16 de dez de 2015


[Novidades Literárias] Dezembro


Olá galerinha, tudo bem?

E chegamos ao último mês de 2015, depois de muitos livros incluídos em nossa lista de desejados durante o ano, agora em dezembro a maioria das editoras nos dá uma trégua, kkkk, poucas lançam novos livros nesse período, nos dando um pouco mais de tempo para comprarmos e ganharmos também, os livros que namoramos durante o ano. Confiram alguns livros que chegam às livrarias esse mês, e não esqueçam, para adicioná-los na sua lista do Skoob, basta clicar na capa do livro aqui no post.

Galera Record


Título: Enfrentando O Dragão (Uma Aventura Não-Oficial de Minecraft #03)
Autor: Mark Cheverton
O terceiro volume de Uma Aventura Não Oficial de Minecraft. Nesta nova aventura, Gameknight precisa derrotar os monstros da noite para salvar não apenas as vidas digitais dentro do jogo, como também o mundo real. Mas antes precisa descobrir como essas criaturas estão sendo geradas tão rapidamente. Sua jornada o levará, e a seus aliados, a uma nova dimensão, na qual ilhas flutuam no Vazio e uma criatura mortal bate suas asas gigantescas...

Título: O Livro Do Feromonas
Autor: Miguel Campos
35 desafios fenonásticos para compartilhar nas redes sociais. Para os leitores de Minecraft e Diário de um banana. Sucesso no YouTube e com mais de 2 milhões e meio de seguidores, o youtuber português Miguel Campos estreia no mundo literário. O livro do Feromonas traz 35 desafios e cada um deles tem uma #hashtag correspondente para ser compartilhada no Facebook, Twitter ou Instagram – junto de uma foto ou vídeo do desafio realizado.

Título: Submundo (Assassin’s Creed #8)
Autor: Oliver Bowden
Novo livro da série best-seller Assassin’s Creed; trama passada na Inglaterra Vitoriana. Na Londres de 1862, a cidade sente os efeitos da Revolução Industrial e a primeira estrada de ferro subterrânea começa a ser construída. A descoberta de um corpo nas escavações deflagra o início de um dos mais letais capítulos na contenda entre Templários e Assassinos. Trabalhando disfarçado, um Assassino com segredos obscuros e uma missão para derrotar o quartel-general dos Templários. Logo ele será conhecido como Henry Green, mentor de Jacob e Evie Frye. Por enquanto ele é apenas O Fantasma.

Título: Cidade de Vidro & Cidade dos Anjos Caídos (Os Instrumentos Mortais #3 & 4)
Autor: Cassandra Clare
Segundo volume da edição dupla de colecionador de Os Instrumentos Mortais, série campeã de vendas da Galera Record e um fenômeno editorial Nesta fantasia urbana contemporânea, demônios, lobisomens e vampiros convivem, nem sempre de forma pacífica,entre os humanos. A ordem é mantida pelos Caçadores de Sombras, um clã de guerreiros com o sangue de anjo. Nessa versão condensada do 3º e 4º volumes, acompanhamos a luta dos Caçadores enquanto tentam manter o Submundo sob controle e evitar que um antigo mal ressurja.

Título: Sorria, você está sendo iluminado!
Autor: Felipe Guga
Um convite ao leitor para visões de mundo mais profundas, ideias jovens e novas atitudes. Como descreveu o jornal O Globo, “foi um coração partido, esse amargo combustível, que empurrou Felipe Guga em direção a uma série de desenhos que fazem sucesso on-line” – já são quase 100 mil seguidores no Instagram. De Osho a Gandhi, de Jesus a Neil Young. O trabalho do artista se inspira em aforismos diversos, e as frases motivacionais se misturam a desenhos modernos e contestadores para espalhar luz, amor e gratidão. Guga traz consigo o dom de acender a esperança nos corações dos que o seguem, mas também sabe adotar um tom provocador, daquele que nos tira da zona de conforto do dia a dia e faz pensar. Sua arte, exposta ao público, vai além do contemplativo. Um ótimo presente, para os queridos ou para si mesmo, este é um daqueles livros que provoca emoções e faz refletir sobre o poder da fé. Que traduz sentimentos em cores e nos faz sorrir, quando confrontados à iluminação da arte.


Record


Título: Moriarty
Autor: Anthony Horowitz
Sherlock Holmes está morto, e as trevas avançam. Dias após Holmes e seu arqui-inimigo Moriarty encontrarem seu fim nas cataratas de Reichenbach, Federick Chase, um detetive da Agência Pinkerton, chega à Europa vindo de Nova York. A morte do professor Moriarty deixou um vazio no poder que logo foi preenchido por um novo gênio do crime, que ascendeu para tomar o lugar do rival de Holmes. Auxiliado pelo inspetor da Scotland Yard Athelney Jones, um devoto estudioso dos métodos de investigação e de dedução de Holmes, Frederick Chase precisa trilhar um caminho através dos cantos mais escuros da capital inglesa para lançar uma luz sobre essa figura sombria, um homem temido, mas raramente visto, determinado a dominar Londres em uma onda de ameaças e assassinatos. Chase é auxiliado pelo Inspector Athelney Jones, um detetive da Scotland Yard e estudante devoto do métodos de dedução de Holmes, a quem Conan Doyle introduziu em O signo dos quatro. Os dois homens unem forças para abrir um caminho através das ruas sinuosas de Londres vitoriana – das praças elegantes de Mayfair para os cais e becos sombrios das Docks em busca dessa figura sinistra, um homem muito temido, mas raramente visto, que é determinado a estabelecer seu nome como sucessor de Moriarty.

Título: A Colina Escarlate
Autor: Nancy Holder
Bem-vindo à Colina Escarlate. Edith Cushing, uma jovem da era vitoriana, alimenta o sonho de escrever um livro. Ainda que, segundo ela mesma, seja uma misantropa irritadiça, não é diferente das jovens de sua época. Porém, há algo tenebroso em seu passado. Aos 10 anos, Edith sofreu dois grandes traumas: o falecimento de sua mãe e, três semanas depois, o encontro com um fantasma — a Sr. Cushing, sua própria mãe. Ainda hoje Edith se lembra daquela noite: o tique-taque do relógio, o ranger das tábuas do assoalho, o farfalhar do robe de seda com o qual a mãe fora enterrada, o estalido dos ossos sob a pele que já definhava, a mão decomposta em seu ombro... e um recado enigmático. Sem medir esforços para realizar seu sonho, ela acaba conhecendo Sir Thomas Sharpe, um homem misterioso, dono de terras na Inglaterra e de uma mente criativa como a dela. Isso logo desperta o interesse da jovem, que busca mais informações sobre ele e sobre Allerdale Hall, a propriedade ancestral da família Sharpe. No entanto, o que Edith não encontra em suas pesquisas são os segredos terríveis guardados pelo nobre inglês, que irão assombrá-la para sempre.

Título: Demian
Autor: Hermann Hesse
Edição comemorativa dos 50 anos de lançamento da obra no Brasil. Emil Sinclair é um jovem atormentado pela falta de respostas às suas questões sobre o mundo. Ao conhecer Max Demian, um colega de classe precoce e carismático, Sinclair se rebela contra a convenções de seu tempo e embarca em uma jornada de descobertas. Publicado originalmente em 1919, este clássico, considerado um divisor de águas na trajetória de Hermann Hesse, reflete os questionamentos do escritor alemão acerca da humana, com suas contradições e dualidades. Influenciado pelas ideias de Carl Jung, fundador da psicologia analítica, Hesse descreve o processo de busca do indivíduo pela realização interior e pelo autoconhecimento.

Título: A Rainha do Tráfico
Autor: Arturo Pérez-Reverte
Livro que deu origem à série de TV sobre a mexicana que se tornou uma das maiores traficantes de drogas na Espanha. Teresa Mendonza nasceu em Culiacán, México. Pobre e com pouco estudo, foi estuprada e quase morta depois de o namorado, piloto de avião que trabalhava para o cartel local, ser assassinado pelo chefe do tráfico. A jovem então se vê forçada a fugir para a Espanha, onde seu instinto criminoso vem à tona. Lá, ela não tem escolha a não ser aceitar uma realidade impiedosa, na qual não há bem ou mal, e sim o reflexo de um universo cruel, em que matar, morrer, enganar e corromper faz parte do cotidiano. Agora, a Mexicana, como é chamada no submundo do crime e pela imprensa, é a traficante mais poderosa da Espanha, dona de um império camuflado de transporte de drogas na Costa do Sol. Uma história de corrupção, amor e intriga que nos revela o melhor e o pior que existe no ser humano. Pérez-Reverte cria um retrato perfeito do submundo do tráfico na Espanha mesclando fatos e ficção, sexo, drogas e violência, numa narrativa avassaladora.

Título: Antes Que Seque
Autor: Marta Barcellos
Vencedor do Prêmio SESC de Literatura 2015 na categoria Contos. As doze mulheres retratadas nos contos de Marta Barcellos se defrontam com uma mesma impossibilidade: a de engravidar e corresponder a uma figura maternal idealizada. Marta costura essas histórias com uma linguagem eficaz, ao mesmo tempo pungente e delicada, incitando o leitor, fascinando-o e conduzindo-o por contos que giram em torno da classe média alta e seus códigos; da promessa de felicidade que não se cumpre em padrões de consumo e aparências; da urgência e do mal-estar de se viver em uma sociedade de contrastes. Antes que seque nos surpreende com profundas reinvestigações do que pode ser o ato de contar um conto: inventivas releituras de uma forma aparentemente inesgotável.

Título: Desesterro
Autor: Sheyla Smanioto
Primeiro romance de Sheyla Smanioto, Desesterro é feito de muitas vozes, de sonhos, de fotografias imaginárias, de uma menina sem nome e de uma avó cansada. O cenário de pobreza e de carência de Vila Marta e Vilaboinha – cidades fictícias – deixa na pele de Maria de Fátima, personagem principal, as marcas das gerações que se sucederam neste universo duro e de fome que ecoa um arquétipo de Brasil profundo. Carregado de dramaturgia, feito de torções gramaticais e desorganização temporal e espacial, Desesterro dá ao leitor a impressão de transitar entre realidade e sonho.

Título: Dilmês
Autor: Celso Arnaldo Araújo
A sátira política que honra a melhor tradição do gênero com uma viagem ao centro do saara cerebral de Dilma Rousseff. Já em meados de 2009, no exato instante em que a funcionária pública mineira de origem búlgara começou a se apresentar aos brasileiros como presidenciável, era possível notar que havia algo de errado naquele discurso no qual palavras eram despejadas a esmo, sem dar liga a uma única ideia à altura do cargo que postulava. A partir dos discursos presidenciais transcritos na íntegra pelo Portal do Planalto, Celso Arnaldo Araujo, pioneiro na análise sintática e política da língua falada pela presidente da República, destrincha e documenta os verdadeiros espetáculos de comédia bufa protagonizados pela dramática inaptidão da oratória de Dilma.


Título: Em Busca de um Novo Amanhã

Autor: Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe
Ao lado de Jeff Stevens, Tracy Whitney foi responsável por alguns dos maiores assaltos do mundo. Movida pela adrenalina que o perigo proporciona, ela sempre esteve à vontade com a vida de criminosa. Mas, quando ela e Jeff se casam, eles fazem um trato: deixar o passado de crimes para trás e formar uma família. Decidida a abandonar o crime e levar uma vida digna, Tracy se esforça para adaptar-se à nova rotina. Mas ela sente que falta algo para que seja realmente feliz: um bebê. Porém, à medida que os meses passam e a tão desejada gravidez não acontece, ela se sente cada vez mais infeliz. Quando uma misteriosa e envolvente mulher surge na vida do casal, a até então indestrutível parceria deles é abalada. Um belo dia, Jeff acorda e descobre que Tracy desapareceu. Por mais de dez anos, ele faz o possível para descobrir o paradeiro da amada mas, como o restante do mundo, acredita que ela esteja morta... até que uma série de assassinatos leva um audacioso detetive francês a acreditar que a vigarista está envolvida nos crimes. Tracy Whitney está mais uma vez no centro de uma misteriosa trama. A diferença é que, agora, ela tem tudo a perder, inclusive o homem que não consegue esquecer.

Título: Um Ato de Bondade
Autor: Polly Samson
Até que ponto podemos confiar em quem amamos? Julian vê seu destino mudar por completo quando conhece Julia. Estudante universitário com um futuro promissor, ele abandona tudo por sua nova paixão, uma mulher nove anos mais velha presa a um relacionamento abusivo. A vida do casal em Londres é muito feliz, especialmente depois do nascimento da tão esperada filha, Mira. Ao descobrir que Firdaws, seu lar na infância, está à venda, Julian se dedica a reconstruí-lo para acolher a nova família. Mas a reforma da casa se torna uma obsessão que, aliada às investidas de uma ex-namorada, acaba por degradar seu casamento. É quando Mira fica terrivelmente doente que a vida conjugal se desintegra por completo, e Julia passa a não ser mais capaz de esconder do marido um segredo aterrador.

Bertrand Brasil


Título: A mulher que roubou a minha vida
Autor: Marian Keyes
Um dia, andando de carro em meio ao tráfego pesado de Dublin, Stella Sweeney, mãe e esposa dedicada, resolve fazer uma boa ação. O acidente de carro que resulta disso muda sua vida. Porque ela conhece um homem que lhe pede o número do seu celular para o seguro, plantando a semente de algo que levará Stella muitos quilômetros para longe de sua antiga rotina, transformando-a em uma superestrela e também, nesse processo, virando a sua vida e a de sua família de cabeça para baixo. Em seu novo e divertido romance, Marian Keyes narra a história de uma mudança de vida. É tudo muito bom quando se passa de um cotidiano banal para dias cheios de eventos glamorosos — mas, quando essa vida de sonhos é ameaçada, pode-se (ou deve-se) voltar a ser a pessoa que se costumava ser?

Título: A Última Fugitiva
Autor: Tracy Chevalier
A autora best-seller de Moça com Brinco de Pérola, Tracy Chevalier, realiza sua primeira incursão ficcional na história norte-americana em A Última Fugitiva, trazendo à vida a Ferrovia Subterrânea e iluminando os princípios, as paixões e as realidades que alimentaram esse extraordinário movimento pela liberdade. Quando a recatada Honor Bright embarca com a irmã em um navio partindo de Bristol, na Inglaterra, em direção ao Novo Mundo, está fugindo de uma frustração amorosa. Mas, ao se aclimatar à Ohio de 1850, dá de encontro com uma vida precária e sem graça, em uma cidade repleta de ruas enlameadas e florestas que servem de esconderijo para escravos que fogem para a liberdade no norte do país. Deveria Honor esconder os fugitivos dos impiedosos homens que os perseguem? Ao mesmo tempo em que luta para encontrar seu lugar e sua voz, Honor precisa decidir o que aceita arriscar em prol daquilo em que acredita.


Verus


Título: Infinito + Um
Autor: Amy Harmon
Quando duas pessoas se tornam aliadas improváveis e foras da lei quase sem querer, como podem vencer todos os desafios? Bonnie Rae Shelby é uma estrela da música. Ela é rica, linda e incrivelmente famosa. E quer morrer. Finn Clyde é um zé-ninguém. Ele é sensível, brilhante e absurdamente cínico. E tudo o que ele quer é uma chance na vida. Estranhas circunstâncias juntam o garoto que quer esquecer o passado e a garota que não consegue enfrentar o futuro. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, tão diferentes um do outro, embarcam numa viagem alucinante que não só vai mudar a vida de ambos, como pode até lhes custar a vida. Infinito + um é uma história sobre fama e fortuna, sobre privilégios e injustiças, sobre encontrar um amigo por trás da máscara de um estranho — e sobre descobrir o amor nos lugares mais inusitados.

Título: Diário de uma garota nada popular 9
Autor: Rachel Renée Russell
O pior pesadelo de Nikki Maxwell se torna realidade no nono livro da série Diário de uma garota nada popular! Um determinado membro da panelinha das meninas mais populares do colégio, que os fãs da série conhecem muito bem, consegue pôr as mãos no diário da Nikki e decide escrever algumas coisinhas ali... Descubra o que acontece quando essa verdadeira tragédia se torna realidade. Bem-vindos ao mundo de MacKenzie Hollister!

E então, muitos livros entraram para a lista de desejados? Agora só em 2016!
Beijos e até a próxima queridos!
Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. Olá, Lay.
    O novo livro do Assassin's Creed já está na minha lista. Adoro essa série e Submundo parece prometer.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Oi Layane! Esse mês está com menos lançamentos que o anterior, como percebi. Mas nem por isso significa que a qualidade caiu. Dessa vez me interessaram "Moriarty", "A Colina Escarlate", "Antes que Seque" e "Em Busca de um novo amanhã". Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi Layane das novidades literárias poucos me chamaram a atenção os que eu mais gostei foram A colina Escarlate, A rainha do Trafico, Antes que Segue, Desesterro, A mulher que roubou a minha vida, Infinito + Um, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Livros muito bons estão sendo lançados esse mês heim!
    Sempre achei os livros Assassin's Creed muito bons, já vou anotar esse que irá sair pra comprar.
    Fiquei muito feliz em saber que irá sair Cidade de Vidro & Cidade dos anjos caídos, minha amiga é mt fã da saga, e pra aproveitar que o aniversário dela está chegando qm sabe eu não compre! :D

    ResponderExcluir
  5. super quero ler o do sidney sheldon que esta sendo escrito por tilly... estou achando ate que legal a escrita dela. tbem me interessei mto por assassins creed nao sabia que ia ter esse lançamento e vou ficar de olho. mto obrigada pelas dicas de leitura

    ResponderExcluir
  6. Essa edição especial dos instrumentos mortais está maravilhosa!!
    Livro novo da Marian Keys eu quero, ainda vou ter todos, pena que sao mto caros.
    Acabei de comprar Infinito + um, ainda vou ler.
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. A Rainha do Tráfico é top demais! Eu assisti a série toda e não sabia que era baseada em um livro! Super recomendo!

    ResponderExcluir
  8. Lay!
    Tantos livros bons, gostei da maioria.
    E fiquei feliz em ver um livro do Sidney Sheldon como lançamento, fazia tempo que não ouvia falar dele.

    “Não esqueça que Natal não é do Papai Noel tão pouco para ganhar presentes materiais, mas é a data que recebemos o melhor presente para nossa existência, Jesus!” (Rogério Stankewski)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. A Última Fugitiva foi o que mais me chamou atenção e achei a capa super linda também. Vou ficar esperando pela resenha!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações