25 de dez de 2015


[Resenha] O Presente do Meu Grande Amor - Vários Autores

Ficha Técnica

Título: O Presente do Meu Grande Amor: Doze Histórias de Natal
Título Original: My True Love Gave to Me: Twelve Holiday Stories
Autor: Vários Autores
ISBN: 978-85-8057-652-2
Páginas: 351
Ano: 2014
Tradutor: Cássia Zanon, Rachel Agavino e Regiane Winarski
Editora: Intrínseca
17Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.

Resenha



SELO BLOG“O Presente do Meu Grande Amor: Doze Histórias de Natal” é uma obra composta com diversos contos escritos por um dos maiores autores da atualidade nos segmento Young Adult. Entre eles estão Holly Black, Ally Carter, Gayle Forman, Jenny Han, David Levithan, Rainbow Rowell, Laini Taylor e Stephanie Perkins, esta última sendo a responsável por idealizar e organizar o projeto do livro.
Às vezes, quando seus olhos castanho-claros fitavam os meus, castanho-escuros, era como se estivesse estendendo o braço e tocando meu peito, como se o revirasse em busca da parte mais honesta que pudesse encontrar. Isso me dava vontade de parar de me esconder, embora eu achasse que ela não fosse gostar do que encontraria.
Anjos na Neve - Matt de La Peña, pág 85 
É complicado eu falar de cada conto um por um, já que são muitos. Porém, no geral, todos eles narram histórias de casais, de pessoas que se apaixonam durante as festas de fim de ano. Logicamente que cada conto tem as características de seus autores, uns abordam essa atmosfera de Natal sob uma ótica mística, utilizando de mitos natalinos e folclores regionais, já outros optam por algo mais romântico e próximo do real como a virada de ano e se vestir de Papai Noel para entregar presente às crianças.
– Esperei a noite toda por isso – disse North.
A voz dele, tão perto da orelha, ressoou dentro dela. Preencheu-a.
– Esperei o mês todo por isso.
É um Milagre de Yule, Charlie Brown - Stephanie Perkins, pág. 146
Dos doze contos, eu não gostei somente de três. Não que eles sejam ruins, porém não me cativaram como os demais. Um dos que mais gostei se chama “Anjos na Neve” do Matt de la Peña, autor ao qual eu nunca nem tinha ouvido falar, mas sua escrita é deliciosa e sua história de amor é muito bonita e cheia de energia e significado. O conto de Kiersten White também me agradou bastante, ele se chama “Bem-Vindo a Christmas, Califórnia”.
Eu nunca o tinha visto dormindo. Nunca o tinha visto assim, mergulhado em outra realidade nada ameaçadora. Meu coração é atraído quase involuntariamente para ele. Eu o vejo dormindo e sinto que poderia amá-lo por muito tempo.
Papai Noel por Um Dia - David Levithan, pág 163
Para os fãs de Natal, assim como eu, “O Presente do Meu Grande Amor” é uma surpresa agradável. Seus contos são coesos, bem escritos, criativos e na sua maioria, com um toque mágico que esta época do ano geralmente carrega. A seleção de escritores não poderia ser melhor, e é bom poder conhecer um pouco da escrita daqueles que ainda não estamos familiarizados, podendo assim acompanhar seus trabalhos no futuro.
Não havia nada de errado com a cantoria naquela noite. Estava ótima Mas não era nem remotamente mágica ou angelical. E todo mundo parecia usar suéteres de Natal. Com apliques da rena Rudolph ou do Papai Noel. Uma menina inclusive usava um suéter com uma árvore que acendia de verdade. Se Sophie tivesse ido para a Universidade de Nova York, esse tipo de suéter seria usado como ironia. Mas não ali. Tudo era absurdamente sincero.
Que Diabo Você Fez, Sophie Roth? - Gayle Forman, pág 196/197
Então… Feliz Natal!!! Espero que tenham recebido lindos presentes dos grandes amores de vocês!

Compare e Compre
Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Tácio!
    Gosto muito de contos e nada mais propício do que contos natalinos, né?
    Realmente é difícil resenhar contos, me parece que os do livro são bons.

    Obrigada por sua dedicação durante o ano inteiro.
    FELIZ NATAL!
    “Não esqueça que Natal não é do Papai Noel tão pouco para ganhar presentes materiais, mas é a data que recebemos o melhor presente para nossa existência, Jesus!” (Rogério Stankewski)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tácio! Amo o Natal, é o clima perfeito para curtir com a família, trocar presentes e o principal: celebrar a vinda de Jesus. No entanto, admito que li pouca coisa de Natal até então. Fiquei curioso sobre esse livro porque além de tudo, adoro contos. Espero poder lê-lo em breve. Abraço e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi sobre esse livro, ainda mais na época que estamos é perfeito. Nunca li livros com o tema de natal, gostei muito da resenha, espero lê-lo haha

    ResponderExcluir
  4. Hello!
    Não sou mto de ler livros com clima de natal, ja vi varios filmes e desenhos animados, mas ler nuncam e atraiu mto nesse tema.
    A capa do livro O presente do meu grande amor é linda e fofa e nao sabia que se tratava de um livro de contos, ainda mais com tanto autores de YA.
    Nao ter gostado de 3 contos em 12 está otimo, a gente sempre faz uma escala de preferencia, hehehe..
    Ainda nao sei se leria, mas foi bom ler aqui mais sobre o livro que nao conhecia.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Tácio.
    Antologias como esse são boas para descobrirmos novos autores, como foi o seu caso do conto preferido. Contudo, não sei se leria a obra. Confesso que a "literatura natalina" não me atrai.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  6. Oi Tácio, nunca tinha lido nada sobre esse livro amei a sinopse e a resenha ele já está na minha lista de leitura obrigada apela dica bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha lido nenhuma resenha do livro, parece um livro muito bonito, porém não sei se leria não. Obrigada pela sugestão!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro esse livro! Ganhei ano passado e me encantei pelos contos que trazem toda essa magia da época do natal. São lindos mesmo e acho que só não gostei de um ou dois. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações