4 de jan de 2016


[Resenha] O Pedido - Katie Ashley

Ficha Técnica

Título: O Pedido
Título Original: The Proposal
Autor: Katie Ashley
ISBN: 978-85-61784-40-9
Páginas: 297
Ano: 2013
Tradutor: Tais Nunes Garcia
Editora: Pandorga
41Durante as semanas seguintes à traição de Aidan, Emma fez o que pôde para seguir em frente. Ignorando as inúmeras mensagens de texto e voz e as flores, ela não tinha certeza se queria voltar para ele. Mas Aidan não desistiria fácil – principalmente não até que Emma o deixasse revelar o segredo de seu passado que o levou a ter fobia de assumir compromissos. Mas o destino intervém quando Emma entra em trabalho de parto prematuro e precisa repousar por duas semanas. Aidan aproveita para fazer uma proposta surpreendente. Para provar seu amor e comprometimento com ela e com seu futuro filho, ele pede uma licença do emprego para cuidar dela em tempo integral. Jurando proteger seu coração, Emma concorda com relutância. Enquanto fica comovida com a atenção e os cuidados de Aidan, Emma fica desconsertada com a aproximação do médico da emergência, Alpesh “Pesh” Nadeen. Pesh é tudo que Emma poderia querer – bem-sucedido, equilibrado e pronto para se casar, para ser marido e pai. Pesh só quer conquistar o coração de Emma, mas ela não tem certeza se será capaz de entregá-lo. O coração dela pode ainda pertencer ao mesmo homem que o partiu – aquele que está tão desesperado para tentar tê-la de volta.

Resenha


O Pedido é o segundo livro da série "A Proposta", da Katie Ashley e nos traz de volta ao romance de Emma e Aidan, ou melhor, ao que sobrou dele. Em A Proposta vimos a relação de Aidan e Emma deixar de ser casual quando ambos  se viram apaixonados e com um bebê a caminho. Mas Aidan pisou feio na bola ao trair Emma, e justo no dia em que ela estava radiante por descobrir o sexo do bebê. Foi assim que encerramos o livro, e eu dei graças a Deus por já ter a sequência em mãos.
Em todos os instantes das últimas três semanas, ela tentou enterrar seus sentimentos e se agarrar ao fato de que Aidan nunca estaria completamente disponível emocionalmente. Trazê-lo de volta à sua vida seria como caminhar descalça sobre os cacos do coração dela. Ele a magoaria outra vez - isso era inevitável.
Mas lá no fundo, ele ainda o amava. Havia uma parte dela que temia que ela o amasse para sempre.
Pág. 21
A narrativa volta ao ponto onde havíamos de fato parado para entender o que fez Aidan agir dessa forma. Ao perceber o erro, ele tenta reconquistar Emma a todo custo, mas após o sofrimento da traição, ela está tentando ao máxima manter-se afastada dele. E ela de fato consegue essa proeza, mesmo trabalhando na mesma empresa, por três semanas.

Mas o destino estava decidido a manter esses dois juntos, e Patrick também. Para quem não lembra, ele é o pai de Aidan e é através dele que algumas situações se desenrolam (não propositalmente) e acabam levando Emma a precisar contar com o apoio de Aidan. Para resumo da ópera e só para vocês entenderem, ela precisará ficar duas semanas em repouso absoluto por conta da gravidez, e é aqui que Aidan encontra sua oportunidade para iniciar sua redenção. Porém, como eu disse antes, esse Patrick não tem jeito e tratou de arranjar um pretendente para Emma, o Dr. Alpesh "Pesh" Nadeen. A intenção dele, é claro, era motivar o filho em uma competição pelo coração de Emma.

Pesh é um homem que encanta. Bonito, gentil, sedutor é o sonho de consumo de muitas mulheres, imagina de uma que teve o coração partido e está gestante, cheia de hormônios em ebulição?!
Ela olhou para os olhos castanhos que irradiavam empatia.
- Qual é o seu nome, querida? - perguntou ele.
- Emma.
Um sorriso gentil tomou o rosto dele - que em qualquer outra situação poderia ter feito o coração dela bater um pouco mais rápido ou mesmo causar alguma reação debaixo da cintura dela. Os cabelos negros dele, caindo em ondas pela testa, e os dentes brancos como pérolas contrastavam com a pele escura dele.
Pág. 30-31
Durante o período que Emma fica com Aidan ele se dedica inteiramente à ela e ao filho e como leitora torci avidamente para que Emma perdoasse logo ele. Mas pensando racionalmente, certamente se eu estivesse na posição dela não o perdoaria, afinal, o que garantiria que ele não cometeria o mesmo erro novamente? É muito complicado reconquistar a confiança depois que ela foi quebrada.

A narrativa em O Pedido é mais madura, mais intensa, os personagens se questionam muito sobre o futuro e vemos claramente a evolução sentimental de Aidan, ao perceber que talvez a felicidade de Emma não estivesse ao seu lado.
O peito de Aidan se apertou não só com a familiaridade do dr. Nadeen com a Emma, mas com a menção ao Noah. Esse cara o estava irritando e rápido. Embora Aidan fosse homem, podia enxergar a competição quando passava por uma. Não era só pelo fato de o dr. Nadeen ter os atributos que faziam as mulheres suspirarem, mas também era gentil e atencioso. Além de ser médico, então era uma ameaça tripla.
Pág. 41
Repito mais uma vez como amei a escrita da Katie. O livro é lindo e romântico na medida certa. uma estória de perdão, recomeço e redenção. Lindo! Lindo! Lindo! A forma como ela finalizou foi incrível e eu fiquei muito emocionada mesmo.

Só um detalhe, como falei antes, esse livro é o segundo da série "A Proposta", mas a estória de Aidan e Emma se encerra aqui. O terceiro livro, Par Perfeito, trará outro casal (com personagens que já apareceram anteriormente nos livros). Ainda tem o conto A Festa, que conta como Aidan e Emma se conheceram e foi disponibilizado gratuitamente pela Editora Pandorga.

Compare e Compre
Comentários
34
Compartilhe

34 comentários:

  1. Olá, Lay.
    Apesar da narrativa mais madura, confesso que não leria a obra. A premissa não me convence, para falar a verdade. Além disso, não sou muito adepto de segundas chances. haha
    Porém, para quem gosta do gênero, certamente deve ser uma obra bem interessante.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk, poxa, as vezes a segunda chance é importante, Marcos. Mas confesso que no caso de Aidan eu também ficaria com o pé atrás.

      Excluir
  2. Adoro um romance, e esse não parece ser tão clichê quanto alguns que vejo por aí, se parece muito com a vida real até, o que me deixou mais interessada. O primeiro já havia me deixado um pouco curiosa, achei a continuação incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Rita, eu ameiiiiiiiiii.
      Lindo, lindo, lindo demais!!!!!!!!!

      Excluir
  3. Oi Layane eu já tinha lido sobre esse primeiro livro A Proposta mas nunca me interessei em le-lo mas lendo a sua resenha parece que os dois livros são incríveis parece ser romântico e com brigas de casal com certeza vou ler os dois livros obrigada pela fica e como sempre você faz ótimas resenhas bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romântico é a palavra desses livros, Fernanda. Lindos demais.

      E obrigada, me esforço para continuar melhorando nas resenhas para vocês ;)

      Excluir
  4. Oi Lay! Vi sua resenha sobre A Proposta e não tinha me interessado muito. Mas lendo a premissa desse, já me animei mais. Achei bacana o tema da reconquista após um ato de desconfiança, no caso a traição. Eu, por exemplo, não sei se perdoaria tão fácil... pelo menos ficaria desconfiado. Ótima resenha, fiquei curioso!! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Arthur. Também não sei se perdoaria na realidade, mas... como aqui é um livro é mais fácil especular conhecendo os dois lados da estória.

      Excluir
  5. Oi Lay!
    Katie Ashley realmente sabe prender os leitores. Comecei a ler A Proposta, e fiquei tão louca com o final, que ao ler a resenha de O Pedido, me senti insanamente desesperada para ver o desfecho da história.
    As capas que são bem fraquinhas e muito parecidas.... Não gosto muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivian, como disse, a minha sorte é que eu já tinha ele em casa, caramba, prender é pouco, ficamos ansiosos pela continuação mesmo.

      Excluir
  6. Lay!
    Adoro romances e essa série parece bem interessante, com protagonistas que enfrentam seus problemas de frente e ainda tem o romantismo, né?
    Quem resiste a um livro assim?
    “Um brinde cheio de entusiasmo e sensibilidade com aquele brilho nos olhos de criança descobrindo o mundo por todos os bons sentimentos que fazem bem a alma ,um brinde exatamente aquelas emoções mágicas que nos tornam melhores,um brinde a beleza de ser um eterno aprendiz .” (Giovanni Dulor Chagas)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não resiste, Rudy. É simples, kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. Confesso que não leria o livro pois não curto muito esse gênero, mas a narrativa e o enredo, assim como a construção dos personagens, parecem contribuir para uma leitura ótima para quem curte romances.
    Abraços

    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Dan, narrativa, enredo e personagens são muito bem construídos e com certeza são pilares fundamentais para um bom livro na minha opinião.

      Excluir
  8. nao aguentei e tive que ler todos estes livros. inclusive os meios pela internet em pdf e amei. que casal mais fofo.é incrivel como ele se derrete e se transforma por ela.. dá ate vontade de ter um cara assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não consegui ler o conto "A Festa", Rayane, não encontrei em lugar nenhum, mas amei os três livros físicos que saíram!!!
      Realmente, como não querer um Aidan??? Depois de todas as mudanças que ele faz... eu também queria, kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Olá, Layane.
    Eu li esse livro e o anterior em uma sentada. Eu amei a escrita da autora. Achei que não fosse gostar por se bem mais do mesmo, mas adorei. Também torci para que ela perdoasse ele, mas ele mereceu hehe. Eu vi que tinha um terceiro livro e achei que era continuação, que bom que não é porque eu não tenho ele hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Sil! A gente fica louca pra terminar para saber como o casal resolverá seus problemas, torcendo por Aidan, mas também não queremos terminar porque não terá mais, não é?
      Eu já li o terceiro e a resenha será postada aqui no início de fevereiro, e sim, não é com Aidan e Emma, mas é tão maravilhoso quanto.

      Excluir
  10. Olá, Layane.
    Eu li esse livro e o anterior em uma sentada. Eu amei a escrita da autora. Achei que não fosse gostar por se bem mais do mesmo, mas adorei. Também torci para que ela perdoasse ele, mas ele mereceu hehe. Eu vi que tinha um terceiro livro e achei que era continuação, que bom que não é porque eu não tenho ele hehe.

    ResponderExcluir
  11. Acredita que abandonei a serie nesse livro? Não aceitei muito bem os erros do Aiden e virei completamente tean Pesh, sério, amo ele <3 mas pretendo terminar ela ainda prq gosto da Katie e espero entender oq ela quis fazer aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Jéssica. Mas você chegou ao final desse livro? Achei que Aidan mereceu o perdão no final, afinal ele mudou para se redimir... Amo Pesh, mas a estória dele é outra e no livro seguinte entendemos tudo...

      Excluir
  12. Oi Lay!!!
    Acredita que eu estava louca por esses 2 livros,comprei no fim do ano passado numa mega promoção e agora estou sem tempo de ler....comecei a ler A proposta e acabei encostando por falta de tempo e achei o comecinho parado(primeiras 10 páginas)...mas vou retomar,prometo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super acredito, Eva, porque tinha acontecido exatamente o mesmo comigo, kkkkkkk. Mas inicie, vale muito a pena e você lerá rapidinho ;)

      Excluir
  13. Olá Layane!!
    Apesar de ser um tema que eu gosto (relacionamentos complicados) acho que não leria o livro, por se tratar de traição, não li o primeiro livro então é dificil dar uma opinião, mas se eu estivesse no lugar da Emma eu realmente não perdoaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estando no lugar de Emma de fato é complicado, mas como conhecemos os dois lados é mais fácil dar uma opinião. Mas...

      Excluir
  14. Oiieee, tudo bom?
    Eu ainda não li ao primeiro livro e devo dizer que não estava muito empolgada para ler, mas O pedido parece ser muito bom, e eu me interessei muito pelo enredo, quero muito saber como irá se desenrolar essa caminhado do Aidan para conseguir o perdão da Emma, se bem que se eu estivesse no lugar dela também não perdoaria, pretendo dar uma chance aos livros.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta o que achou dos livros, Camila ;)

      Excluir
  15. Oi!
    Já tinha lido a resenha do primeiro livro e gostado da historia e lendo esse fiquei muito curiosa para ler e descobrir se Emma ira ou não perdoa o Aidan e o livro parece bem escrito e com uma historia envolvente !!

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da resenha e da história em geral, realmente um romance da vida real e que fiquei muito curiosa para saber como termina. Vale a pena comprar esse livro.

    ResponderExcluir
  17. Parece um bom livro, porém ao ler a sinopse, apesar de sua resenha está excelente, eu não leria o livro, não chamou muito a minha atenção. Obrigada pela sugestão!

    ResponderExcluir
  18. já conheço o livro, ou melhor só a capa pois nunca parei para ler a sinopse muito mesmo a resenha, sinceramente não perdi nada embora eu tenha gostado da resenha o livro não me interessou, gosto de personagens fieis pois de infiés já basta os daqui do mundo real.

    ResponderExcluir
  19. Vc tem o livro em pdf?? Não consigo achar em lugar algum!! Queria tanto ler!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações