18 de jan de 2016


[Seriando um Pouquinho] Narcos



Sinopse: "Narcos" é a história real dos esforços dos Estados Unidos e Colômbia para combater o temido cartel de Medellín, uma das organizações criminosas mais ricas e impiedosas da história. A trama gira em torno no traficante Pablo Escobar (Wagner Moura), retratando a ascensão dele de um criminoso comum para um dos homens mais perigosos, procurados e ricos do mundo.



Narcos é uma produção americana, da Netflix, que foi produzida da Colômbia e conta com um elenco diversificado para “conquistar” o público geral, tem americano, latino, brasileiro. O tema principal: Cocaína. Desse modo, fica fácil se viciar na série. Com dez episódios, conhecemos a relação entre política, tráfico, violência e economia da América entre as décadas de 1980 e 1990. 


Pablo Escobar tem sua trajetória desde sua ascensão, passando pela sua eleição, chegando até as "férias" em La Catedral, retratada nesta primeira temporada. A série e uma verdadeira aula de história, entretanto, algumas coisas me incomodam (esta é uma opinião pessoal). A trama é narrada em primeira pessoa por Steve Murphy,  agente da DEA (Drug Enforcement Administration, o órgão responsável pelo combate às drogas nos Estados Unidos), isso não me incomoda, mas como é uma produção americana, ele conta em inglês, acho que por se tratar da história de Escobar, deveria ser contada em espanhol. O perfil do americano, loiro, salvador do mundo não me convence.


Um ponto que, na minha opinião é positivo e negativo, é o tom documental, a série utiliza imagens históricas reais, reportagens que foram publicadas para subsidiar e dar ainda mais veracidade ao que está sendo mostrado, mas isso cansa o telespectador que assistiu a série em um dia, pra mim foi um documentário de dez horas. Aconselho a assistir no máximo 3 episódios por dia.


Vale muito a pena assistir a série, a interpretação de Wagner Moura dividiu opiniões entre os críticos em geral, sobretudo pelo seu sotaque. Particularmente, não me incomodou, principalmente porque é um ator brasileiro fazendo papel de um colombiano. Moura se entregou ao personagem a ponto de engordar 20kg pra viver o traficante (depois do sucesso do Capitão nascimento, ele agora vive um personagem do outro lado). Agradou também ao público americano, já que foi indicado ao Golden Globe Awards 2016, como melhor ator de série dramatica. 

Elenco 
Boyd Holbrook  -Steve Murphy
Pedro Pascal - Javier Pena
Wagner Moura - Pablo Escobar
Alberto Ammann - Pacho Herrera
Ana de la Reguera - Elisa
André Mattos - Jorge Luis Ochoa

Narcos tem uma segunda temporada confirmada para 2016.
Comentários
17
Compartilhe

17 comentários:

  1. Não conhecia a série, já tinha visto algo por ai, mas achei que era filme. Achei original a mistura de diversifica quanto a origem dos atores. Acho que tbm não conseguiria assitir muito tempo um seriado com tom de documentário.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, Miau.
    Sempre que acesso a Netflix, essa série está em destaque, mas confesso que ainda não conferi. Pretendo fazer isso nesse ano ainda.
    Gostei de saber que tem um tom mais de documentário, apresentados fatos verídicos e etc. Isso, sem dúvidas, deixa a série mais rica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito assistir a série, sempre vejo ótimas críticas sobre ela. A história parece cheia de ação, e atuação do Wagner parece perfeita. A indicação pro globo de ouro confirma isso! Até o Silvio Santos falou da série no programa dele kkkkkk Abraços.
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti Narcos,mas já está nas minha prioridades..adoro"tipo documentário",histórias reais e também Wagner Moura.

    ResponderExcluir
  5. Assisti a série assim que foi lançada e amei, adorei a atuação do Wagner e ele foi bem dedicado para desenvolver o papel, passou um tempo morando fora para aprender a língua, mas a galera sempre reclama, né?! uhauhaua
    Beijo
    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Miau, eu com certeza vou assistir essa serie dizem que ela é muito boa bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Miau! Não consegui me interessar muito por essa série. Não sei, não faz bem meu estilo, sabe? No entanto, tenho muita coisa pra assistir nessas férias ainda, haha. Talvez eu mude minha opinião sobre Narcos. De qualquer forma, obrigado pela indicação. Adoro sua coluna aqui no blog. ;)

    ResponderExcluir
  8. Gosto de séries desse tipo hahaha Amei Breaking Bad, não sei se vou começar a assistir essa, se eu começar espero q me surpreenda

    ResponderExcluir
  9. Oiieee
    Eu ainda não tinha ouvido falar da série, ela parece ser bem interessante, mas não faz muito o meu tipo hahahahaha mas quem sabe eu venha a dar uma chance e comece a assistir, irei me lembrar de ver no máximo 3 episódios por dia.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Já conhecia a série, mas não tive muito interesse, apesar de ser com ótimos atores.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Miau.
    Não sei se quero assistir essa série. Ter o Vagner Moura no elenco é um super ponto a favor e me interessa, mas de resto não me interessei. E ainda mais que eu gosto de assistir tudo de uma vez e já vi pelos seus comentários que é melhor não assistir. Então não sei se assistira essa série.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Miau.
    Não sei se quero assistir essa série. Ter o Vagner Moura no elenco é um super ponto a favor e me interessa, mas de resto não me interessei. E ainda mais que eu gosto de assistir tudo de uma vez e já vi pelos seus comentários que é melhor não assistir. Então não sei se assistira essa série.

    ResponderExcluir
  13. faz mto tempo que ta na minha lista de quero ver mas fico sempre adiando e enrolando. parece ser mto bom! mto top!

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de tudo que é baseado em vida real, de vez em quando eu assistia a série de Pablo Escobar que passado no GloboSat.

    ResponderExcluir
  15. Nossa não sabia que era um série, pensei que se tratava de um filme sobre Pablo Escobar, e não quase um documentário, de qualquer forma antes dessa serie nunca tinha ouvido falar de Pablo Escobar e confesso que não tenho interesse algum em conhecer.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Achei a serie interessante por contar a historia de Pablo Escobar que ainda não conheço mas já ouvi referencias, mas não é o tipo de serie que gosto de assistir !!

    ResponderExcluir
  17. Olá, nunca ouvi falar dessa série, eu não tenho acesso a Netflix, então pra mim é super complicado ficar antenada sobre as séries!! Adoro os papéis do Vagner Moura, e fiquei curiosa pra ver esse sotaque dele atuando como colombiano.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações