3 de fev de 2016


[Conhecendo o Autor] Carol Sabar


Oiê! Meu nome é Carol Sabar, autora dos livros “Como (quase) namorei Robert Pattinson” e “Azar o seu!”. Sou mineira de Juiz de Fora, adoro pão de queijo e sonhos coloridos. É isso mesmo. Eu adoro sonhar. Até sonho acordada de vez em quando. Foi assim que tive a ideia para o meu primeiro livro…

Eu estava parada no trânsito engarrafado quando a imagem de Robert Pattinson passando óleo bronzeador nas pernas de uma fã saltou na minha mente. Fiquei rindo sozinha e, assim que cheguei em casa, comecei a escrever. Depois de seis meses digitando freneticamente (e sofrendo de insônia), coloquei o ponto final no meu primeiro livro. Já o “Azar o seu!” levei um ano para terminar de escrever.


Sou formada em engenharia de produção, atualmente trabalho no Banco Central do Brasil e, antes de começar a escrever meu primeiro livro, nunca tinha pensado concretamente em ser escritora, em publicar meus textos. Agora já não consigo imaginar minha vida fora do universo literário. Fiquei viciada no processo (árduo, mas prazeroso) da escrita e tudo que mais quero é continuar escrevendo e inventando histórias por muitos e muitos anos. Aliás, meu terceiro livro já está prontinho da Silva.

Muitas pessoas me perguntam como consegui encontrar uma editora e se o processo foi difícil, se demorou muito tempo... Bem, não é segredo para ninguém que publicar um livro no Brasil não é uma tarefa fácil. Mas, por outro lado, está longe de ser impossível.


Eu, Carol Sabar, não acredito que um bom contador de histórias possa passar a vida no anonimato simplesmente por não ter sido notado. Acredito, sim, que a sorte faz parte do jogo. Mas é preciso estar preparado, apresentar a melhor história da vida quando uma boa oportunidade bater na sua porta. E ela baterá, mais cedo ou mais tarde, de um jeito ou de outro.

Viva a literatura nacional!

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Curtiram conhecer um pouco mais a Carol? Pois eu também amei conhecê-la na Bienal, mas isso foi lá em 2013, não é mesmo Carol?? Está na hora de nos reencontrarmos e de preferência com um livro novinho, hein??? Quem sabe não nos encontramos em São Paulo em Setembro???


Comentários
14
Compartilhe

14 comentários:

  1. Olá, Lay.
    Bem legal conhecer um pouco mais a autora, principalmente como uma ideia engraçada origina um livro de sucesso. E há quem diga que não existe inspiração. rs
    Apesar de não ser meu estilo de livro, desejo muito sucesso à autora.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer a autora Carol Sabar!!
    Bom, não é qualquer pessoa que imagina Robert Pattinson passando óleo bronzeador nas pernas de uma fã, não é mesmo? kkk Adorei isso! Vou procurar seu livro.
    Sucesso!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer a Carol, não conhecia seu livro, entretanto parece ser muito bom.
    Desejo muito sucesso a autora.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de mais sobre a Carol Sabar, e tenho certeza que não a conhece e a vê trabalhando no Banco central não imagina o quão talentosa é essa menina.
    Parabéns Carol, sucesso sempre.Bj.

    ResponderExcluir
  5. Lay!
    Gosto muito de poder conhecer mais uma autora nacional.
    E que histórico ela tem.
    Admiro quem consegue colocar boas ideias no papel.
    Sucesso para ela.
    “Saber é compreendermos as coisas que mais nos convêm.” (Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  6. Sabe, isso até me inspirou de novo.
    Algum tempo atrás eu tinha tentado escrever um livro de terror. Mas admito que não sai nem da primeira pagina. Escrever não é tão fácil como eu pensei - mas pelo jeito é mais fácil do que conseguir publicar rs - . Mas conhecer a escritora eu pude ver que precisamos de inspiração. Pois eu não tinha nada pra fazer e de uma hora pra outra eu decidi virar escritor. E interessante que também não é só pessoas que é formado em letras ou coisa do tipo que consegue escrever um bom livro. Pois a Carol é formada em engenharia de produção conseguiu escrever um bom livro.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Tudo bem?

    É tão legal conhecer novos autores. Espero poder conhecer um dia a escrita dela! :)

    www.isaaczedec.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a escritora, mas fiquei interessada nos livros. É realmente bom saber que aqui no Brasil escritores novos podem achar um bom caminho a seguir. Muito sucesso para você, Carol!

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. A autora parece escrever livros muito divertidos e leves, além de parecer simpática e uma ótima pessoa ^^ Parabéns por ter conseguido esse sucesso todo, conseguir hoje uma publicação em uma editora famosa parece bem difícil mesmo. Desejo tudo de bom! Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Quero muito ler algo da Carol Sabar já tinha visto seus livros mas depois que li uma resenha do seu livro fiquei muito curiosa para ler e adorei a entrevista e sempre legal poder conhecer um pouco mais da pessoa atras do livro !!

    ResponderExcluir
  11. Ja tinha ouvido vagamente falar sobre a autora, ela me pareceu ser mega simpática.

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Gostei muito de saber um pouco da vida dessa autora.
    Confesso que não conheço os seus livros, mas com certeza vou dar uma pesquisada quem sabe, essa não seja minha próxima leitura.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia essa autora nem os livros dela, mas adorei a entrevista, é sempre bom conhecer um pouco mais dos autores da literatura nacional.

    ResponderExcluir
  14. mto bacana. quando era mais nova tinha sonho de serescritora e ate estava escrevend um livro. mas acabei deixando para la..

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações