28 de dez de 2015


[Capas pelo Mundo] E Não Sobrou Nenhum

             

Olá leitores do De Tudo um Pouquinho! Chegamos ao último Capas pelo Mundo de 2015 e no mês de dezembro decidi fazer algo diferente. Sempre coloco capas de vários países, seleciono algumas capas, mas para esse Capas fiz a seleção de capas brasileiras do livro E Não Sobrou Nenhum, de Agatha Christie. 

Esse ano se comemorou o 125º de Agatha Christie e no site oficial da autora aconteceu uma votação para decidir qual a melhor obra escrita pela Rainha do Crime. E Não Sobrou Nenhum foi o livro escolhido e é um dos meus livros preferidos! Além de ser um dos livros de romance policial mais vendido do mundo. Quem ainda não leu, leia porque vale a pena.

No dia 26/12/2015 lançou o primeiro episódio da série da BBC - serão três episódios - inspirada no livro de Christie. Estou ansiosa para assistir a série e por isso escolhi o livro para o último Capas. Será um Capas pelo Brasil, como Tácio sugeriu haha






As capas são todas brasileiras, como disse anteriormente, e essas edições tem o título O Caso dos Dez Negrinhos. Nos EUA a presença da palavra "negrinhos" causou uma verdadeira polêmica, levantando suposições do conteúdo da obra por conta desse título. Lá o livro é comumente conhecido por And Then There Were None ou Ten Little Indians. No Brasil fizeram a mesma adequação nos títulos e as novas edições tem E Não Sobrou Nenhum.




As minhas capas preferidas do Brasil são as que já possuem o nome E Não Sobrou Nenhum. Teria todas na minha estante!

Agora é a vez de vocês me contarem nos comentários as capas que mais gostaram. Um Feliz Ano Novo e até 2016! 
Comentários
11
Compartilhe

11 comentários:

  1. Oi Auri! Gosto muito da obra da Agatha Christie, mas não li esse ainda. Deve ser muito bom, aliás tudo que é dela é. As capas são todas muito bonitas, a que mais gostei foi a terceira com o título "E Não Sobrou Nenhum". Um grande abraço e Feliz Ano Novo pra vc desde já...

    ResponderExcluir
  2. Oi Auri,
    Amei a capa azul simples, achei charmosa, mesmo já tendo o livro quero essa edição haha.
    Feliz 2016.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Auri amei esse post amei a capa do livro e que 2016 venha com tudo bjs.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, ainda não li essa obra, mas pretendo conferir em breve.
    A capa da Globo livros é a mais bonita, sem dúvidas Vou comprar essa edição.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Oi Auri!
    Eu adoro esse livro. É o meu favorito da Agatha. Não gosto da mudança de título, mas gosto muito da capa da L&PM. Das antigas, acho que a melhor é a sexta, mas tenho um certo carinho pela primeira porque foi essa a edição que eu li.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. São lindas as capas! A capa de O Caso Dos Negrinhos gostei mais da segunda, e a de Não Sobrou Nenhum fiquei dividida entre a primeira e a terceira!

    ResponderExcluir
  7. Amo Agatha Cristie, ela sempre arrasa nas suas histórias, nunca me deixa á desejas.
    E as capas... maravilhosas
    Agatha é demais <3

    ResponderExcluir
  8. nossa nunca li mas super quero. e a noticia da serie me deixou super animada. quero ver se assisto e depois leio o livro...

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que a BBC lançou 3 eps inspirado no livro da Agatha Christie, fiquei curiosa.
    Varias capas mesmo, as que mais gostei tb foram com o nome E nao sobrou nenhum, principalmente essa rosa e verde.
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Auri!
    Todas as capas tem seu charme, né?
    O caso dos dez negrinhos gosto da nossa que tem uma vela.
    E a segunda gosto muito da nossa.
    Desejo um 2016 carregado de saúde, realizações e muito sucesso em tudo que empreender.
    “O Ano Novo começa literalmente quando nos desprendemos dos velhos vícios que carregamos dentro de nossos corações.Façamos do dia primeiro de janeiro um dia de libertação e começo de uma vida de superação e busca por dias melhores.” (Alison Aparecido Ferreira)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossas, adorei as capas. Só não gostei de uma ou duas. E esses títulos acabam gerando polêmica, né? É incrível como essas coisas sempre acontecem sem que as pessoas sequer saibam exatamente do que o livro se trata.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações