30 de jan de 2016


[Além das Páginas] Isla e o Final Feliz


No Além das Páginas de hoje vamos levar vocês à alguns lugares que Isla visitou em Isla e o Final Feliz, quem quer passear um pouquinho????

Então vamos lá...

Nova Iorque - Isla mora em Nova Iorque, mais precisamente no Upper West Side, bairro do distrito de Manhattan. O bairro é uma área nobre e essencialmente residencial.

Vista aérea do bairro


Enquanto está na cidade, Isla visita o "The Metropolitan Museum of Art", conhecido como Met, que é um dos museus mais importantes do mundo.


Paris - A escola onde Isla estuda fica em Paris, então boa parte do cenário do livro é aqui. Já tivemos outros "Além das Páginas" que tiveram a cidade como cenário, então vou citar apenas o Pompidou, que é um dos maiores museus de arte contemporânea do mundo e também um dos mais importantes de Paris.



Barcelena - Quando começa a namorar com Josh, eles fazem uma curta viagem para Barcelona, que é a maior cidade e a capital da Comunidade Autônoma da Catalunha, no nordeste da Espanha.

Parque Güell - obra de Antoni Gaudí

Passeig de Gràcia - rua onde existem diversas lojas de grife

Darthmouth - Isla também visita Darthmouth, uma universidade que fica na cidade de Hanover, nos Estados Unidos, ela acaba sendo uma de suas opções de faculdade a cursar ao longo do livro. A faculdade pertence à célebre coligação acadêmica denominada Ivy League, que é composta pelas oito universidades privadas mais antigas e de maior prestígio científico dos Estados Unidos.



Angoulême - Embora quase não tenha sido retratado no livro, foi uma as partes que mais gostei e queria mais detalhes. Isla viaja à cidade de Angoulême, no sudoeste da França, para participar do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, considerado um dos maiores festivais de quadrinhos do planeta. Na França, as histórias em quadrinhos são chamadas de Bande Dessinée (BDs) e geralmente são publicadas em grandes formatos e com capa dura.





E aí, alguns de vocês já tiveram a oportunidade de visitar esses locais ou querem conhecer???
Comentários
16
Compartilhe

16 comentários:

  1. Oi Lay! Não conhecia o livro, mas amei o cenário. Sou apaixonado pela cidade de Nova York, é um dos vários lugares do mundo que preciso visitar um dia! Esse bairro em especial, o Upper East Side, é muito bonito! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Amei esse além das páginas!!!!
    A vista aérea do de Nova Iorque é magnifica!!!!
    Preciso incluir e concluir esse roteiro de viagem ....só que vai demorar... :(
    Bj e tenha um ótimo final da semana.

    ResponderExcluir
  3. UAU!!! Que lugares lindos, paisagens lindas. E que vontade de conhecer Nova York. Vai ser legal ler o livro e poder fazer uma associação com os lugares.

    ResponderExcluir
  4. adorei, ainda nao li o livro mas fiquei feliz em saber que se passa em nva york. super gostaria de conhecer... parece magicotudo mto lindo

    ResponderExcluir
  5. Oi Layane, não conhecia esse livro amei o post mostrando aonde a historia se passa meu sonho é conhecer NY e Paris um dia eu o realizo bjs :D

    ResponderExcluir
  6. Olá Layane!
    Amo o livro Isla! E eu gostaria de conhecer Paris, sempre fui encantada por Paris e me encantei ainda mais ao ler Anna e o beijo francês, primeiro livro da série <3

    ResponderExcluir
  7. Olá, Layane.
    Eu ainda não li o livro mas fiquei com vontade de ler só para conhecer esses lugares maravilhosos, já que ára ir até lá de verdade tá difícil hehe. A autora já tinha me levado em um passeio pela França, agora esse está ainda mais lindo hehe.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Layane.
    Eu ainda não li o livro mas fiquei com vontade de ler só para conhecer esses lugares maravilhosos, já que ára ir até lá de verdade tá difícil hehe. A autora já tinha me levado em um passeio pela França, agora esse está ainda mais lindo hehe.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lay!
    Com certeza queria conhecer todos, pena que não tenho dinheiro para bancar uma viagem dessas :/
    Ainda não li Isla e o Final feliz, tenho o livro, mas li uma resenhas não me empolgaram tanto sobre ele :( Apesar de ter amado os outros dois.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa, quantos lugares! São todos muito lindos :) Quero muito ler o livro e visitar todas essas cidades quando crescer. Adoro história com viagens ^^ Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Nossa que lindo! Morrendo de Vontade de conhecer pelo menos um desses lindos lugares, Isla Sortuda rsrs

    ResponderExcluir
  12. Olá, Lay.
    Após essa postagem, uma coisa é certa: Isla tem bom gosto; só visita lugares lindos. haha
    Adorei a postagem. É ótimo conhecer os lugares onde nossos personagens favoritos passam.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ainda não li esse livro mas li algumas resenhas que me deixaram interessada e adorei os ambientes do livro e um cenário mais bonito do que o outro o que me deixou ainda com mais vontade de ler !!

    ResponderExcluir
  14. Que lugares lindos, quem dera eu pudesse conhecer todos esses lugares rsrsrsrs eu não li ao livro, mas fiquei super curiosa para ler depois de ver que é citados tantos lugares maravilhosos.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. Lugares lindos, também gostaria muito de conhecer se tivesse oportunidade!

    ResponderExcluir
  16. Só lugar incrível heim, tenho uma vontade enooorme de ir conhecer a Inglaterra (clichê eu sei) e Paris (clichê também hahaha), parecem ser lugares maravilhosos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações