30 de dez de 2015


Retrospectiva Literária 2015 - Layane

Sempre no final do ano a maioria de nós faz aquele balanço do que realizaram ao longo de 365 dias, não é verdade? Isso é sempre importante para refletirmos sobre nossas conquistas e ver onde podemos melhorar e não poderia ser diferente com nossas leituras.

Quanto as leituras desse ano, graças ao Skoob descobri que li 100 livros (na foto está faltando um, que estou lendo, A Irmandade Perdida, mas que terminarei ainda esse ano), um pouquinho a menos que o ano passado, mas também não passei o mês de férias todo em casa dessa vez, né?! kkkk




Vamos começar pelos livros que não me agradaram muito. Infelizmente em meio aos muitos livros que lemos, tem sempre aqueles que não nos agradam, não digo que são ruins, só não são para mim. Entre eles temos: Ame o que é seu, As Mentiras do Zodíaco: 13º o signo da serpente, Memória da Água e terei de incluir Outlander: A Viajante do Tempo, não por não ter gostado, mas para mim não valia investir tanto tempo em uma série tão grande (com livros imensos também).

Mas vamos agora falar do que mais temos: séries. Li algumas completas, outras eu encerrei e claro que iniciei várias, para desespero do meu orçamento. Cheguei ao final do Quarteto de Noivas, Os Hathaways, A Saga do Mago, Trilogia Feita de Fumaça e OssoTrilogia da Lei e embora não seja uma série, Isla e o Final Feliz é uma livro que "complementa" as estórias de Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa do Lado.

Sigo firme e forte com Os Legados de Lorien, Os Sullivans, Os Bridgertons, Cretino Irresistível e Selvagem Irresistível. Li completas a dualogia O amor não tem leis, Trilogia da Fraternidade, dualogia Tensão, Trilogia Primos O'Dwyer, Trilogia Slow Burn, Trilogia A PropostaOs Rothwells, além de ter iniciado As Quatro Estações do Amor, Noites em Florença, MMA FighterThe Plus One ChroniclesAfter DarkO Clube dos Canalhas, Spindle Cove e Magnus Chase e os Deuses de Asgard. Poucas não? kkkk

Humm, vamos falar agora das maravilhosas surpresas que 2015 me proporcionou: Ruby in the Dust: O Amor numa xícara de chá, da Julie Farrell é lindo demais assim como Para Todos os Garotos que já Amei, da Jenny Han. Também gostei bastante de alguns livros que não esperava muito como Vango: Entre o Céu e a Terra e Garota Online. Mas não posso esquecer de outros que me encantaram como O Refúgio do Marquês, Entre o Amor e a Vingança, a série After Dark e O Garoto Quase Atropelado.

Minhas leituras favoritas do ano são: Auggie & Eu, claro, Manhã de Núpcias, No Mundo da Luna, A Dama da Meia-NoitePara Todos os Garotos que já Amei.

Agora, meus personagens queridinhos são: Dante Montini (No Mundo da Luna), Sloane Michaels (The Plus One Chronicle), Finn Roberts (Indecente), Vince Stone (O Invencível), Simon Hunt (Segredos de uma Noite de Verão), simplesmente ADORO eles!!

Acredito que tenha dado para vocês conhecerem um pouquinho, em resumo minhas leituras desse ano, mas amanhã ainda teremos nosso meme, ok? Com nossas leituras de dezembro.

Até amanhã ;)
Comentários
11
Compartilhe

11 comentários:

  1. Oi Lay! Você leu muitos livros esse ano, apesar de ser sido menos que em 2014. Quisera eu ter tido o mesmo rendimento. Foi ano de vestibular e não pude ler tanto. Espero poder compensar em 2016 o que perdi esse ano. Ano que vem estarei acompanhando o DTUP de novo, se Deus quiser. Grande abraço e boas festas para vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Layane!
    Wowwwwwwww 100 livros! Vou finalizar 2015 com quase 60 lidos :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  3. Por pouco não cheguei nos 100, foram 91, mas fiquei super feliz, pois minha meta era de 50 apenas. Pra 2016 quero os 100 que não vieram.

    ResponderExcluir
  4. 100 livros? Arrasou! Só li 31, sou muito relaxada, ano que vem vou tentar ler mais, pq tempo eu tenho de sobra pra isso.

    ResponderExcluir
  5. Caramba, quantos livros você leu heim haha Não consegui ler muitos, foi um ano mt complicado e conturbado infelizmente.
    Um feliz ano novo :D

    ResponderExcluir
  6. Oi Layane, nossa você leu tantos livros nesse ano, eu espero que eu consiga atingir essa sua meta em 2016 bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lay.
    Você leu bastante nesse ano, está de parabéns. Melhor ainda: terminou algumas séries. O que mais fiz esse ano foi começar novas séries e não terminar as antigas. Dramas de todo leitor, acho. haha
    Das suas leituras, as que mais quero desbravar são aquelas da série Saga do Mago.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  8. Amoo o Skoob para organizar as minhas leituras!
    E to impressiona, 100 livros nao é nada facil, parabéns!
    Muito bom que vc separou alguns livros preferidos e outros que nao foram muito bem.
    Eu ainda preciso completar umas series...problema q algumas eu esqueci umas coisas, vou precisar reler.
    Ano que vem vou me inspirar em vc, deixa tudo organizadinho.
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Lay!
    Acho bem bacana quem faz essas retrospectivas, não consigo me organizar para fazê-las....
    Gostei de saber os que gostou, os que não gostou e principalmente sobre as séries.
    Parabéns!
    Desejo um 2016 carregado de saúde, realizações e muito sucesso em tudo que empreender.
    “O Ano Novo começa literalmente quando nos desprendemos dos velhos vícios que carregamos dentro de nossos corações.Façamos do dia primeiro de janeiro um dia de libertação e começo de uma vida de superação e busca por dias melhores.” (Alison Aparecido Ferreira)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. tambem comecei a terminei a serie quarteto de noivas de nora roberts e ameeei... quanto ao livro no mundo da luna adorei. amei. foi o primeiro da autora que eu li e super adorei ela... hahah dante com toda ctz ehum dosmeus favoritos

    ResponderExcluir
  11. Caramba, acho que não li nem metade dos livros que você leu esse ano, mas mesmo assim ainda acho que fui muito bem. O meu favorito desse ano foi A Morte de Sarai e eu simplesmente me apaixonei pelo Victor kkkkkkkkk Mas vários desses estão na minha prateleira, só esperando por um tempinho para serem lidos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações