18 de dez de 2015


[Resenha] A Luva de Cobre - Cassandra Clare e Holly Black

                                     


Ficha Técnica

Título: A Luva de Cobre  
Título Original: The Copper Gauntlet
Autor: Cassandra Clare e Holly Black
ISBN: 978-85-01-10580-6
Páginas: 300
Ano: 2015
Tradutor: Rita Sussekind
Editora: Galera Júnior
bananaNesta fantasia urbana, um universo de magia coexiste com nosso mundo. Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso, e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder

Resenha


Continuação de O Desafio de Ferro, A Luva de Cobre não deve nada ao livro anterior. A história do jovem mago ainda mais com magia, aventuras e obstáculos.

Selo-Parceiros-Galera JuniorO pai de Callum Hunt é contra magia. Sempre deixou isso bem claro para o filho e essa sua obsessão em afastar o filho desse mundo interferiu até na percepção do garoto antes de ser admitido na escola. Como sabemos, ele passa e para desespero de Alastair, seu filho convive com tudo aquilo que ele mais teme. Nessas férias Callum volta para casa e seu pai insiste em não querer que seu filho volte para a escola. E pior, o ódio de Alastair parece crescer a medida que Call está mais envolvido com o mundo de magia.

Call começa a perceber que o comportamento de seu pai está estranho, tanto em relação a ele quanto a seu lobo. Alastair planejava não deixar que Callum voltasse ao Magisterium a ponto de trancafiar o lobo e ao seu lado tinha algemas que perfeitamente manteriam um garoto de 13 anos longe do que ele chama de problema, ou seja, a magia. Percebendo como seu pai está com ideias e atitudes assustadoras, Callum decide fugir e se abrigar na casa de Tamara, onde também encontra Aaron.

Passado o período de férias, os amigos voltam a escola e os boatos que correm é que alguém tentou roubar uma luva especial, Alkahet. Call sabia do interesse de seu pai em roubar esse artefato para assim poder dominar certos poderes e trazer seu "filho de verdade" de volta. O garoto, obviamente, fica pensando quais os sentimentos que seu pai nutre por ele. Será que ele é tão ruim por ter a alma do Inimigo da Morte?

O Alkahet some e o garoto tem certeza que seu pai está na mira dos magos superiores. Mesmo que ele não esteja com artefato, Callum sabe que não haverá conversa e ele precisa avisar ao pai sobre os riscos. Junto com seus melhores amigos, ele precisa arranjar meios de sair da escola e assim encontrar seu pai.

A Luva de Cobre é, como disse anteriormente, um livro que não deve nada ao seu antecessor. Não perde o ritmo da aventura, Cassandra e Holly conseguem achar um ponto certo para explicar e analisar cada comportamento de cada personagem. É interessante analisar o desenvolvimento deles durante a história, durante todos os momentos difíceis e que precisam tomar decisões que os coloca em situações de provação - principalmente uma prova de caráter. Que o terceiro livro da série continue tão bom quanto os dois primeiros. 

Comentários
12
Compartilhe

12 comentários:

  1. Oi Auri!
    Ainda não li O Magnum Opus da Cassandra Clare, ou seja, a série Os Instrumentos Mortais. Confesso que estou muito curioso. Já essa nova série não tinha ouvido falar ainda, mas parece ser bem interessante. Adoro livros sobre magia (também sou meio suspeito pra falar, um aficionado por Harry Potter). Sua resenha me deixou mais curioso ainda. Abraços! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Auri, eu nunca li nada dessa escritora, mas lendo a sinopse e a resenha parece que o livro tem muita magia, aventura, mistério bem o tipo de gênero literário que eu gosto de ler, obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Auri
    Apesar de ver muitas resenhas positivas, essa série não me chama muito atenção...
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  4. quando comecei a ler pensei que fosse uma mistura de bruxos com percy jackson.. hahah mas nao. vejo que é uma leitura bastante diferente e interessante. nao conhecia e adorei a resenha. a dica tbem mto obrigada. acho legal isto de o garoto decidir encontrar o culpado e salvar sua familia

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga já me indicou os livros da Cassandra, fiquei super encantada com seus livros, são realmente muito bons, é do estilo literário que eu gosto de ler *o*

    ResponderExcluir
  6. Olá, Auri.
    Apesar de não ser uma série que estou louco para conhecer, tenho certa curiosidade. O lado fantástico me agrada e fiquei curioso com o mistério do roubo da luva.
    Boa resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  7. Gosto mto do trabalho da Cassandra Clare, e o livro A luva de cobre me chama a atenção.
    Por ser algo mais juvenil, penso que sera mais como HP, focado na trama de magia e nas relações dos personagens, com menos romance e tal.
    Bom saber que a qualidade do livro 2 continua alta e que a trama continua envolvendo o leitor.
    A capa está mto linda, parabens a editora pela arte.
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada da autora, mas esse livro assim como o primeiro não me interessaram, passo a leitura, obrigada pela sugestão!

    ResponderExcluir
  11. Auri!
    Tive oportunidade de ler o anterior e gostei demais.
    Fiquei feliz em saber que esse não fica atrás do anterior, também, com duas autoras fabulosas, não tem como dar errado, né?
    Espero poder ler essa continuação.

    FELIZ NATAL!
    “Não esqueça que Natal não é do Papai Noel tão pouco para ganhar presentes materiais, mas é a data que recebemos o melhor presente para nossa existência, Jesus!” (Rogério Stankewski)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li o primeiro, mas fiquei empolgada ao saber que ele não deve nada ao anterior. E tendo o dedo da Holly no meio já sei que só pode ser muito bom mesmo. Espero ler o quanto antes!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações