17 de jan de 2016


[Resenha] Magia do Sangue - Nora Roberts

Ficha Técnica

Título: Magia do Sangue
Título Original: Blood Magick
Autor: Nora Roberts
ISBN: 978-85-8041-471-4
Páginas: 288
Ano: 2015
Tradutor: Maria Clara de Biase
Editora: Arqueiro
16Há muitos anos, Branna O’Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos. Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin, sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho. Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor. Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta.

Resenha


Que sensação estranha é essa de chegar ao final de uma série: por um lado ficamos felizes por conhecer o desfecho, o final dos personagens que aprendemos a amar e por outro é triste por sabermos que não teremos mais um livro, não há o depois, um pouco mais de todos eles. Já foi com esse sentimento que iniciei a leitura de Magia do Sangue, ansiosa por finalmente ver a derrota de Cabhan e o romance de Branna e Fin - ou pelo menos era o que desejava.

Arqueiro_parceria522Assim como em Bruxa da Noite e Feitiço da Sombra, em Magia do Sangue iniciamos a narrativa no século XIII, com os filhos de Sorcha, os três primeiros da profecia (Brannaugh, Eamon e Teagan) em sua tentativa de destruir Cabhan e logo em seguida somos transportados ao ano de 2013, com Branna, Connor e Iona. Nos livros anteriores da série vimos que Iona e Boyle e Connor e Meara já encontraram sua felicidade amorosa e anseiam que Branna e Fin finalmente se entendam. A tensão entre eles é palpável mesmo depois de doze anos de separação. Desde que a marca de Cabhan surgir em Fin.

Após a separação, embora tenha estabelecido seus negócios perto de casa, Fin passou a maior parte dos anos viajando. Contando com o apoio de Connor para cuidar da escola de falcoaria e Boyle para cuidar dos estábulos, ele conseguia se manter afastado de Branna e da dor que é amar e não poder viver esse amor.
Deixara sua casa, várias vezes por meses seguidos, apenas para ficar longe dela. Viajar, ir para lugares próximos e distantes, desconhecidos e familiares.
Pág. 49
Tanto Fin quanto Branna são teimosos. Mesmo amando-se não dão o braço a torcer por esse amor, insistem em manter-se separados por conta da marca que Fin carrega e o que ela representa. Mas apesar dos doze anos de rompimento, eles retomaram um contato intenso desde a chegada de Iona à Irlanda e a formação do novo círculo de Bruxos da Noite descendentes de Sorcha.
- (...). Nunca ninguém me tocou como Fin, e esta noite estou cansada o suficiente para dizê-lo em voz alta. Nunca ninguém tocou meu corpo, meu coração ou meu espírito como ele. E ninguém tocará. Saber disso, bem, é cansativo.
Pág. 68
O retorno ao convívio quase diário na busca de uma maneira de derrotar Cabhan nos mostra como o relacionamento deles é mais complexo, até porque percebemos também que tanto Branna como Fin terão um peso maior na derrota do vilão que já persegue Sorcha e seus descendentes há mais de setecentos anos.

Enquanto vemos todos debruçados em estudos para derrotar Cabhan, Nora não deixa de nos apresentar a vida particular dos personagens, nos presenteando com informações sobre os casamentos de Iona e Boyle e Meara e Connor, o dia-a-dia no trabalho, afinal, nada deixa de existir por conta dessa "guerra" que eles enfrentam, o mundo continua girando e é necessário tocar os negócios, manter os empregos, conviver com vizinhos, familiares.
- Estar com Fin, não só por sexo, me faz lembrar de todos os motivos pelos quais me apaixonei por ele. Fin é muito bondoso, e eu quis me esquecer disso. Seu humor, seu foco, sua lealdade. Agora quero me lembrar de tudo, pelo conforto que proporciona e pela união. Lembrar-me de quem ele é significa que posso confiar totalmente nele em relação a isso. Tudo isso. E sei lá, por mais que antes eu tentasse não confiar, confiava. Como posso confiar e confio, sempre haverá algo bom a que me agarrar.
Pág. 185
Não consigo não amar os livros da Nora. Até hoje amei todos eles: Trilogia da Magia, Trilogia da Fraternidade, Quarteto de Noivas e não foi diferente com a Trilogia Primos O'Dwyer. Fico imensamente feliz pela Editora Arqueiro ter publicado todos os três livros no mesmo ano, matando assim minha curiosidade. Só tenho a reclamar que ainda houveram dois ou três erros ortográficos em Magia do Sangue, mas em comparação com Feitiço da Sombra, não foi nada. Como falei na resenha anterior, me surpreendi com isso, pois não costumo ver isso nos livros da editora, de fato não entendo o que houve. Mas tenho certeza que será corrigido nas próximas edições.

Já estou esperando pela próxima série da Nora, hein Arqueiro ;)

Compare e Compre
Comentários
26
Compartilhe

26 comentários:

  1. Olá, Layane.
    Falta esse livro para eu começar a ler essa trilogia. Sou dessas que gosto de ter todos os livros na estante para começar alguma série ou trilogia. Quem bom que a revisão desse está melhor. Eu não consegui amar nenhum livro da Nora ainda. Já li romances e policiais dela. Espero que um de magia me conquiste hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li os policiais da Nora, mas todos os outros que li amei.

      Excluir
  2. Olá!
    Adoro a Nora, a gente sempre sabe como o livro vai terminar mas mesmo assim adoro huahua quero muito ler essa trilogia. Terminei faz pouco tempo a Trilogia do Circulo e curti!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li a Trilogia do Círculo, na verdade tenho muitos livros da Nora para ler, kkkkkk

      Excluir
  3. Oi Layane, eu nunca li nada dessa autora e nunca tinha ouvido falar desses livro lendo a sinopse e a resenha o livro parece ser bem interessante e ele se passa em outro seculo adoro livros que se passam em outro tempo, com certeza vou le-lo obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, Nora tem muitos livros e com temáticas diferenciadas para agradar vários públicos, mas eu amo quando ela mescla magia e outras épocas, é a segunda trilogia dela que leio desse tipo!!

      Excluir
  4. Oi Layane! Só li quarteto de noivas dessa autora e gostei bastante. Já tinha visto o livro por ai, mas ainda não tinha lido nada a respeito, confesso que já fui catar o livro para ver se coloco ele no meu Kobo para ler :D
    Gostei da história, mesmo não sendo meu estilo, não sei me bateu uma mega curiosidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sendo uma premissa diferente de Quarteto de Noivas, amo os livros em que a Nora envolve magia, Vivian. Eu amo demaissssssssssss

      Excluir
  5. Olá, Lay.
    Em certos momentos fico com vontade de conferir a obra e a trilogia, em outros, nem tanto. Então, não sei se conferiria por agora.
    O que me chama a atenção é envolver bruxas, seres fantásticos que desbravei pouco a sua mitologia, e por ser de uma autora muito elogiada.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dúvida, hein Marcos?? kkkkkkk

      Eu gosto dessa questão de fantasia, principalmente porque Nora envolve nos dias atuais e não algo apenas no passado, de séculos atrás. Mostra que seria plausível isso nos dias de hoje.

      Excluir
  6. Nunca li nada da Nora, mas quero muito ler essa trilogia. Adoro livros que envolvem magia, além do mais, sempre ouço falar bem da escrita dessa autora. A história parece sr muito envolvente! Adorei a resenha, abraços =)
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dan. Nora é maravilhosa e até hoje não teve um livro que eu tenha lido e não tenha gostado.

      Excluir
  7. Já li alguns livros da Nora,gosto muito da escrita dela.Apesar de não ser muito fã de livros que envolvam magia,quero ler essa trilogia também.
    Bj e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nora é maravilhosa, não é mesmo, Eva?? Amo demais!!

      Excluir
  8. Oi Lay! Já ouvi muito bem da Nora Roberts, tenho a impressão que irei gostar bastante do estilo de escrita dela. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nada dela ainda. Mas pretendo fazê-lo em breve. Obrigado pela indicação! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha a chance de ler os livros da Nora, Arthur. São ótimos!!!!

      Excluir
  9. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da autora, mas gostei bastante do gênero faz bem meu estilo, livros q envolvem magia eu adoro. Vou procurar mais sobre, adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Rita, você precisa ler a Trilogia da Magia e essa Trilogia dos Primos O'Dwyer, vai amar, e depois vamos conversar muito sobre elas, kkkkkkkkkk

      Excluir
  10. sempre vejo otimas resenhas quanto a este livro mas sempre tenho duvida entre ler ou nao... adorei e qero ver se leio logo esta serie... obrigada pela dica. adorei a tua rensenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, leia, leia, Rayane, kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  11. Oiieee Layane, tudo bom?
    Acredita que até hoje eu não li nenhum livro da Nora, eu sei que absurdo hahahaha, mas estou louca para ler,pois sempre vejo ótimos elogios, que bom que você tem amado os livros, e a editora foi muito generosa lançando todos os livros no mesmo ano não é mesmo, tenho certeza de que eles irão corrigir esses errinhos ortográficos, pretendo ler em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Sou fã da Nora Roberts desde a adolescência, infelizmente não tenho lido seus ultimos lançamentos, o que me deixa triste, pois só acompanho as resenhas, mas o livro inteiro não leio nada. Tenho que tentar mudar esse quadro!

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nenhum livro da Nora, mas já li sinopses e resenhas de muitos e são sempre resenhas positivas, vou tentar colocar um livro dela na minha lista de livros! Obrigada pela sugestão!

    ResponderExcluir
  14. Tenho interesse em ler os livros da trilogia, por ser um pouco de fantasia, gostei da resenha e espero ler os livros em breve.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Quero muito ler essa serie da Nora Roberts, gostei do tema dessa e desde do primeiro livro fiquei bem interessada nessa historia e vendo que a serie acaba deixando saudades me deixou ainda mais curiosa para ler essa historia !!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Layane!
    Eu ainda não li nada da Nora, mas tenho muita curiosidade realmente os livros parecem ser muito bom, adoro romances de época e gosto muito desses livros que envolvem maldição rs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações