21 de out de 2015


[Resenha] O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover

Ficha Técnica

Título: O Lado Feio do Amor
Título Original: Ugly Love
Autor: Colleen Hoover
ISBN: 978-85-01-10573-8
Páginas: 336
Ano: 2015
Tradutor: Priscila Catão
Editora: Galera Record
bananaQuando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Resenha


Esse é o segundo livro que leio da Colleen Hoover, como vocês já devem ter visto aqui no blog, eu li Em Busca de Cinderela e já havia gostado de sua escrita e por isso me aventurei em mais um livro dela. Optei por O Lado Feio do Amor por não pertencer a uma série e não me arrependi, o livro foi delicioso. Assim que li essa sinopse fiquei curiosa para descobrir esse lado feio do amor e como a Tate descobriria ele.

Selo-Parceiros-Galera JuniorTate é uma jovem de 23 anos que acabou de se mudar para São Francisco para fazer seu mestrado em enfermagem. Como não conseguiu um emprego antes de se mudar, terá de morar com o irmão mais velho enquanto se estabiliza financeiramente. Porém, como não mora com o irmão a muito tempo não sabe o que esperar da convivência com ele. A única coisa que se lembra é de que ele era muito ciumento com relação aos seus relacionamentos, mas isso não seria um problema no momento, pois seu único objeto atual é frequentar suas aulas de segunda a sexta do mestrado e conseguir um trabalho de fim de semana.  Entretanto, assim que chega ao apartamento do irmão, descobre que tem um bêbado caído em sua porta e que terá sérios problemas para entrar no apartamento sem que o estranho caía dentro dele também.
- Uma pena estar bêbado - digo para Corbin. - Ele não é feio.
- Tate, entra logo e tranca a porta, porque eu quero desligar.
Reviro os olhos. Ele continua sendo o mesmo mandão de sempre.
Pág. 13
Logo ela descobre que o bêbado em questão é seu vizinho da frente, Miles Archer, o único que poderia ajudá-la na atual circunstância e que também é amigo do seu irmão. Logo vemos que Miles é uma presença constante na casa de Corbin e quanto mais tempo está em São Francisco mais ela se encanta com o jeito de Miles e mais percebe que ele não quer nada com ela.

Porém, nada poderia estar mais longe da realidade. Miles está cada vez mais atraído por Tate, mas não queria se envolver com ela, pois tudo que pode oferecer à ela é sexo. Nada de romance ou amor., mas como está definitivamente atraída por ele também, porque não aceitar??
- Ótimo. Você tem sérios problemas, e eles meio que me assustam, então vou preferir me apaixonar algum dia por um homem que seja emocionalmente estável.
Pág. 223
Gente, claro que essas coisas nunca dão certo e conhecendo o pouco que já vimos de Tate, é claro que ela vai se envolver com ele emocionalmente, mas ela parece outra pessoa perto dele. Então o simples acordo de nada de perguntas sobre o passado dele nem esperanças de um futuro juntos acaba sendo muito mais complicado para Tate do que imaginava no início. Na verdade, o que a gente vê é que lá no fundo ela tem esperança de que ele mude de ideia quanto a sua proposta inicial.
Estou mentindo. Quero muito fazer parte dos problemas dele. Quero mergulhar nos seus problemas e me tornar seus problemas, mas o certo é ser uma garota independente e determinada, que não cede só porque gosta de um cara.
Pág. 213
Alternando os capítulos, Colleen nos mostra o momento presente pela narrativa de Tate e o passado (seis anos atrás) na visão do Miles, para que possamos entender como foi que ele se tornou o homem que é hoje.

A curiosidade é imensa em ambos os momentos, pois não só queremos saber como os dois lidarão com as situações diárias como também queremos saber mais sobre o passado de Miles. E quando eu finalmente descobri o que aconteceu com ele, não teve outra, as lágrimas vieram.
- Acho que, se um homem vivenciasse o lado mais feio do amor, nunca mais iria querer senti-lo novamente.
Pág. 235
Ainda bem que li o livro praticamente todo em casa, porque não consegui me controlar mesmo. O passado de Miles, a dramática relação dele com Tate tornam o livro apaixonante e impossível de largar. A maneira como a Colleen construiu os protagonistas e os demais personagens nos prendem do início ao fim e me deixou com vontade de que esse livro fizesse parte de uma série onde conhecesse as estórias dos outros personagens, como o Corbin, Ian e Cap.

Colleen Hoover minha querida, estou adorando cada vez mais seus livros!!!

Compare e Compre
Comentários
13
Compartilhe

13 comentários:

  1. Oi ...
    Acredita que nunca li nada da autora ?
    Pois é , já tá passando da hora rsrs...
    Vou adquirir um exemplar o mais rápido possível :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lay.
    Nunca li nada da autora e não curto tanto o gênero, porém, tenho lido tantos elogios em relação ao livro que estou quase cedendo e indo lê-lo. rs A obra parece interessante, principalmente por mostrar uma evolução na relação e nos próprios personagens.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que estou um pouco enjoada dos romances dela, mas esse livro está na minha lista e espero ler sim.
    Gostei da empolgação na resenha! Anima a gente ;)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Só li até hoje um livro da Collen, que foi Em Busca de Cinderela, e me apaixonei pela escrita dela, este livro além de já estar na minha lista, já tenho, e lerei em breve, amo livros que me deixem descontrolada, assim que terminar o spin-off da Rainha Vermelha, vou ler. :D
    Que tal participar do nosso sorteio de estreia? Confiram neste link
    http://curtindooslivrosadoidada.blogspot.com.br/2015/10/sorteio-quem-e-voce-alasca.html

    ResponderExcluir
  5. A sinopse, a resenha e seu relato sobre como foi a sua leitura me deixou curiosíssima...

    Na minha lista já!

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li nem um livro da Colleen Hoover, mas tenho diversos livros dela em minha lista de leituras, e só leio comentários positivos referentes a ele, e por esse motivo, estou muito ansiosa para ler algum livro dela.
    Sua resenha está muito boa, e além da capa linda desse livro, acredito que a história seja ótima, como você, acredito que quando eu ler esse livro também não conseguirei largá-lo e por esse motivo quando eu lê-lo vou optar por ler em casa. Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  7. Depois que li o livro Um caso perdido to sempre lendo livros da Colleen, já li a trilogia Slammed e nossa! amei demais, se tu não leu, recomendo!
    Nem preciso dizer que adorei a resenha e que não vejo a hora de ler o livro neh? rsrs

    ResponderExcluir
  8. Eu li apenas um livro da Colleem e amei a escrita dela, ainda não tive a oportunidade de ler esse livro dela, e só vi resenhas positivas, e quero muito ler.

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Minha nossa mais uma que não conseguiu segurar as lagrimas com esse livro, assim eu não me aguento de agonia por ainda não ter conce guido comprar ele, assim quando li a sinopse achei que ia ser mais um livro de romance onde não querem se apaixonar mais não se aguentam e ficam jutos no final, mais vendo os relatos e agora sua resenha , percebo que o livro tem é muita coisa pra surpreender o leitor, Preciso com urgência descobrir esse passado de Miles que todo mundo tanto fala.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  10. eu já li umas quinhentas resenhas desse livro e uma coisa é certa: preciso urgentemente desse livro tipo pra ontem, amo esse tipo de livro e essa capa é muito linda e eu quero ler antes de ver o filme que ta pra lançar. estou com bastante expectativa nesse livro.

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não cheguei de ler o livro, já vi em vários lugares falarem bem dele. Gostei muito do enredo e definitivamente o livro está na minha lista de leitura do mês de novembro.

    ResponderExcluir
  12. Sou mtoooo fã da Colleen Hoover, esse talento dela para nos deixar sempre taooo envolvidos na história é indescritivel.
    O lado feio do amor, odiei essa tradução do titulo, é um dos livros que mais quero ler dela.
    Bacana demais essa forma de narrar o passado e o presente para gente entender melhor tudo. E ja me vejo mtoooo emocionada com tudo a ponto de chorar, sei os livros dela sao desses que nos deixam com resseca.
    Eu so acho que a editora poderia ter feito algo melhor, páginas brancas é o fim!!! Espero que nas proximas ediçoes repensem isso.
    Beijos.

    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações