15 de jan de 2016


[Resenha] Círculo Secreto: A Ruptura - L.J. Smith

Ficha Técnica

Título: Círculo Secreto: A Ruptura
Título Original: Divide
Autor: L.J. Smith
ISBN: 978-85-01-10576-9
Páginas: 255Ryta Vinagre
Ano: 2015
Tradutor: Edmo Suassuna
Editora: Galera Record
bananaApós a morte de Black John, Cassie e o restante do Círculo finalmente podem relaxar. Tudo parece ir bem: as Chaves estão em seu poder, Adam e Cassie são oficialmente namorados e o clima da cidade em geral é de recomeço. Mas, enquanto todos comemoram o festival do equinócio de primavera, algo terrível acontece: sem nenhum motivo aparente, tia-avó Constance cai morta. E não parece ser uma morte normal. Agora, resta ao Círculo descobrir o que está colocando em risco a todos.


Resenha


Essa resenha pode ter spoilers, pois o livro faz parte de uma série. 

Após os acontecimentos finais de “O Poder”, terceiro volume da série Círculo Secreto, encontraremos as personagens principais em uma fase de decisões importantes para o clã de jovens bruxos. Com o fim de seu maior inimigo e na posse de poderosas peças mágicas, o Círculo precisa entrar em um consenso entre investir em seus aprendizados místicos ou deixar que as coisas continuem calmas sem a interferência da magia.

Selo-Parceiros-Galera JuniorPorém, durante uma festival na pequena cidade, a tia-avó de um dos membros do Círculo acaba morrendo. Ao descobrirem que o fátidico evento foi ocasionado por caçadores de bruxas forrasteiros, o Círculo precisa juntar suas forças e conhecimentos para encontrar o assassino, ao mesmo tempo que tentam manter todo o grupo intacto desses caçadores que estão ávidos por seus sangues mágicos.
Cassie sinalizou sua presença para a mãe e se dirigiu à mesa da rifa a fim de cumprimentar Diana. Ultimamente se sentia muito distante dela e pensou que passar ali seria um gesto gentil. Talvez até o primeiro passo para limpar o terreno entre as duas.
Pág. 43
“A Ruptura” é o quarto volume da série Círculo Secreto, obra escrita por L.J. Smith, a mesma de “Diários do Vampiro”. A série originalmente foi planejada para ser uma trilogia, porém mais ou menos na mesma época que os livros serviram de adaptação para uma série de televisão, novos livros foram concebidos – três para ser mais exato.

Neste exemplar iremos acompanhar Cassie lidando com novos problemas, que vão muito além do misticismo que a série carrega. Finalmente namorando Adam, a jovem bruxa terá que aprender a lidar com seus sentimentos perante a relação dele com Diana, sua melhor amiga e que também é a ex de Adam. Além disso, Cassie terá que reconstruir a relação com sua mãe e seu conturbado passado, incluindo tentar conhecer um pouco mais do maligno bruxo das trevas, Black John, que por acaso é o seu pai.
– Ela me falou do meu pai. Ele não era de todo mau, Adam. Ela realmente o amava.
Parecia que Adam não sabia como reagir. Black John sempre foi um assunto delicado entre os dois.
Pág. 123
Seguindo a mesma fórmula dos exemplares anteriores, “A Ruptura” traz uma narrativa simples e um desenrolar de fatos previsíveis na maioria das vezes. Mesmo assim, na minha opinião o livro ainda é melhor do que os dois primeiros volumes da série, se aproximando mais da atmosfera do terceiro, que é o mais desenvolvido ao meu ver.

O maior problema da série continua: muitos personagens. O Círculo consiste em nada mais nada menos do que 12 pessoas, sem contar as personagens coadjuvantes. A autora não desenvolve mais do que 3 ou 4 bruxos dos Círculo, fazendo que o restante sejam totalmente inúteis na maioria das vezes. Consigo ver desenvolvimento nesses poucos personagens principais, mas nada significante. Gostaria que Smith focasse mais em trabalhá-los, ao invés de preencher os livros com tantos personagens desnecessários.
– Adam, mais uma coisa. – Cassia mal conseguia expressar como estava agradecida por tê-lo numa hora dessas. – Eu te amo.
Ela quase o ouviu sorrir.
– Eu também te amo – disse ele.
Pág. 173
Para os fãs de fantasia, “Círculo Secreto: A Ruptura” talvez seja uma boa pedida para uma tarde leve de leitura. Trazendo uma ótica onde bruxos não utilizam varinhas mágicas, e sim cristais, ervas e os elementos da natureza, este livro é uma interessante opção para mergulhar através de uma diferente perspectiva sobre este tema tão querido que é a bruxaria.


Trailer da série que teve somente uma temporada.

Compare e Compre
Comentários
18
Compartilhe

18 comentários:

  1. Olá, Tácio.
    Um grande número de protagonistas sempre dá trabalho em uma série. Afinal, o autor ou autora tem duas escolhas: fazer um livro gigantesco, onde todos são desenvolvidos, o que pode tornar a obra maçante, ou desenvolver alguns, tornando a obra meio sem conteúdo por personagens inúteis. Entre os dois, ainda prefiro o primeiro caso, algo que não aconteceu nessa obra. Só por isso acho que já não conferiria a série.
    De toda forma, adorei a resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Olá Tácio, eu não li nada dessa série, mas acho a autora maravilhosa pelos livros de Diário de Vampiro!!

    ResponderExcluir
  3. Essa é um estilo de obra que me interessa muito ainda mais que envolve bruxos e magia, ainda mais de uma forma diferente que cresci vendo sem suas belas varinhas. Bela resenha

    ResponderExcluir
  4. Uma perspectiva diferente da bruxaria e magia que conhecemos na ficção é bem interessante. Adorei a série Diários de um Vampiro e essa também parece ser bacana, apesar de também não gostar de livros com muitos personagens :T
    Abraços ^^
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Tácio! Estou muito interessado pela leitura dessa série, pois ficção, suspense e mistério são os gêneros dos quais mais gosto. De forma que nem li toda a sua resenha, pra não correr o risco de levar nenhum spoiler. Abraço ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tácio.
    Eu li os dois primeiros livros dessa série e desisti dela. Assim como a autora série da autora, achei os livros muito fracos. Se tivesse escrito um livro único teria dado no mesmo. A série de tv era muito melhor, mas que pena que não deram nem um final descente a ela.

    ResponderExcluir
  7. Olaaa, tudo bom?
    Eu não li nenhum livro da série, e devo dizer que nem pretendo ler, realmente ter muitos personagens não é uma boa ideia, pois fica difícil de trabalhar todos para que nos leitores possamos conhece-los melhor e ter algum tipo de ligação com eles.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Oi Tácio eu não conhecia esse livro e nem essa serie achei a sinopse bem interessante, e eu gostei muito do trailer da serie acho que vou ver a serie bjs.

    ResponderExcluir
  9. Cheguei a assistir alguns episodios da serie e nem lembro oq parei.. ate que era bom.. hahah mas nao sabia que eram livros e arorei saber.. parecem ser mto bons.. obrigada pela dica..

    ResponderExcluir
  10. Eu não li nenhum livro dessa série..não faz meu gênero de leitura...

    ResponderExcluir
  11. Tácio!
    Gosto de todos os livros relacionados a vampiros.
    Fico bem confusa também quando tem muitos personagens, entretanto, em se tratando do tema, sempre quero ler.
    Boa análise.
    “Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Li o primeiro livro dessa serie e gostei muito dessa historia e dos personagens mais ainda não tive oportunidade de terminar de ler e lendo a resenha fiquei com muita vontade de voltar de ler a serie, mais acho que quando temos muitos personagens na serie acaba que não se consegue trabalhar com todos e o leitor fica um pouco confuso !!

    ResponderExcluir
  13. Olá Tacio!!!!
    Gente tô super feliz agora! Adorava a série, mas não sabia que ela era baseada em um livro e fiquei super chateada quando cancelaram ela. Agora vou poder saber o filna da história. Uma pena mesmo a série ter sido cancelada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá , terminei o livro do Circulo Secreto A Ruptura e queria saber se há rumores de um quarto livro da série , data de lançamento por exemplo

    ResponderExcluir
  15. Caramba, me encantei pela sinopse e não me atrevi a ler a resenha, quero muito ler a série, vou ver quais são os livros pra poder ler!

    ResponderExcluir
  16. Sou grande fã de fantasia mas no momento não irei acrescentar mais series a minha já lotada meta de leitura, gostei da resenha e vou deixar marcadinho aqui no nome do livro.

    ResponderExcluir
  17. Sou grande fã de fantasia mas no momento não irei acrescentar mais series a minha já lotada meta de leitura, gostei da resenha e vou deixar marcadinho aqui no nome do livro.

    ResponderExcluir
  18. Puxa, que capa perfeita e chamativa com uma história bem legal. O título achei perfeito que leria e compraria com muita facilidade.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações