23 de jan de 2016


[TAG] 16 livros para ler em 2016



Ano novo, meta de leitura nova! Desde 2011 venho acumulando livros, sem brincadeira. Eu lia 3 e comprava uns 15 e com isso comecei a não dar conta de tantos livros e em 2012 com a faculdade se tornou ainda mais complicado. Felizmente os livros de 2011 já sumiram das pendências haha

Em 2014 comecei anotar os livros não lidos só para ter um controle e para tentar frear esse consumo de livros. Isso ajudou bastante porque quando contei quantos livros tinha sem ler a consciência pesou e eu diminuí consideravelmente nas compras. 

Então, diferente de Tácio que colocou uns desejados, meus 16 livros são todos que já tenho em casa e ainda não li. E esse ano eu pretendo diminuir muito a minha pilha de livros não lidos. Foi bem dificil escolher apenas 16, levando em conta que devo ter uns 70 sem ler (não me orgulho disso, mas o tempo é o grande culpado).

                     

Essa trilogia com certeza vou ler em 2016. Adoro A Batalha do Apocalipse e estava esperando a trilogia acabar para começar a leitura. Não ia conseguir lidar com ansiedade para ler a continuação, então decidi esperar o lançamento dos 3.

               
                     

Outra trilogia que quero ler muito! O enredo parece ser instigante, já li coisas muito boas sobre a trilogia. Tava esperando comprar o terceiro para inciar a leitura.




Distopia que eu tanto amo e que pretendo ler essas quatro obras distópicas.


                                           

Morte Súbita ganhei em um amigo secreto e já tem um bom tempo e ainda não li, mas isso vai mudar em 2016. Lugares Escuros comecei a leitura pela edição portuguesa mas como ganhei de aniversário a edição brasileira decidi não continuar a leitura da portuguesa. Eu adoro Gillian Flynn então esse ano vou ler Lugares Escuros.



Por Lugares Incríveis ganhei em um evento e fiquei curiosa para saber mais sobre a história e isso se deve também as respostas positivas do pessoal que leu. Alice sempre tive curiosidade de ler e não tinha o livro para matar a minha curiosidade, agora que tenho, não tem mais desculpa hahaha



Duas autobiografias de artistas que gosto e que já deveria ter lido assim que ganhei mas não foi possível. Então fica para 2016! 

Fiz, refiz e "re-refiz" essa lista umas mil vezes já que tenho muitos livros sem ler. Vou tentar ler todos esses em 2016! 











Comentários
15
Compartilhe

15 comentários:

  1. ótimos livros para começar esse ano com o pé direito.
    Dessa lista quero muito ler Morte súbita e Por lugares incríveis, parece ser livros fantásticos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Auri.
    A minha lista tem só livros que já estão na estante também. E vergonha, tenho o dobro que você não lido. Esse ano não posso comprar quase nada. Vou dizer quase porque sei que não vou conseguir não comprar nada. Morte Súbita eu não gostei muito e Por Lugares incríveis é lindo demais. O planeta dos macacos também está na minha lista.

    ResponderExcluir
  3. Oi Auri! Alguns desses livros como "Morte Súbita" e a trilogia "Filhos do Éden" já estão em minha lista de desejados há algum tempo. Pretendo lê-los em breve. Fahrenheit 451 e Alice parecem ser bem legais também. Espero que você consiga cumprir suas metas. Um ótimo ano de leituras para você! Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Auri, Lugares escuros é um dos livros que eu pretendo ler esse ano a sinopse dele é fascinante, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá !!!!Já fiz minhas escolhas pra esse ano,por enquanto são poucos, a medida que o ano vai passando, sempre acabo mudando a ordem dessa lista.
    Lugares Escuros é o único que temos em comum....a trilogia de Butterfly me deixou curiosa ,gostei muito das capas quem sabe incluou na minha lista.
    Bj e tenha um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Bacana a sua lista. Em 2016 pretendo principalmente ler alguns livros que estão aqui a teeeeeeeeeeeeeeempos. Boa sorte para a gente :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  7. Auri, se com setenta você não se orgulha, o que dizer de mim, com quase 150 não lidos? :O
    O Planeta dos Macacos você irá adorar. Esse livro é simplesmente genial!!!
    Também quero ler Alice; quero conhecer melhor a história clássica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  8. Falaram muito bem dessa série Filhos do Éden, ainda não consegui comprar os livros, mas em breve comprarei. Os demais livros, alguns não conhecia, foram novidade para mim.

    ResponderExcluir
  9. Oi Auri!
    Acho que isso acontece com a maioria dos leitores. Por isso prefiro baixar livros digitais e compra-los só quando estiver em promoção pq é muito livro para ler e ficam vários na estante parados. Li champion você vai amar! ótimo desfecho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Não terminei de ler o primeiro livro de Filhos do Éden, mas é extremamente bom. A trilogia Butterfly é uma das poucas do gênero que me interessa, não sei por que, mas algo me atrai nela =D Quero ler também Fahrenheit 451, Planeta dos Macacos e a saga Legend, pois adoro distopias. Morte Súbita, Lugares Escuros, Alice e Por Lugares Incríveis só vejo falar bem, também estão na LISTONA. Enfim, amei seus escolhidos. Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oiie,
    Gostei dos livros escolhidos, nem me fale de livros que não li que estão na estante, tenho tantos, nem contei hahahaha não quero me torturar com isso, dos livros que você citou quero ler somente Filhos do Éden e Alice.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. gostei de lugares escuros. morte subita e filhos do eden!

    ResponderExcluir
  13. Tenho a trilogia Legend há alguns meses, mas com tantos livros pra ler, não peguei ainda a trilogia pra ler. Também gostaria muito de ler Morte Súbita e Por Lugares Incríveis, são dois livros que me recomendaram bastante, só vejo comentários positivos!

    ResponderExcluir
  14. Li Lugares Escuros (edição Portuguesa) gostei bastante do livro, Giulia Flynn tem talento e antes mesmo da metade do livro eu já me perguntava quem era o verdadeiro assassino, quando descobri foi um choque, os outro livro que li dela Objetos Cortantes foi igualmente surpreendente. Primeira vez que eu li o livro Alice No Pais das Maravilhas foi ano passado, até então eu só conhecia a história por filmes e desenhos.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Auri!
    Gostei muito dos livros que você quer ler em 2016, ainda não li nenhum desses, mas me alguns desses eu também quero ler como: Lugares escuros, Morte súbita e Por Lugares incríveis, parecem ser espetaculares!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações