5 de jan de 2016


[Seriando um Pouquinho] Demolidor "Daredevil"

Sinopse: Matthew Michael Murdock (Charlie Cox) é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na adolescência, um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome "Demolidor" (Daredevil), leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell's Kitchen, seu bairro em Nova York.

Para começar a maratona do mês de férias, vamos falar de um sucesso do ano de 2015. A parceria entre a Marvel e a Netflix que tem rendido bons comentários dos fãs dos quadrinhos e feito sucesso para o público em geral que assina o serviço de streaming. Demolidor conquistou o público, depois do não tão legal filme, lançado em  2003, com Ben Affleck no papel do protagonista. Com uma temporada de 13 episódios, a série conta a historia do personagem Matt Murdock, advogado que na infância fica cego  e se torna um herói. Nestra produção, que estreou em abril de 2015,  Charlie Cox, dá vida ao herói com uma interpretação bastante satisfatória.


A série mostra o início da carreira de Matt e Foggy, que lutam e passam por dificuldades para manter o escritório de advocacia. durante a noite Matt, protege a cidade como um justiceiro que combate o crime organizado, principalmente do Rei do Crime, que ainda não tem esse título, mas está começando sua empreitada na dominação do submundo de Nova York. Karen Page, primeira cliente do escritório Nelson & Murdock, se torna a secretária e parceira da dupla de advogados. Temos também o jornalista Ben Urich e Claire Temple, enfermeira que ajuda Matt a se recuperar após as sucessivas surras e se torna o interesse amoroso do protagonista.


A trama se passa após os eventos retratados nos filmes dos Vingadores, um exemplo é que a batalha de Nova York é citada. Mesmo fazendo parte do universo Marvel, a série tem um tom diferente do tratado nos cinemas, enquanto nas telonas, a Marvel tem um universo mais divertido ou “colorido”, nesta e nas produções que a Netflix está prometendo, o tom é mais sombrio. Daredevil ou Demolidor é uma série que foca em um herói mais urbano, que defende  Hell’s Kitchen dos assassinos, ladrões, estupradores, traficantes e policiais corruptos. 


O sucesso da série também se deve ao elenco escolhido. Além do personagem principal que é interpretado por um ator carismático e que consegue mostrar o desgaste físico e psicológico que o personagem precisa, já que ele apanha, e muito. Também temos Elden Henson, que interpreta Foggy Nelson, o melhor amigo de Murdock e Deborah Ann Woll que vive Karen Page, eles dão à série um calor humano e um alivio cômico sem perder o clima sombrio e de suspense da série. Mas quem rouba a cena é o vilão Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio), ele consegue se mostrar um lado monstruoso em alguns momentos e também consegue ser romântico, tímido, quase inocente. 

Olha só os cartazes de divulgação com os principais personagens:

  

 

Elenco:
Charlie Cox como Matt Murdock / Daredevil
Vincent D’Onofrio como Wilson Fisk
Rosario Dawson como Claire Temple
Deborah Ann Woll como Karen Page
Elden Henson como Foggy Nelson
Vondie Curtis Hall como Ben Ulrich
Scott Glenn como Stick
Ayelet Zurer como Vanessa Marianna
Bob Gunton como Leland Owlsey
Toby Leonard Moore como Wesley

Daredevil é o primeiro projeto originado da parceria entre Marvel e Netflix, que também trará protagonistas menos super e mais heróis, mais próximos à realidade que lutam contra problemas do cotidiano. Esse projeto ainda conta com os heróis Jessica Jones (que também já foi lançado), Luke Cage, Iron Fist eThe Defenders. 

Demolidor já tem segunda temporada garantida. Olha só o trailer:




Comentários
20
Compartilhe

20 comentários:

  1. Gente, essa foi uma das melhores séries do ano passado.
    Foggy e Matt, brotp forever! Abacates da Lei <3 <3 <3
    Ansiosa para a nova temporada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Helloooo
    Ainda n assisti!
    Na verdade tô péssima pra séries, tô super atrasada :(

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já assisti a essa série e gostei demais. Esse tom mais sombrio dá um diferencial e tanto dos demais filmes da Marvel, que são mais "alegrinhos". Além disso, a boa atuação dos atores ajuda demais no desenvolvimento da trama.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Ultimamente tenho me interessado mais por séries de super-heróis. No momento estou assistindo "The Flash" e "Arrow". Confesso que prefiro a DC à Marvel. Mas me interessei bastante por Demolidor. Talvez em breve eu assista. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Miau eu já ouvi falar dessa serie só que eu nunca tive vontade de assisti-la mesmo com o post não fiquei animada a ve-la bjs.

    ResponderExcluir
  6. Miau!
    Como não tenho assinatura na NETFLIX, não pude assistir nada da série, mas bem quero.
    Parece magnifíca.
    Tudo da Marvel é bom.
    “Um brinde cheio de entusiasmo e sensibilidade com aquele brilho nos olhos de criança descobrindo o mundo por todos os bons sentimentos que fazem bem a alma ,um brinde exatamente aquelas emoções mágicas que nos tornam melhores,um brinde a beleza de ser um eterno aprendiz .” (Giovanni Dulor Chagas)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito de assistir séries, gosto mais das de comédia, mas essa parece muito boa. Adoro a história do Demolidor e o clima mais real que o núcleo tem. Com certeza a Netflix bombou com as séries da marvel.
    Abraços :)
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro tudo sobre super heróis, é um universo imenso e incrível, quando isso é mistrado com séries então fica melhor ainda haha Já tinha escutado mt sobre essa série, vou tentar primeiro colocar as minhas em dia para começar outra

    ResponderExcluir
  9. nossa a netflix ta lançando mtas series de sucesso. nao tinha escutado falar e nem sabia que era da marvel mas fiquei feliz.. adorei a noticia e parece ser mto boa a serie. mto obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  10. Olá, Miau.
    Eu assisti essa série o mês passado e adorei. Eu já tinha gostado do filme com o Ben, não sei porque ninguém gostou hehe. A série é muito boa e torci para o Wilson se dar bem mesmo sabendo o que ele tinha feito hehe.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Miau.
    Eu assisti essa série o mês passado e adorei. Eu já tinha gostado do filme com o Ben, não sei porque ninguém gostou hehe. A série é muito boa e torci para o Wilson se dar bem mesmo sabendo o que ele tinha feito hehe.

    ResponderExcluir
  12. Oi? Como eu não fiquei sabendo dessa serie antes? #partiu fazer download prq não tem netflix

    ResponderExcluir
  13. Já tinha ouvido falar dessa série,só que nada com muito detalhes...gostei de saber que são personagens com vida "quase real" lutam com quase com as mesmas dificuldades que temos nos nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  14. Olá, ainda não assisti essa, na verdade, não assisto séries, se eu começar assistir eu esqueço livros, esqueço faculdade e esqueço vida kkk

    ResponderExcluir
  15. Oláaaaa
    Eu já assisti ao primeiro episódio, confesso só o primeiro e parei hahahah não porque achei ruim, eu irei assistir o seriado, é que eu dei preferencias para outras séries, já que sou daquelas que não consegue ver várias de uma só vez, termino uma ai vou para outra, não sei quando começarei a ver de verdade O Demolidor, mas devo dizer que só o primeiro episódio já é melhor do filme hahahahaha a mesma coisa constatei em Shadowhunter quando vi o primeiro episodio ontem.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Assisti a serie Demolidor faz um tempinho, não conhecia a historia de Matt e tudo que sabia era pelo filme que tinham lançado mais gostei bastante da serie e dos personagens principalmente do Foggy e pretendo continuar acompanhando !!

    ResponderExcluir
  17. Oi Miau!
    Estou doida para começar a ver esse seriado, me falaram maravilhas dele. Gostei bastante do filme na época que lançaram. Estou adorando essa onda se super heróis nos seriados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Puxa, essa série parece ser muito legal, vale a pena assisti e eu vou procurar para tentar acompanhar.

    ResponderExcluir
  19. Parece muito boa realmente, preciso de um incentivo grande pra começar a acompanhar alguma série.

    ResponderExcluir

  20. Já conheço O demolidor mas não acompanho a serie ainda e pra falar a verdade do jeito que a minha vida está nem sei se conseguirei acompnhar tão cedo. rs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações