4 de dez de 2015


[Resenha] A Proposta - Katie Ashley

Ficha Técnica

Título: A Proposta
Título Original: The Proposition
Autor: Katie Ashley
ISBN: 978-85-61784-39-3
Páginas: 312
Ano: 2013
Tradutor: Tais Nunes Garcia
Editora: Pandorga
41Com a chegada dos trinta anos, Emma Harrison está com seu relógio biológico tinindo e ainda aguarda o seu príncipe encantado aparecer. Ela está ficando sem opções, principalmente depois que seu melhor amigo gay desistiu de ser seu doador de esperma. Claro, sempre há um banco de esperma, mas Emma tem medo de que haja alguma confusão com a doação e ela possa receber a semente de um monstro assassino ou algo do tipo. O maior mulherengo da empresa, Aidan Fitzgerald, está acostumado a sempre conseguir o que quer, principalmente no quarto. Quando Emma rejeita suas investidas na festa de Natal da empresa, ele fica determinado a conquistá-la a qualquer custo. Ao saber sobre a difícil situação de Emma, ele rapidamente faz uma proposta que beneficiará a ambos. Ele será o pai do filho da Emma, mas ela precisará concebê-lo naturalmente, com ele. Sem ninguém com quem namorar ou simplesmente fazer sexo casual, Emma reluta em aceitar a oferta, mas o charme dele e o intenso desejo dela pela maternidade vencem a questão. Logo as seções para a concepção do bebê se tornam mais do que físicas. Aidan não parece se afastar dela, enquanto Emma começa a pensar que ele pode ser o homem certo.

Resenha


Gente, que livro delicioso! A escrita da Katie é fluída, dinâmica e seus personagens são apaixonantes. Não é à toa que li o livro em menos de dez horas.

Emma Harrison está prestes a completar trinta anos e seu relógio biológico está falando alto: ela que um filho! Após uma vida com muitas perdas, tudo que ela quer é vida.
- Você teve tanta morte e perda que só quer um pouco de vida em você. - Ele apertou a mão dela. - Certo?
(...)
- Certo - murmurou ela.
Pág. 32
Como o famoso príncipe encantado ainda não apareceu, ela está decidida a fazer isso por conta própria. Inicialmente seu melhor amigo Connor seria o doador de esperma, mas o parceiro dele não aceitou que ele fizesse isso, afinal, querendo ou não, existiria o vínculo sanguíneo e emocional com a criança. Claro que existe a opção do banco de esperma, mas Emma morre de medo de receber o material de um assassino ou algo do tipo. É aqui que aparece Aidan Fitgerald.

Ainda é um jovem de trinta e dois anos que acabou de ser promovido a Vice-Presidente de Marketing da empresa e com isso sua rotina no trabalho se intensificou de forma considerável, muitas reuniões, viagens, horas extras. É em um desses dias saindo absurdamente tarde ele acaba reencontrando a ruiva da festa de natal da empresa.

Aidan e Emma se "conheceram" meses atrás na festa de natal da empresa. Ela ficou muito interessada nele, mas assim que suas amigas lhe informaram a fama dele de mulherengo, ela tratou logo de pular fora, dando o fora nele descaradamente. Mas agora Ainda pode ser a solução dos seus problemas. Ao descobrir que Emma quer muito ter um filho, Aidan vê a oportunidade perfeita de ter o que quer, sexo casual com Emma.
- Essa é a minha proposta. Eu me ofereço para ser o pai do seu filho, e você promete concebê-lo comigo da forma natural.
Uma onda de medo passou por ela, fazendo com que estremecesse.
- De forma natural? Como você e eu... Fazendo sexo?
- A maioria das mulheres acharia um pouco mais atraente do que você - disse ele.
Pág. 29
Claro que sabemos que essa estória não será tão simples assim, o enredo é até clichê, mas os personagens são muito cativantes e nos deixam presos à narrativa. Quanto mais vemos o envolvimento dos dois, mais nos encantamos. Logo de cara o que achamos de Aidan é de um cara bon vivant, interessado apenas em satisfazer a si próprio, sem pensar nos outros, mas quando o vemos interagindo com Emma, entendendo seus motivos de querer um filho, entendendo a vida dela, tão sozinha nos questionamos se essa imagem que ele passa de fato é verdadeira. Afinal a interação dele com a família, o pai, as irmãs mais velhas, os sobrinhos é incrível, então, por que ele sempre foge de um relacionamento sério?
- Isso é diferente. Eu sei que você quer um relacionamento, um marido, e o Aidan Fitzgerald não é material para um marido. Mas ele é seguro como aço. - Quando Emma não respondeu, Casey se inclinou sobre a mesa. - Por que você realmente recusou?
Emma se recusou a erguer o olhar.
- Bem... Você sabe.
- Essa é a sua resposta? Eu não consigo pensar em uma razão possível para dizer não! Deixa-me dividir em partes para você. Você tem a oportunidade de conseguir o que mais quer no mundo, um bebê de um homem inteligente, saudável e bonito, combinado com sexo potencialmente incrível.
Pág. 41
Por outro lado, Emma é muito transparente, ela é um livro aberto e talvez esse seja um dos motivos de Aidan sentir-se tão relutante em assumir um relacionamento sério. Vemos que ela apenas tem como parentes agora os avós maternos, tios e primos, mas ninguém tão próximo, que viva perto dela, em Atlanta.

Eu adorei a estória criada pela Katie, como falei para vocês, devorei o livro em menos de dez horas, o que quero dizer que foi minha tarde e um pouco da noite de domingo. Graças a Deus já tenho o próximo livro aqui, então O Pedido é minha próxima leitura, até porque estou ansiosa para saber o que irá acontecer com esse casal que aprendemos a amar.

Compare e Compre
Comentários
19
Compartilhe

19 comentários:

  1. Gostei muito da resenha, o livro parece ser muito interessante, ainda mais que eu amo romance. Agora estou com aquela imensa curiosidade de ler e saber se eles vão ficar juntos mesmo (apesar que eu ache q sim haha), se ela vai conseguir ter o filho, e etc.
    Vou anotar na minha listinha :3

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha apesar de não ser um livro que faça muito meu estilo e de eu estar querendo ficar um pouco longe de series/trilogias, mas esse também parece ser um livro com um "Q+", visto que te deixou tão ansiosa para ler logo a sequência, espero que seja uma leitura tão boa quanto essa :)
    Estou adorando o conteúdo do blog!
    Criei um blog, recentemente, para falar sobre cinema, series, cultura e artes no geral, se puder dá uma passadinha ficaria muito feliz: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Layane!! Senti seu entusiasmo ao falar desse livro, você deve ter realmente gostado muito. No entanto, ele não faz muito meu estilo, de forma que não fiquei interessado em lê-lo, principalmente por a premissa ter me lembrado bastante da história de Cinquenta Tons de Cinza. Esse realmente não faz meu tipo literário, haha. De qualquer forma, ótima resenha!! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que deu para transparecer a empolgação, Arthur ;)
      Obrigada!!

      Excluir
  4. Lembrou mesmo Cinquenta Tons de Cinza, mas de uma forma mais rápida. Tipo quer ter um bebê, encontra um homem rico, atraente e cheio de desejos, e pronto! Simples assim rs. Claro que tem uma história envolvida, mas sei lá, não curti muito essa no geral, apesar da resenha ser bem esclarecedora e deixar um mistério no ar em relação a vida de Aidan.
    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Layane, nunca tinha ouvido falar dessa escritora e nem dessa serie lendo a resenha e a sinopse tenho que confessar que o livro não me chamou a atenção nas obrigada pela dica e como sempre você faz ótimas resenhas bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda e é sempre bom conhecermos novos autores, não é verdade???
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Lay!
    Não conhecia a autora, mas já considero pacas hahahhahah
    Hisórias assim sempre rendem umas boas risadas. Anotei aqui.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que a considera pacas, kkkkkk adoreiiiii

      Excluir
  7. Lay!
    Os romances serem clichês é normal, não há como ter amor sem ser clichê e confesso que não entendo porque as pessoas se invocam com isso...
    Gostei da proposta do livro e espero que Aidan fique com Emma e realize seus sonhos.
    “Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Lay.
    Mesmo com os personagens cativantes e o bom desenvolvimento, não leria a obra. Achei a premissa bem clichê, o que me irrita demais. Provavelmente, acabaria me decepcionando com a obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  9. Genteeee! Me encantei pelo livro, parece muitíssimo bom, preciso dele urgente, essa pegada de sedução me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  10. Que coisa boa, começar a resenha ja elogiando a escrita da autora, com certeza nos enche de curiosidade.
    Eu ja tinha visto essa serie, mas nunca peguei pra ler mesmo do que se tratava, estou conhecendo agora no blog.
    E vc ter lido em 10h nos deixar curiosos demais com tudo, apesar de ser meio cliche, eu nao ligo e se for bom escrito eu devoro tb, hehe.
    Esse agora vou ter q ler pra matar a vontade.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Quero esse livro para ontem! Sério, fiquei louca por essa narrativa, mesmo que ela seja um pouquinho clichê. Mas parece mesmo ser incrível e divertido, desses que a gente só larga quando termina. E a capa até lembra romance de banca, né? Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cecília, lembra mesmo, adorooooo kkkkkk
      Leia mesmo!!

      Excluir
  12. vai para a minha lista de quero ler apesar de estar deixando um pouco de lado a leitura hot... amei o fato do moço se chamar aidan. me lembra de aidan e eve de ligeiramente casados que eh mto fodaaa.. hahah achei legal o fato de vc dizer que o leu em 10 hrs.. super deve ser interessante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome disso é desespero, Ray, kkkkk viciante!!
      Beijinhos

      Excluir
  13. Esse livro parece ser maravilhoso, ainda mais com a idade da personagem, me interessou ainda mais, não conhecia a autora, mas já deu para perceber que escreve muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia e me conta depois, Ana!!! Gosto de conversar depois sobre os livros que leio ;)

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações