22 de nov de 2015


[Resenha] A Dama da Meia-Noite - Tessa Dare

Ficha Técnica

Título: A Dama da Meia-Noite 
Título Original: A Lady by Midninght
Autor: Tessa Dare
ISBN: 978-85-8235-329-5
Páginas: 288
Ano: 2015
Tradutor: A.C. Reis
Editora: Gutenberg
41Pode um amor avassalador apagar as marcas de um passado sombrio? Após anos lutando por sua vida, a doce professora de piano, Srta. Kate Taylor, encontrou um lar e amizades eternas em Spindle Cove. Mas seu coração nunca parou de buscar desesperadamente a verdade sobre o seu passado. Em seu rosto, uma mancha cor-de-vinho é a única marca que ela possui de seu nascimento. Não há documentos, pistas, e nem ao menos lembranças… Depois de uma visita desanimadora para sua ex-professora, que se recusa a dizer qualquer coisa para Kate, ela conta apenas com a bondade de um morador de Spindle Cove, o misterioso, frio e brutalmente lindo, Cabo Thorne, para voltar para casa em segurança. Embora Kate inicialmente sinta-se intimidada por sua escolta, uma atração mútua faísca entre os dois durante a viagem. Ao chegar de volta à pensão onde mora, Kate fica surpresa ao encontrar um grupo de aristocratas que afirma ser sua família. Extremamente desconfiado, Thorne propõe um noivado fictício à Kate, permitindo-lhe ficar ao seu lado para protegê-la e descobrir as reais intenções daquela família. Mas o noivado falso traz à tona sentimentos genuínos, assim como respostas às perguntas de Kate. Acostumado com combates e campos de batalhas, Thorne se vê na pior guerra que poderia imaginar. Ele guarda um segredo sobre Kate e fará de tudo para protegê-la de qualquer mal que se atreva atravessar seu caminho, seja uma suposta família oportunista… ou até ele mesmo.

Resenha


Olá queridos!! Já estou viciada na série Spindle Cove, da Tessa Dare e quanto mais eu leio mais eu gosto da escrita da Tessa. A Gutenberg sem dúvida acertou ao comprar os direitos da série e, aliás, preciso agradecer a editora por ter enviado o livro em primeira mão para leitura, que delícia!!!!

A Dama da Meia-Noite é o terceiro livro e conheceremos um pouco melhor alguns dos personagens que desde o primeiro livro, Uma noite para se entregar, me intrigaram. A Srta. Kate Taylor encontrou em Spindle Cove um refúgio, um lugar para recomeçar a sua vida. Após passar anos vivendo em um colégio interno e sem saber absolutamente nada sobre seu passado ou sua família, ela sempre nutriu a esperança de um dia encontrar algum parente perdido. Quem a vê feliz, dando suas aulas de música, não imagina a dor que carrega por não saber nem lembrar de nada do seu passado.
"Como posso? A senhorita deve entender. Vivi com essas perguntas toda minha vida, Srta. Paringham. Eu tentei fazer como a senhorita sempre me aconselhou e ficar feliz com as coisas boas que a vida me trouxe. Eu tenho amigas, tenho uma profissão, e tenho a música. Mas ainda não tenho a verdade. Eu quero saber de onde venho, mesmo que a verdade seja difícil de ouvir. Eu sei que meus pais estão mortos, mas talvez haja alguma esperança de entrar em contato com meus parentes. Deve haver alguém, em algum lugar. O menor detalhe pode ser útil. Um nome, uma cidade, um..."
Pág. 13-14
Do outro lado desse romance temos o Cabo Thorne, um sujeito grandalhão que chegou em Spindle Cove com Bram e Payne. Até então, o que sabemos é que o passado dele é bem sombrio, mas que tomou um rumo na vida quando passou a servir no regimento de Bram na guerra. Desde então é um homem leal, firme, rígido e introspectivo. Todos na pequena vila se acostumaram com seu jeito fechado.

O tempo em que vivem na mesma pequena comunidade foi de uma relação conturbada entre eles, muitos atritos, desentendimentos e ao que parecia, uma certa má vontade da parte de Thorne com Kate, mesmo quando ela tentava ser ao menos educada com ele.
Embora o Cabo Thorne fosse excelente na arte de ignorá-la, Kate não podia negar o efeito que ele tinha em seu estado de espírito. Ela sentia a pele arrepiar sempre que ele estava por perto, e nas raras ocasiões em que ele virava o rosto na direção dela, seu olhar a cortava. "
Pág. 07
Mas tudo muda quando Kate faz uma viagem para Hastings em busca de alguma informação de seu passado e acaba ficando sem ter como voltar para casa e a sua salvação surge na forma do Cabo Thorne, que coincidentemente também está na cidade. Tendo que dividir um cavalo para retornar à Spindle Cove, numa viagem de aproximadamente três horas, muita coisa pode acontecer, e de fato acontece, mas o trajeto de volta é apenas o início dessa estória.

A vida de Kate passará a ser bem mais movimentada depois que volta para a vila, é tanta emoção e as mãos estão aqui coçando para contar para vocês, mas não posso!!! Mas posso adiantar que descobriremos finalmente o passado de Kate e entenderemos um pouco de como Thorne se tornou tão ranzinza.
"É claro que está interferindo. Você interfere com a minha respiração, seu homem provocador. Não posso simplesmente ignorar você, Thorne. Nunca fui capaz de ignorá-lo, nem mesmo quando não gostava de você. Agora sou um boneco cujas cordas você controla, que balança toda vez que você se mexe ou fala. Um minuto você não está me dando a mínima atenção, e no outro... você fica me encarando como está fazendo agora. Como se fosse um animal faminto, voraz, e eu..."
Ele apertou o maxilar.
Kate engoliu em seco e concluiu, sussurrando:
"E eu fosse o seu maior desejo."
Pág. 102
A Tessa mais uma vez construiu brilhantemente a estória, alternando a narrativa entre Kate e Thorne, nos mostrando o passado de ambos, nos presenteando com personagens secundários extremamente fortes e decisivos para o enredo. Uma leitura leve, rápida e envolvente e digo mais, passei o domingo inteiro lendo o livro, quase não fui dormir e trabalhar na segunda foi um martírio.

Já estou desesperada querendo o próximo livro. Gutenberg me socorra!!!!!

Para quem ainda não conhece a série e curte romance de época eu digo: LEIAM!!! Uma noite para se entregar e Uma semana para se perder também são maravilhosos e que venham os próximos!!

Compare e Compre
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Ola, Lay.
    Apesar de o livro não ser do estilo que amo, me interessei nele por causa dos personagens secundários. Adoro quando os autores os constroem bem, indo além de um mero plano de fundo. Quando eles são bem trabalhados, a obra fica muito mais completa.
    Além disso, livros envolventes como esse parece ser são raros.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  2. Olá Layane, como vc está lendo rápido os livros dessa série! Deve estar realmente gostando muito. Apesar do gênero romance não me interessar muito, o fato deste ser um romance de época já me deixou um pouco menos com o pé atrás. Espero que eu perca esse meu receio com o gênero e me interesse mais por ele. Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Layane, nunca tinha ouvido falar dessa autora e nem desse livro gostei da sinopse achei interessante não é o tipo de livro que eu costumo ler mas com certeza vai pra minha lista de desejados bjs.

    ResponderExcluir
  4. O primeiro livro dessa série (Uma Noite Para Se Entregar) tem uma capa linda e uma premissa muito empolgante, já os outros nem tanto, fico com medo de começar e não terminar. Esse mesmo, que você resenhou, já não me agradou muito...

    ResponderExcluir
  5. Lay!
    Adoro os romances de época.
    Não li ainda nenhum dos livros da série, uma pena!
    Romance bem envolvente com os protagonistas em cumplicidade, alternando o passado e o presente deles, adoraria acompanhar a leitura.
    “Sem a música, a vida seria um erro.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Ganhei o primeiro livro da série sem saber nada sobre ela, fiquei muito feliz em saber que é boa, agora estou louca para começar e ter os outros!

    Louca para saber o que vamos encontrar no passado deles!

    ResponderExcluir
  7. Tá vendo quando eu digo? É muita série pra pouco dinheiro, kkkkk. Ainda não li nenhum da série, e tbm nada da autora, caso ela tenha outros livros. Gostei bastante do livro apresentado, pena que não posso ler tão cedo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações