11 de jan de 2016


[Seriando um Pouquinho] Jessica Jones





Sinopse: Desde que sua curta jornada como super-heroína terminou em tragédia, Jessica Jones (Krysten Ritter) tem reconstruído sua vida pessoal e carreira como uma detetive particular em Hell's Kitchen. Atormentada por autodepreciação e um forte caso de estresse pós-traumático, Jessica luta contra demônios que vem de dentro de si e os de fora, usando suas habilidades para aqueles que precisam... principalmente se eles estão dispostos a pagar a conta.

Dando continuidade á maratona de férias, vamos falar de mais uma série de super herói, na verdade uma heroína, Jessica Jones, mais uma aposta da parceria Marvel-Netflix. Aposta até arriscada, visto que a protagonista não é muito conhecida. A aposta deu certo, e Jessica Jones é considerada pela critica como uma das melhores produções do ano, a série traz  mesmo clima do Demolidor, um ambiente mais sombrio, mais sério, mais próximo à realidade em uma Nova York pós Vingadores. A história é bem construída e não entrega de bandeja como Jessica Jones ganhou seus poderes. Outra coisa que chama atenção na série é que os casos que a detetive trabalha, bem como o seu trabalho como detetive,  tem relação com a trama principal e não seguem a premissa de ser um caso por episódio. Até porque, a série foi concebida para ter a temporada inteira lançada no mesmo dia.


Uma heroína sarcástica, problemática, sofrida, forte.  Krysten Ritter interpreta uma personagem complexa com problemas reais,  que consegue equilibrar as cenas de ação, com delicadeza, em alguns momentos, e o peso do psicológico de uma pessoa que sofreu algum tipo de abuso. Outros personagens também ressaltam e enaltecem o feminismo.  Rachael Taylor  interpreta Trish Walker, uma apresentadora de rádio e ex-estrela infanti, grande amiga de Jessica, representando as mulheres que conseguiram sucesso, se defendem (ou tentam), são independentes , aliás como várias personagens dessa série. Carrie-Anne Moss vive a Jeri Hogarth, que teria muito mais a mostrar, entretanto não desenvolve muito, na minha opinão é até nem chatinho.


No círculo masculino de personagens podemos destacar  Luke Cage, interpretado por Mike Colter, que ganhará sua série propria este ano, e consegue uma tensão sexual incrível com Jessica desde a primeira cena. Outro que tem uma química expetacular com a protagonista é o vião, Killgrave, o “homem púrpura” dos quadrinhos. É um verdadeiro mistério no início da trama, os primeiros episódios são angustiantes, apenas temos a idéia da força misteriosa que controla a mente das pessoas. Acompanhamos o drama e a tensão de Jessica ao saber que este pesadelo do passado está de volta e à sua procura, e quando enfim conhecemos David Tennant, nos deliciamos com a maneira com que ele equilibra o humor ácido, com acessos de loucura e do seu amor doentio (é o personagem que eu gosto muito).



Elenco
Krysten Ritter - Jessica Jones
Rachael Taylor - Patricia "Patsy/Trish" Walker
Eka Darville - Malcolm Joseph Ducasse
Wil Traval - Will Simpson / Nuke
David Tennant - Kevin Thompson / Kilgrave
Mike Colter - Luke Cage
Carrie-Anne Moss - Jeri Hogarth
Erin Moriarty - Hope Shlottman





Realmente, é umas das séries do ano passado, ainda rola um crossover com Demolidor, temos a presença do proximo heroi da parceira entre a Marvel e a Netflix. Em breve teremos o time dos “defensores” completo. Agora é só esperar pela segunda temporada.
Comentários
21
Compartilhe

21 comentários:

  1. Já ouvi falar muito dessa série e também já conhecia Krysten ritter pelo seu papel feito em Breaking Bad, é uma atriz e tanto. Ainda não pude ver algum episódio da série, mas ela me interessou bastante ainda mais por ser relacionado à heróis e tals.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,
    Tô ouvindo falar mt bem sobre a série!
    Ainda n tive tempo de conferir mas tô bastante curiosa!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Miau eu acompanho varias series, e essa serie dizem que é muito boa eu gosto de serie com suspense e drama, mas eu tenho tantas serie pra por em dia que nem fico animada a ver mais uma rsrsrs bjs.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti toda, fiquei triste pela pouca quantidade de episódios, mas seria agoniante se o Kilgrave continuasse solto (melhor dizendo, vivo). Desde o primeiro episódio eu fiquei super vidrada na série e assisti tudo em poucos dias. Super recomendo!
    A atriz arrasou na interpretação e o seriado ficou bem a cara dos quadrinhos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, gosto muito de séries inspiradas em quadrinhos. No momento estou assistindo Arrow e The Flash. Fiquei bastante curioso sobre essa série Mas tenho algumas para acompanhar, de modo que irei adiar a data em que irei começar a vê-la. Valeu pela dica! Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Não é o tipo de série que me fascina, gosto de séries e saber que é curtinha é um ponto positivo....vou tentar ver depois das férias..agora meu tempo está comprometido,estou botanto minhas leituras em ordem..Bj.

    ResponderExcluir
  8. Assisti a essa série e a resenhei recentemente. Sem dúvidas, uma excelente série sobre heróis. Ela e Demolidor se destacam pelo ar mais sombrio, desvinculando-se um pouco daquele humor que a Marvel produz.
    Além disso, a personalidade de Jessica, como você destacou, é um diferencial. O misto de ação com o lado psicológico ficou excelente.
    Ótima postagem.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  9. Me interesso muito por essa série não só por amar a Marvel, mas também por ela ter um clima diferente das outras séries de heróis, sendo levada mais pro lado investigativo e criminal. Enfim, quero muito assistir! Abraços
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. me falaram mto bem desta serie e pretendo assistir. disseram que eh mais realistica do que a marvel costuma ser. e acho mto bom ter disponibilidade no netflix...

    ResponderExcluir
  11. Miau!
    A série me parece carregada de ação e bem instigante.
    Valeu pela dica.
    “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  12. Olá, não assisti essa série pelo fato de não assistir séries e não ter Netflix, mas realmente parece ser muito boa!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Miau.
    Como amei Demolidor, acho que irei gostar dessa, ainda mais se tem um crossover. Eu que gosto de assistir a temporada toda de uma vez, achou que essa série foi feita pra mim hehe. Assim que terminar a que eu estou assistindo irei assistir com certeza.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Miau.
    Como amei Demolidor, acho que irei gostar dessa, ainda mais se tem um crossover. Eu que gosto de assistir a temporada toda de uma vez, achou que essa série foi feita pra mim hehe. Assim que terminar a que eu estou assistindo irei assistir com certeza.

    ResponderExcluir
  15. Já ouvi falar da série, e devo dizer que nem tinha me passado na cabeça colocar ela entre as que pretendo assistir, porém mudei de ideia agora e irei colocar na minha lista que pretendo ver agora nas férias hehehe, gostei muito do trailer.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Assistir a serie sem conhecer nada da historia de Jessica Jones e adorei, gostei muito do ar de detetive que temos em alguns episódios e os atores estavam fantásticos principalmente o David e a Krysten e gostei da citação que temos a historia do Demolidor !!

    ResponderExcluir
  17. Olá Miau,
    Gostei da indicação da série várias amigas me disseram que ela é boa. Tenho super vontade de assistir, achei como você mesmo disse uma aposta arriscada pq não conhecia essa heroína.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Poxa, meus amigos estavam falando muito bem dessa série no domingo, me recomendaram, disseram que é ótima, e pelo que vi eles tem razão!

    ResponderExcluir
  19. Não lembro se ouvir falar da serie mas já gostei, é bem dificil assitir uma serie que o héroi seja uma mulher, ou melhor Heroína.

    ResponderExcluir
  20. Não lembro se ouvir falar da serie mas já gostei, é bem dificil assitir uma serie que o héroi seja uma mulher, ou melhor Heroína.

    ResponderExcluir
  21. Já vi um pouco da série, mas não gostei e infelizmente não da para acompanhar passo a passo uma série.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações