6 de nov de 2015


[Resenha] Darth Vader e Filho & A Princesinha de Vader - Jeffrey Brown

Ficha Técnica

Título: Darth Vader e Filho
Título Original: Darth Vader and Son
Autor: Jeffrey Brown
ISBN: 978-85-7657-260-2-3
Páginas: 64
Ano: 2015
Tradutor: Mateus Duque Erthal
Editora: Editora Aleph
Em uma releitura divertida e encantadora, Darth Vader é um pai como qualquer outro, exceto pelo fato de ser o Senhor Sombrio dos Sith. Com ilustrações de Jeffrey Brown, o livro apresenta as alegrias da paternidade por meio da lente de uma galáxia muito, muito distante.

Ficha Técnica

Título: A Princesinha de Vader
Título Original: Vader’s Little Princess
Autor: Jeffrey Brown
ISBN: 978-85-7657-259-6
Páginas: 64
Ano: 2015
Tradutor: Mateus Duque Erthal
Editora: Editora Aleph
Nesta irresistível e engraçada obra, da mesma coleção de Darth Vader e Filho, Vader, Senhor Sombrio dos Sith e líder do Império Galáctico, enfrenta os dramas, alegrias e mudanças de humor de sua filha Leia e acompanha a transformação de uma doce menina em uma adolescente rebelde.

Resenha


Conhecido pelos seus trabalhos de humor na área de HQs, Jeffrey Brown acertou em cheio ao juntar dois de seus amores: Star Wars e quadrinhos. Com referências ao universo criado por George Lucas, Brown desenha pequenos quadros com teor humorístico, mostrando a relação paterna entre Darth Vader, a Princesa Leia e Luke Skywalker.

Em “Darth Vader e Filho”, Jeffrey foca, como próprio título já diz, na relação de Vader com Luke, o seu filho. Aqui, o leitor irá encontrar imagens bastante cotidianas entre um pai e filho, como jogos de futebol, passeio ao zoológico e aniversários, tudo isso imergido na atmosfera de Star Wars e sempre com uma vertente bastante humorada. Já em “A Princesinha de Vader”, o autor e desenhista retrata a relação do Imperador Galático com a sua filha Leia, investindo principalmente em situações relacionadas ao namorado da mesma, também conhecido como Han Solo, para aqueles que não sabem.
Tenho que confessar que dei boas risadas com os dois livros. Acredito que para obter a plena essência das obras é necessário ter uma boa bagagem de Star Wars, para poder captar todas as referências. Caso esse não seja o seu caso, tenho certeza que de certo modo ainda dará para aproveitar as leituras.
Os desenhos de Brown são carismáticos e de certo modo bem simples, sem perder o seu charme, o que acabará agradando tanto adultos quanto crianças. Todas as páginas são coloridas e a tradução está bastante fiel às falas dos filmes. O melhor dos livros sem dúvida é o fato de ambos serem em capa dura e com um acabamento magnífico.


Sendo uma leitura rápida, super indico esses livros para quem gosta de Star Wars, e para aqueles que não gostam ou não são familiarizados, esta é uma gostosa e divertida forma de acabar conhecendo. A nível de curiosidade é bom ressaltar que os dois livros entraram na lista de mais vendidos do The New York Times, sendo que “Darth Vader e Filho” alcançou o topo da lista.

Jeffrey Brown publicou mais dois livros desta série de Star Wars, intitulados “Goodnight Darth Vader” e “Darth Vader and Friends”. Já estou esperando ansiosamente para que a editora Aleph os publique por aqui em breve. Vale lembrar também que eles recentemente publicaram “Academia Jedi”, outra obra de Jeffrey Brown também com base em Star Wars, que me lembrou bastante “Diário de um Banana”. Com certeza garantirá ótimas risadas.

 





Comentários
10
Compartilhe

10 comentários:

  1. Esses livros parecem ser bem legais, principalmente para mim, que sou apaixonado pelo Universo Star Wars. Provavelmente irei gostar! Abraços.. :)

    ResponderExcluir
  2. Tácio!
    Fiquei imaginando o Darth dando uma de pai...Deve ser bem hilário mesmo e os livros devem ser lindos de ler!

    “Para quê preocuparmo-nos com a morte? A vida tem tantos problemas que temos de resolver primeiro.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Achei essa ideia fantástica de juntar Star Wars e os quadrinhos, adorei mesmo, preciso desses livrinhos queridos.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Ainda nem li, e já adorei!!

    Parece impossível, não se divertir com a leitura destes livros..
    A ideia de juntar star wars e quadrinhos, foi fantástica!

    Os desenhos, show de bola!
    As capas, são hilárias.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Tácio.
    Já li todos os livros, inclusive o Academia Jedi. O autor ilustra muito bem e sabe trabalhar melhor ainda as situações dos filmes de maneira infantil nos livros. Ri demais e me tornei um fã.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser bem fofo, eu vi muitos comentários positivos referentes a ele, quem sabe futuramente eu compra, apesar de não curtir muito histórias em quadrinho.

    ResponderExcluir
  7. Achei muito interessante! Amo quadrinhos, mas ainda não tive a oportunidade de ler Star Wars, e acho que seria uma chance de conhecer um pouco. Seria uma boa ideia?

    ResponderExcluir
  8. Acho que sou uma das poucas pessoas que não gosta de Star Wars... e_e

    ResponderExcluir
  9. A história parece legal, só não gostei muito da capa, mas leria esse livro tranquilamente.

    ResponderExcluir
  10. Não conheço nada dessa temática, só do que eu ouvi falar. Então acho que esses quadrinhos ainda não são pro meu bico.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações