23 de nov de 2015


[Música] 25 – Adele


Não é novidade para ninguém que a indústria fonográfica sofreu grande quedas em seus números nos últimos anos, e que a pirataria e os streams já superam as vendas dos CDs físicos. Entretanto, ocasionalmente, aparecem artistas “coringas” que agitam o mercado e remontam os anos dourados da indústria musical com vendas astronômicas e vários recordes.


Adele é uma coringa; vendeu milhões de discos no mundo todo com o aclamado “21”, ganhou Grammy, Oscar e instantaneamente entrou no hall dos imortais da música.


Uma outra forma de enxergar a artista é através do seu mais recente trabalho, o aguardado “25”. O álbum com 11 faixas (14 na deluxe), possui como foco principal a poderosa voz de Adele, sua marca mais significativa. Entretanto, a ênfase na garganta da artista não só abafa facilmente as canções do álbum, como torna cansativo escutar o disco inteiro.

Antes que me atirem pedras, o disco está longe de ser ruim, porém é sem sombra de dúvidas o chamado “álbum de segurança”, típico de artistas que estão no auge e que, mudar drasticamente o estilo musical, pode ser algo arriscado. Logo, “25” é um prolongamento do “21”.

Com um festival de baladas ao piano, “25” não é lá um disco de grandes dinâmicas, entretanto as minhas faixas favoritas são “Hello”, “I Miss” e “Under The Bridge”.


Ainda é muito cedo para dizer se o “25” irá honrar o seu antecessor, entretanto já é o disco mais vendido em pré- venda e promete bater a marca dos dois milhões de cópias na semana de estréia. A nova era promete mais, pois diferente dos discos anteriores, dessa vez Adele pretende fazer uma turnê maior, em arenas. E vocês o que acharam do lançamento da britânica?
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Olá, João. Confesso que não sou fã da cantora; não tenho CD, nem música no meu celular. Porém, por outro lado, apesar de não gostar tanto do estilo de música dela, sou rendido à voz que ela tem. Só de ouvir a voz dessa mulher dá vontade de casar com ela. haha

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  2. Oi João! A Adele é de fato uma artista e tanto! Que vozeirão ela tem, haha. Minhas músicas preferidas dela são "Rolling in the Deep" e "Someone Like You", mas essa também é muito boa. Abraços! ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu amo as musicas da Adele ela é incrível pra min ela é umas das melhores cantoras de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  4. Adele é incrível, além de linda é muito talentosa, suas músicas acalmam qualquer um.

    ResponderExcluir
  5. João!
    Infelizmente o marketing para a ascensão financeira domina.
    Independente disso Adele é uma unanimidade.
    Que voz essa mulher tem e tudo que canta, vira sucesso, sem dúvida.
    “Sem a música, a vida seria um erro.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Com o dom que ela tem, focar na sua voz não tem erro.
    Mesmo quem não é seu fã não consegue negar que a voz que essa mulher tem é algo especial. O sucesso que fez em pré venda já disse isso.

    ResponderExcluir
  7. Não costumo ouvir Adele, só escuto as músicas dela no Multishow quando tem algum clipe em alta, mas achei esse CD dela um arraso, e ja vi desenhos no insta dessa capa, muito perfeitos por sinal!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações