7 de dez de 2015


[Conhecendo o Autor] Vinícius Grossos


Olá leitores do Blog “De tudo um Pouquinho”, meu nome é Vinícius Grossos e eu estou aqui para contar um pouquinho da minha história para vocês!

Eu tenho 22 anos, e menos de 2 anos de carreira, o que é incrível pelo tanto de coisas boas que já me aconteceram! Eu nasci no Rio de Janeiro, e minha família ainda mora no estado, em Duque de Caxias. Atualmente, moro sozinho em Juiz de Fora, cidade do interior de Minas Gerais, onde curso jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora. Mas assim, sinceramente? Cada dia que passa tenho mais certeza que a literatura é a minha grande paixão!


Meu primeiro livro escrito foi o ‘Quatro Caminhos’, que seria uma série de quatro livros. Os três primeiros foram escritos entre 2009 e 2012. Eu cheguei até a assinar contrato com uma editora, que ficou com os direitos do livro por dois anos e não chegou a publicar!

Isso me deixou muito frustrado, porque eu pensei que a pior parte era procurar editora. Com essa frustração, acabei tendo uma ideia completamente diferente de tudo o que eu escrevi, e me aventurei pelo gênero fantasia. Foi aí que surgiu a ideia para escrever Sereia Negra, que foi escrito no ano de 2013, e veio a ser publicado em maio de 2014, pela Editora Selo Jovem.


Por causa de Sereia Negra, passei a ser convidado para inúmeros eventos, para poder divulgar o livro, ao mesmo tempo em que comecei a escrever O Garoto quase-atropelado, já voltando para o Young-adult, gênero que mais me agrada.

Assinei contrato ainda em 2014 pela Faro Editorial, e o livro foi lançado em setembro de 2015. E desde então, estou simplesmente encantado com a repercussão que o livro tem alcançado. Desde sempre eu sabia que OGQA não era uma história fácil, mas as pessoas têm sido tocadas pelas minhas palavras, e isso é o que mais me deixa feliz.

Para o ano que vem, já estou com alguns projetos planejados. Se você quiser ficar por dentro de tudo, curta a minha página Vinícius Grossos, e me siga no instagram: viniciusgrossos e snap: vngrosso.

Eu sempre converso com os meus leitores e vou adorar conversar com você! Beijos!

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Curtiram conhecer um pouco mais o Vinícius? Pois eu também amei conhecê-lo na Bienal, quando fui pegar o autografo de Tácio e por falar nisso, já viram a resenha que ele fez de O Garoto Quase Atropelado? Fiquei na curiosidade depois disso e terei de ler também ;)

 



Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. Espero que dê certo a sua carreira de escritor e que você tenha muito sucesso.
    Vou procurar saber dos seus livros, achei as capas muito bonitas e fiquei muito curiosa.

    ResponderExcluir
  2. Hello!
    Nossaaaaaaa!!! Vinicius nem te conheço e ja te achei mtooo fofo!
    Olha esse carinho nas fotos gente!
    Eu ainda nao li o seu livro, mas eu quero mto...
    Eu tb achei q a pior parte seria achar a editora, mas pelo jeito ela nao publica é pior, pq ai ninguem veria o seu trabalho.
    Que bom que está tudo dando certo, torcendo por vc com certeza!
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Layane! Gosto muito desse quadro do blog, pois nos apresenta autores em sua maioria desconhecidos, permitindo que conheçamos mais da literatura nacional. Já havia lido a resenha desse livro, mas ainda não conhecia o autor. Me deixou mais curioso para lê-lo. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Layane, nunca tinha ouvido falar desse escritor e nem dos livro dele é muito bom conhecer novos escritores e mais brasileiros bjs :D

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lay.
    Adorei a postagem com o Vini. Ele é um autor que conheço pessoalmente, já fiz eventos junto com ele e admiro demais. Merce todo o sucesso que está alcançando.
    Excelente postagem.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  6. Muito simpático o Vinícius!! Não o conhecia, mas já vou adicioná-lo nas minhas redes! Muito bom conhecer novos escritores principalmente os nacionais, que a cada dia ganham mais espaço entre o público, com suas histórias incríveis!
    Sucesso!
    Abs!

    ResponderExcluir
  7. O que falar desse autor que nem conheço e já simpatizei horrores? kkkkkkk Ele parece ser super fofo, gente. E olhando a foto do facebook lembra o Pedro Pascal. Mas então, já tava com vontade de ler o livro dele e fico super feliz ao ver a repercussão que ele está ganhando. Espero que faça mais sucesso a cada dia!

    ResponderExcluir
  8. Ai Lay!
    Tão bom poder ver mais um autor nacional ser reconhecido, principalmente depois de tudo que ele passou.
    Já li esse livro dele e adorei!
    Sucesso!
    “Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li livros dele, mas vejo muitas fotos e comentários do livro Garoto Quase Atropelado. É admirável notar a pouca idade com bons livros escritos e publicados. Te desejo todo sucesso do mundo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações