6 de jan de 2016


[Resenha] O Destino da Número Dez - Pittacus Lore

Ficha Técnica

Título: O Destino da Número Dez
Título Original: The Fate of Ten
Autor: Pittacus Lore
ISBN: 978-85-8057-842-3
Páginas: 320
Ano: 2015
Tradutor: Viviane Diniz
Editora: Intrínseca
17O fim está próximo. Por anos, a Garde lutou contra os mogadorianos em segredo. Mas agora a invasão começou e os mogs vieram para ficar. John lidera a batalha em Nova York. Quando tudo parece estar contra os lorienos e a humanidade, Sam, seu melhor amigo, inexplicavelmente começa a desenvolver poderes - os Legados. Enquanto os dois tentam encontrar Cinco e Nove em meio ao caos e à destruição, eles se deparam com uma adolescente com habilidades que antes pertenciam apenas aos Gardes. Se ela é uma inimiga ou aliada, só o tempo dirá. A Garde está enfraquecida, lutando para sobreviver. A única chance de vencer a guerra contra os mogadorianos de uma vez por todas é destruir seu líder - mas destruí-lo significa condenar Ella a um destino cruel. Se os Gardes não encontrarem uma forma de deter os mogs, acontecerá com os humanos o mesmo que aconteceu com os lorienos: todos serão aniquilados.

Resenha



O que dizer desse penúltimo livro da série Os Legados de Lorien? PRECISO DO ÚLTIMO LIVRO AGORA!!!!! Sinceramente, quando li o primeiro livro não pensei que fosse gostar tanto da série e como já falei anteriormente, ela ia muito bem, mas com o lançamento dos livros complementares a estória só melhorou, os livros físicos que vieram depois também, ganhou em conteúdo, em qualidade de escrita, me conquistou nos detalhes.

SELO BLOGA cada livro que passa o final acaba de forma mais incrível, nos deixando sedentos por mais e mais e não foi diferente com O Destino da Número Dez, foram tantas situações, que houveram momentos em que precisei parar um pouco para respirar e assimilar tudo que havia lido até então, afinal, eu aproveitei o feriado do Natal para ler Os Arquivos Perdidos: A Fuga, Os Arquivos Perdidos: A Navegadora, Os Arquivos Perdidos: Guarda e O Destino da Número Dez e fiz isso de 25 a 27 de dezembro, ou seja, foi um intensivão de Lorien, kkk.

A estória inicia exatamente onde parou em A Vingança dos Sete, John e Sam no meio da batalha em Nova Iorque, Nove e Cinco se matando, Ella capturada a bordo da nave mogadoriana, Marina, Seis e Adam no México, enfim, não existe delay aqui. Mais uma vez a narrativa é compartilhada, fórmula que já comprovou sucesso e aceitação, até porque cada narrador está fisicamente em um local diferente.

Ao longo dos livros fui deixando de ver John como um líder a medida em que fui conhecendo Nove, mas em O Destino da Número Dez ele reconquistou meu respeito. Ele continua sendo um adolescente, mas ciente de sua importância, ainda que imposta, nessa batalha intergaláctica.
- Eles não sabem que eu não tenho ideia do que estou fazendo. Não sei como lutar uma batalha dessa proporção. Nove está desaparecido, Ella foi capturada e está basicamente sendo torturada, não sei por que Seis e os outros estão demorando tanto para voltar do Santuário, mas, quando chegarem, é provável que tenhamos que voltar de qualquer maneira, porque é para lá que Setrákus Ra está indo. Enquanto isso, há vinte e cinco naves de guerra sobre vinte e cinco diferentes cidades. Não sei como lidar com isso, Sarah.
Pág. 132
John tem plena consciência agora de que precisará de todo apoio que puder obter, todos os lorienos devem estar juntos, militares, a descoberta de Lexa é uma força a mais nessa batalha e isso provou para mim que ele tem capacidade para liderar, mesmo que ainda não tenha percebido como fazê-lo.
- Disse a mim mesma que ajudá-los de longe era suficiente. Então, fiz o que pude a distância. Apagava qualquer informação que encontrava sobre vocês na internet. Tentava torná-los invisíveis, não apenas para o mundo, mas para mim. Talvez fosse covardia. Ou vergonha. Não sei.
(...)
- Eu não posso mais ficar longe. Já tinha fugido de um planeta durante uma invasão. Decidi que era hora de parar de correr.
Pág. 169
Mas além dos lorienos restantes e alguns militares dispostos a defender a Terra, a Garde contará com um reforço significativo, que vimos nas últimas páginas de A Vingança dos Sete e se confirmou em O Destino da Número Dez, alguns jovens humanos receberam legados. SIM!!! Receberam poderes para juntos defenderem seu planeta, e caberá a John e seus amigos ajudá-los com essa adaptação enquanto enfrentam essa guerra.
- Somos pessoas normais - digo a ela.
- Só que com incríveis poderes - acrescenta Sam.
- Como qualquer outra pessoa - continuo -, podemos seguir por um mau caminho sem a orientação adequada.
Pág. 197
Para mim, o melhor de tudo foram os últimos capítulos (como normalmente ocorre nos livros dessa série), as descobertas são fantásticas e conhecer o começo dessa guerra é crucial não apenas para nós fãs como para toda a Garde, como Setrákus Ra se tornou o que é hoje, suas motivações, sua mente distorcida (na minha opinião).

Mais uma vez as cenas de ação me atordoaram, perincipalmente quando percebia que chegaria ao final e não encontraria todas as respostas que buscava. Finalmente, ao chegar às cenas finais penei: "Não, por favor, não acaba agora, não!!". Mas acabou, e agora só nos resta esperar que a data de lançamento do último livro seja mantida para julho de 2016 e que enfim possamos descobrir como terminará essa guerra entre lorienos, mogadorianos e humanos.

A SÉRIE:

Eu Sou o Número Quatro
O Poder dos Seis
Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis (e-book complementar)
Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove (e-book complementar)
A Ascensão dos Nove
Os Arquivos Perdidos: Os Legados dos Mortos (e-book complementar)
Os Arquivos Perdidos: A Busca por Sam (e-book complementar)
Os Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien (e-book complementar)
A Queda dos Cinco
Os Arquivos Perdidos: Os Esquecidos (e-book complementar)
Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Cinco (e-book complementar)
Os Arquivos Perdidos: De Volta a Paradise (e-book complementar)
Os Arquivos Perdidos: A Traição do Número Cinco (e-book complementar)
A Vingança dos Sete
Os Arquivos Perdidos: A Fuga (e-book complementar)
Os Arquivos Perdidos: A Navegadora (e-book complementar)
Os Arquivos Perdidos: Guarda (e-book complementar)
O Destino da Número Dez


Comentários
37
Compartilhe

37 comentários:

  1. Desde que li a sinopse do primeiro livro da série fiquei curiosa, ainda mais depois de ouvir as criticas positivas sobre o mesmo. Gosto muito de livros de ficção científica, outra coisa que me chamou a atenção para esse livro.
    Com certeza vou anotar na minha "listinha" :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;)
      Listinha é ótimo, tenho certeza de que já está imensa, não é? Mas sempre acrescentamos novos, kkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Oi Lay! Curto bastante o gênero no qual este livro se enquadra. Mas sinceramente, não estou muito interessado por essa série. São muitos livros e acho que essas ficções científicas adolescentes de hoje em dia estão perdendo muito o sentido original do termo. Prefiro as clássicas mesmo. Mas quem sabe eu mude minha opinião sobre a série? De qualquer forma, ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou viciada, Arhtur, kkkkkkkkk, queria que tivessem feito os outros filmes ou tivesse virado série ou sei lá o que, qualquer coisa, que desse vida a essa estória. Adoroooooo

      Excluir
  3. Olá, Lay.
    Incrível como em uma série tão grande quanto essa há descobertas até a última página, o que é bem raro nas demais séries. Além disso, o fato de ser uma ficção científica com boas cenas de ação anima bastante.
    Preciso retomar a leitura dessa série.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, Marcos?! Quando acho que nada mais vai me surpreender na série, vem algo novo, ainda mais chegando ao final, tô surtando querendo maisssssss

      Excluir
  4. Oi Layane, sinceramente não é o tipo de leitura que me interesse e são muitos livros. Mas não digo que nunca lerei, afinal eu assisti Eu sou o Número Quatro. Hehehehehe

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim,blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem melhor que o filme, Fernanda, porque ali é apenas o começo, do começo, do começo, tanta coisa já aconteceu, e muito melhor!!!!
      De fato são muitos livros, mas não é nada repetitivo, nem maçante, são extremamente necessários.

      Excluir
  5. Sou louco para começar essa série, minha amiga sempre me recomenda mas nunca começo kkkkk Vou tentar ler esse mês, já que adorei o filme e parece ser uma história juvenil com ficção científica muito boa. Preciso ler *-* Adorei a resenha, abraos.
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece Dan!!!!
      Eu adoro e recomendo para todo mundo também, kkkkkk

      Excluir
  6. não acredito que somente li o primeiro. vi aqui tbem a resenha dos outros e estou super curiosa para continuar lendo! adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Rayane, tem resenha de toda a série aqui no blog. Eu sou fã mesmo, kkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. Olá, Layane.
    Não creio que não é o último, eu estava crente de que era hehe. Ganhei esse livro em uma cortesia do skoob, nem acreditei, eu achava que era lenda. Gostei de saber sobre o John, porque apesar de gostar muito dele, não vejo ele como um líder e muito menos como um dos principais, já que a história se incia com ele. A minha preferida até o momento é a Seis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk, olha aí alguém que ganhou cortesia no Skoob, uhuuuu, também achei que era lenda.

      Mas esse não é o últimos, mas estamos quase lá ;) Eu prefiro o Nove, mas John ganhou meu respeito de novo pelo menos, ele tinha caído no meu conceito nos livros anteriores.

      Excluir
  8. Olá, Layane.
    Não creio que não é o último, eu estava crente de que era hehe. Ganhei esse livro em uma cortesia do skoob, nem acreditei, eu achava que era lenda. Gostei de saber sobre o John, porque apesar de gostar muito dele, não vejo ele como um líder e muito menos como um dos principais, já que a história se incia com ele. A minha preferida até o momento é a Seis.

    ResponderExcluir
  9. Oi , que sinopse é essa amei esse livro parece ser de aventura com um pouco de ação com certeza vou le-lo e como sempre você faz ótimas resenhas bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aventura, ação, ficção científica é muita coisa boa num livro só, uhuuuuuuuuu

      Excluir
  10. Desde que vi o filme e soube q era de uma serie de livros eu já fiquei curiosa, outro dia vi um menino lendo A queda dos cinco, e nossa q vontade q deu de iniciar essa serie, Vc me assustou, nao sabia q tinha ebooks complementares, mas a vontade continua aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que mesmo assustando você continua na vontade de ler a série. Os livros complementares são muito importantes para o entendimento dos personagens e da estória e o melhor é lê-los na sequência mencionada para não correr o risco de pegar spoilers ;)

      Excluir
  11. Lay!
    Muito bom livros de ficção onde há poderes envolvidos nas personagens, muita ação e reviravoltas.
    Nem vou dizer que não li nenhum livro da série ainda...kkk
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  12. Não curto muito ficção....e alem disso a série é muito longa o que torna difícil a leitura pra mim pois tenho muito pouco tempo...mas valeu pela dica...

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu achava que só tinha um livro, não uma série...
    Enfim, esse tipo de livro não me atrai muito, gosto mais de romances, já tentei ler alguns de ação, mas eu paro de ler porque começa não me interessar muito rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma série imensa e maravilhosa, Samira ;)

      Excluir
  14. Mas gente tem muito o que ler nessa série hein, eu ainda não li nenhum livro hahahahaha ela realmente parece ser muito boa, fico feliz que os livros tenham te agradado, e fico pensando nas cenas de ação que eles devem ter amo livro com muitas cenas assim, espero um dia ter a oportunidade de ler e que isso hein aproveitou bem do dia 25 a 27 kkkkkkkkkkk.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita coisa mesmo, Camila, mas vale a pena kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  15. Oi!
    Desde que vi essa serie tive muita vontade de ler mais acabou que fui colocado outros livros na frente e ainda não comecei a ler, mais a historia parece ser muito interessante e o autor parece se superar a cada livro, se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece mesmo, não é? Acabam aparecendo outros livros, mas essa série é tão boa que sempre que tem livro novo passo na frente de tudo, kkkkkkkk

      Excluir
  16. Oi Lay!
    Desde que assisti o filme fiquei com vontade de ler os livros, mas como são muitos (mesmo alguns sendo pequenos), acabava me desestimulando. Acredito que algum dia ainda irei lê-los, talvez quando tiver a série completa leia todos de uma vez como costumo fazer. Mais me animei sabendo que ao final de cada livro encontramos algo surpreendente.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é está próximo, né? O último será publicado ainda esse ano ;)

      Excluir
    2. Que ótima noticia! Ainda bem rsrs

      Excluir
  17. Não gostei muito do livro, e me assustei um pouco com a quantidade de livros que fazem parte da série, é muita coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não te agradou, Ana. Eu sou suspeita quando digo que é muito bom, mas cada um tem seus gêneros que mais gostam, não é mesmo?!

      Excluir
  18. Gosto bastante de livros nessa pegada, que os personagens possuem poderes, e toda essa aventura, gostei bastante, é um livro que leria com certeza!

    ResponderExcluir
  19. Ficaria muito feliz em ler os livros se ao menos fosse do meu interesse, fora que a grande maioria é em ebook o que não me motiva em nada, sinceramente não vejo necessidade de uma serie ter tantos livros.

    ResponderExcluir
  20. Oi Layane. Após demorar um tempão para ler esse livro devido a minha longa lista de livros para ler, eu finalmente peguei O Destino da Número Dez alguns dias atrás e terminei hoje. Agora estou simplesmente agradecido por não ter lido na época que saiu, pois a espera pelo próximo iria ser bem mais longa e tortuosa. Queria saber o que você achou do final, eu estou meio que revoltado. Ao contrário de muitos que ouvi dizerem que "nem gostavam nem desgostavam", eu gostava muito da personagem e fiquei realmente abalado, sem falar que esse final vai influenciar em MUITA coisa no próximo livro e vai acabar com o ânimo que o John estava sentindo por suas recentes descobertas. Ainda tenho esperanças de que uma espécie de milagre vai acontecer no inicio do próximo livro e que tudo não passou de um troll. Enfim, gostaria de saber a sua opinião sobre esse final.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações