27 de out de 2015


[Resenha] Proteja-me - Maya Banks

Ficha Técnica

Título: Proteja-me 
Título Original: Keep me Safe
Autor: Maya Banks
ISBN: 978-85-8235-231-1
Páginas: 240
Ano: 2015
Tradutor: Marcelo Salles
Editora: Gutenberg
41Caleb Devereaux é um homem atraente, herdeiro de uma família rica e poderosa. Quando sua irmã caçula é sequestrada, ele tenta de tudo para encontrá-la, mas todos os esforços são em vão. A última esperança é Ramie St. Claire, uma jovem sensitiva de quem ouve falar, e que teria o poder de se conectar com pessoas localizando-as ao tocar em um objeto delas. Caleb conhece Ramie e instantaneamente os dois percebem que a atração entre eles é intensa. O que o milionário não imagina é que a habilidade da bela moça tem um alto preço: ela vivencia a dor de quem ajuda, e isso custa-lhe sua própria vitalidade. Por isso, depois de achar a sequestrada, Ramie desaparece da vista do rapaz. Ao mesmo tempo arrependido pelo sofrimento causado à jovem e profundamente fascinado por ela, ele tenta encontrá-la sem êxito. E quando pensa que Ramie havia partido para sempre, ela reaparece, e desta vez é ela quem pede ajuda. Seu dom a colocou em perigo e ela está sendo perseguida. Agora, Caleb vai fazer qualquer coisa para protegê-la, arriscando tudo, inclusive seu próprio coração.

Resenha


Esse é o primeiro livro que leio da Maya Banks e estou me perguntando como  demorei tanto para fazer isso, gente que livro maravilhoso!!!!!!!!

Caleb Devereaux é um homem atraente e muito rico. Responsável pela sua família desde a morte suspeita dos pais, ele sempre se preocupou muito com a segurança dos seus três irmãos mais novos, Beau, Quinn e Tori, mas infelizmente algo passou por ele, e a irmã caçula foi sequestrada por um psicopata. Nenhum resgate foi exigido e Caleb sabe que todo tempo que demora para encontrá-la pode ser o fim da vida de Tori. Não existem pistas do paradeiro dela e a única esperança que ele tem é encontrando Ramie St. Claire. A jovem de 25 anos é sensitiva e já ajudou a polícia em diversos casos de sequestro, encontrando as vítimas através de algum objeto delas, mas Ramie desapareceu do mapa no último ano. Entretanto, isso não impediu Caleb de encontrá-la.
"Eu não gosto de ser tocada por ninguém. É uma reação instintiva evitar o contato com outros, porque, quando alguém me toca, eu vejo seus piores segredos. Eu vejo e sinto todo o mal que há nessa pessoa. Nunca vejo o lado bom, só o que há de pior. (...) Mas meu dom é a pior forma de maldição que existe, porque só consigo ver o mal que as pessoas tentam esconder"
Pág. 58
Ramie ajuda a encontrar Tori e logo depois desaparece mais uma vez, não dando a Caleb a oportunidade de agradecer de forma apropriada tudo que fez pela sua irmã. Mas o destino os aproxima um ano depois quando Ramie se vê sem condições de continuar fugindo. Até então não entendemos o que a leva a fugir pelo país, mas nesse momento passaremos a entender o que a assombra, um assassino sociopata.

Ramie não sabe, mas durante o período em que ficou fugindo pelo país Caleb tentava a todo custo encontrá-la para agradecer por salvar a vida da irmã. A dívida dele e da sua família era imensa e ele não gostava de dever nada a ninguém. Quando se reencontram, mesmo com todos os problemas que Ramie está enfrentando, conseguimos perceber que existe desejo entre eles.
"E o que você quer exatamente?", ela sussurrou.
"Você, Ramie. Eu quero você!
Pág. 74
Os problemas enfrentados por Ramie são imensos e nos deixam completamente absorvidos pela narrativa envolvente que é apresentada em terceira pessoa, alternando entre Caleb e Ramie. A carga emocional presente no livro é muito intensa e os personagens, protagonistas e secundários, foram muito bem desenvolvidos e apresentados. Os últimos capítulos são tão intensos que não consegui mesmo parar de ler até terminar, a respiração ficava em suspenso, muita coisa acontecendo e a gente sem realmente acreditar.
"Não somos tão diferentes quanto você pensa", ele disse em voz baixa. "Eu sou um Devereaux. E as pessoas... as mulheres, elas querem o que esse nome carrega com ele: dinheiro, poder, prestígio. Mas elas não querem o Caleb. Querem só o Devereaux."
Pág. 94
Sem dúvida a Maya sabe escrever um bom suspense com romance e agora já vou inciar a leitura do segundo livro da Trilogia Slow Burn, Salve-me. Depois tem resenha para vocês também ;)

Compare e Compre
Comentários
18
Compartilhe

18 comentários:

  1. Oi Lay
    Não imaginava que o livro era tão bom assim.
    Fiquei curiosa e gostei bastante do romance!
    Quero ler também ;)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Rizia, adorei muito esse livro!!! Não sabia que a escrita da Maya era tão deliciosa!!!

      Excluir
  2. Oi ...
    Apesar da sinopse atraente não consegui desejar o livro :(
    Não curto muito livros de suspense .
    Mas parabéns pela resenha :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Di!
      Esse livro tem suspense, romance, hot, tanta coisa, kkkkkk
      Obrigada por ter gostado da resenha ;)
      Bjs

      Excluir
  3. Nunca li nada da Maya Banks mas, fiquei bem interessada nesse.
    Parabéns pela resenha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu!!!
      Leia e depois me conta o que achou ;)

      Excluir
  4. A resenha está muito boa..
    A Sinopse nada atraente!

    Definitivamente, não me interessei pelo livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nai!!
      Pena que o livro não chamou sua atenção :(
      Bjinhus

      Excluir
  5. eu não conhecia essa autora e aiai que vontade de ler esse livro, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, obrigada Micaela, lá vai ele para a lista, não é?!

      Excluir
  6. Nunca li Maya Banks, e pra falar a verdade nunca li nenhuma sinopse dos seus livros. Estou lendo pela primeira vez aqui, e me interessei bastante. Amo livros de suspense, e com um hot junto, não seria nada mal.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lay.
    Apesar de gostar de suspense, os demais elementos da obra não me chamam a atenção. O hot, o romance e e o clichê não me agradam muito. Não vou dizer que não leria a obra, mas confesso que, a princípio, não é uma obra que está nas minhas prioridades.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  8. nossa não sabia que os livros dela sao tão bons assim, eu também nunca li nada da autora apesar de já ter ouvido falar sobre ela, gostei demais da tua resenha, que bom que tu gostou do livro pois vou ler e espero gostar tambem.

    ResponderExcluir
  9. Eu amo livros de romance e suspense, os dois juntos deve ser melhor ainda, mas apesar da sua excelente resenha, não me interessei pelo livro.

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li nem um livro da Maya Banks, mas quero muito ler essa série, parece ser muito boa e como adoro livros do gênero de romance, acredito que irei gostar muito.
    Sua resenha está muito boa, e pretendo ler Proteja-me em breve.

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Apesar de amar suspense nunca tinha visto esse livro, não conheço a escrita da Maya Branks, e pela sua resenha percebo que este é um bom livro pra começar rsrs, amei sua resenha me deixou super curiosa.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  12. Não cheguei a ler nenhum livro da Maya Banks, mas já tive ótimas recomendações de seus livros. Gostei dessa mistura de suspense com romance, o livro parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da Maya Banks e seu inicio do post me deixou foi curiosa, acho q vou ter q ler logo tb, hehe.
    Gosto de livros assim, que nos deixam emocionados e bemmm envolvidas com a historia.
    E depois de tantos elogios a escrita da autora, com certeza quero conhecer e vou começar por esse mesmo da resenha. Ainda mais que se trata de um suspense com romance, um dos meus generos preferidos.
    Beijos.

    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações