da autora é boa pra ler, adoro qdo eu leio e nem sinto e quando percebo ja acabou o livro. E o bom que ela nao apenas focou no romance, mas inlcui partes da vida dos personagens para gente ver como eles sao e o q passaram.
    Clarooo que vou ler e a capa tao lindaaaaaaaaa!
    Beijos.

    https://fuxixiu.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Uow... me empolguei com a leitura da resenha. Super curti Lay..

    Me aprece o tipo de livro que devoraria..

    Com certeza vai pra minha lista.. e claro, o destruidor de corações também!! :)

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa autora, mas só a sua empolgação me deixou louca de vontade de ler, e principalmente pq eu amo quando a narrativa varia entre os protagonistas, a história fica mais interessante.

    ResponderExcluir
  7. Primeiro de td: AMEI a capa kkkkkkkkkkkkkkkkk
    N conhecia nenhum trabalho dessa autora, mas gostei da sinopse e vou anota pra ler depois!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. já tinha visto o livro por aí mas nunca parei para ler uma resenha, estou muito arrependida mais não me decepcionei, adorei a tua resenha e já to bem curiosa pra ler pois o livro tem tudo para me agradar. amei os quotes.

    ResponderExcluir
  9. Oi,oi! Nunca li livro com essa temática meio que de luta ( pera, li belo desastre, mas não foca muito nisso então não vou contar) e achei muito interessante essa resenha nunca ouvir falar da autora e essa resenha me fez querer muito ler esse livro! Adorei!

    ResponderExcluir
  10. A Editora Charme entrou no mercado já arrasando com essas capas hein? Caramba, só capa que chama, kkkkkkkk Gostei bastante da estória, e você tá íntima msm né? Ninguém segura.

    ResponderExcluir
  11. Bom, sua resenha está muito boa, mas não me interessei por esse livro, pois ele não faz muito meu estilo de leituras.

    ResponderExcluir
  12. Eu já estava querendo ler esse livro quando tinha sido lançado, mas nunca tinha visto a resenha desse livro antes, e fiquei muito empolgada para ler essa serie. Mas para falar a verdade quem não gosta de um livro que tem um lutador super gato?

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Essa obra eu não conhecia nem o livro anterior, esse é aquele tipo de livro que ates de mais nada você compra pela capa, que capa linda e em conjunto com esse nome , ja da pra saber que o conteúdo é tão lindo quanto. Não sabia que era uma serie, e me interessei bastante em ler, ainda mais vendo você falar tão bem sobre, a curiosidade sumiu ao nível máximo.
    Bjocas

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações