24 de fev de 2016


Parcerias 2016


Quem acompanha esse universo literário, as editoras, seus lançamentos, a blogosfera, já sabe que normalmente nos primeiros meses do ano muitas editoras divulgam seus novos parceiros para o decorrer do ano.

Em 2016 o DTuP já conseguiu renovar as parcerias com a Geração Editorial e com a Galera Record e conquistou a parceria com a Universo dos Livros e com o Grupo Editorial Record, então se preparem que virão muito mais resenhas por aí.

Sei que muitos de vocês já conhecem as editoras e suas publicações, mas vamos conhecê-las um pouquinho mais????

Geração Editorial


Quando o jornalista Luiz Fernando Emediato fundou a Geração Editorial, em 1992, ele pensava apenas em ter um hobby que o distraísse de suas atividades intensas como jornalista, escritor, empresário e militante político na área social. Bem, já começou causando polêmica: um dos primeiros livros lançados, Mil dias de solidão, sobre o governo Collor, foi capa de Veja, que o considerou “o livro bomba do ano”. Já na primeira semana ocupou o primeiro lugar nas listas dos mais vendidos. Desde então a Geração Editorial tornou-se, atrevidamente, “uma editora de verdade”, com sua literatura de qualidade, sua ousadia, sua agressividade no marketing e no mercado, sua independência. Nem sempre concordamos com o conteúdo dos livros que publicamos – mas nossa editora, como um jornal ou revista, ou seja, em meio de comunicação, defende sempre o direito de cada autor expor suas ideias e seus fatos. Foi assim com Memórias das Trevas, que derrubou o então poderoso senador Antonio Carlos Magalhães. ACM, indignado no início, não guardou rancor. Anos depois, recebeu Emediato com festas em Salvador.  Outra obra polêmica e que causou mobilização foi Honoráveis Bandidos, do jornalista Palmério Dória, um dos best-sellers da Geração.  Isso nos tem causado alguns problemas e ações judiciais, que quase sempre ganhamos. Algumas, infelizmente, perdemos, mas assim é a democracia. No final de 2011 ganhamos maior visibilidade nacional com o lançamento do livro A privataria tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., que denuncia os bastidores de uma Era de Privatizações através de documentos secretos que revelam o envolvimento de José Serra e seus familiares em desvios de dinheiro para paraísos fiscais. Em 2012 completamos 20 anos de história e teremos aquilo que o mercado livreiro e os jornalistas já se acostumaram a ver nesta “editora de verdade”: livros polêmicos, que balançam poderosos; literatura de qualidade, de autores consolidados, mas também de jovens brasileiros e estrangeiros que temos o orgulho de revelar; e humor, porque é rindo que podemos enfrentar o mau humor que a nada leva; e esta vontade enorme de aprender sempre, a cada dia. Já não somos uma editora pequena, como naquele distante 1992 em que surgíamos fazendo enorme barulho. E queremos compartilhar nosso crescimento com todos que participam de nossa luta.

Não é segredo que eu adoro Chick-lits e a editora publica meus queridinhos da Rachel Gibson que eu simplesmente ADORO!!!! A editora também publica em seus selos livros de fantasia, política e não-ficção. Vamos ver alguns deles.

 

 


Galera Record



No mercado desde 2007, a Galera Record foi criada para atender a um público jovem e ávido por novidades, livros que falem a sua língua e retratem temas com os quais se identifiquem. Mas o catálogo cresceu tanto e tantas são as novidades que o nosso barquinho precisou definir melhor suas rotas de navegação... A Galerinha continua sendo a casa dos livros infantis, sempre tão coloridos e lúdicos. O nosso barquinho de papel vai seguir levando os pequenos leitores pelos mares da imaginação. De 10 a 14 anos as coisas ficam mais sérias – certo, nem tanto! Ainda é tempo de brincar, rir... mas quem sabe está chegando a hora do primeiro beijo? Aventura, fantasia, romance! Na Galera Junior os jovens podem assumir o timão e fazer as próprias escolhas. A Galera, irmã mais velha da turma, ganha uma nova cara, mas pode ter certeza que nossa âncora está firme num propósito: trazer para o jovem adulto os melhores livros! Thriller, fantasia, ficção científica e aquele livro da série, do filme e do jogo que você ama — tá tudo aqui! O site ganhou novas cores, e novas funções! Os downloads estão especialmente incríveis, e todo mundo agora pode baixar os wallpapers pro PC, celular ou tablet. Continuamos ligados no que você quer ler, e como você quer ler. Não parem de mandar sugestões por e-mail ou qualquer outro canal. É só seguir a gente no Twitter, curtir o nosso perfil no Facebook e as fotos do Instagram e ler o Blog da Galera, assim você conhece a gente melhor e vice-versa.
A Galera tem livros mais jovens, YA, fantasia, além dos infantis nos selos Galera Júnior e Galerinha.

 

 


Universo dos Livros



A Universo dos Livros foi criada em 2006, a partir de nossa paixão pela literatura. Entendendo o livro como companheiro e melhor amigo, buscamos lançar títulos que instruem, emocionam e transformam vidas, livros que deixem no leitor a irresistível sensação de “quero mais”. Seguindo essa premissa, nossa linha editorial iniciou-se com obras técnicas que acompanhavam os leitores durante o trabalho, passando, na sequência, para títulos que inc entivassem o desenvolvimento pessoal e ajudassem na busca pela felicidade. Completando a concepção de universo dos livros, que norteou a escolha do nome da editora, iniciamos a linha de ficção, com títulos que proporcionam entretenimento, emocionam e alegram nossos milhares de leitores. Hoje, já são mais de 1200 títulos publicados, dentre os quais podemos destacar best-sellers como Deixe os homens aos seus pés, O homem que falava com espíritos, Desvendando o Nosso Lar, Pescadores de corações, Adorável heroína e a série Irmandade da Adaga Negra. Com isso, o tripé instrução, desenvolvimento pessoal e entretenimento ficou completo, e passou a nortear nossa linha editorial, fazendo com que a Universo dos Livros, em pouco tempo, se tornasse uma editora de referência nas áreas em que atua.

Adoro a série da Christina Lauren e descobri novos autores nacionais com a Universo, então foi uma maravilhosa surpresa conseguir essa parceria!!!!

 

 


Grupo Editorial Record



Uma empresa 100% nacional: o maior conglomerado editorial da América Latina fala português. Líder no segmento dos não-didáticos, o Grupo Editorial Record mantém a posição apostando em qualidade e diversidade. Desde 1942, quando foi fundada por Alfredo Machado e Décio Abreu como uma distribuidora de quadrinhos e outros serviços de imprensa, conserva a vocação de difundir informação, conhecimento, cultura e entretenimento literário. Com onze perfis diferenciados — Record, Bertrand Brasil, José Olympio, Civilização Brasileira, Rosa dos Tempos, Nova Era, Difel, BestSeller, Edições BestBolso, Galera & Galerinha — o objetivo é sempre trazer o que há de melhor para o leitor brasileiro. De seu parque gráfico, composto pelo Sistema Poligráfico Cameron, um moderno equipamento de impressão, único no continente, saem até 100 livros de 200 páginas por minuto. Ficção; narrativas históricas e científicas; ensaios culturais, sociológicos, literários e filosófico; reportagens; romances policiais e de suspense, literatura feminina e quadrinhos fazem parte do variado catálogo do grupo, hoje com mais de 6 mil títulos.

Bem, o GER tem vários selos, então é certo que vários gêneros serão contemplados com essa parceria. São eles: Record, Verus, Bertrand Brasil, Best Seller, Best Business, José Olympio, Civilização Brasileira, Paz & Terra.

 

Então, ainda tem algumas seleções em aberto, outras ainda irão começar, mas é certo que teremos muitos livros maravilhosos para comentar por aqui esse ano. Não deixem de acompanhar, ok?!
Comentários
12
Compartilhe

12 comentários:

  1. amei a novidade! estou enlouquecendo aqui. quero super ver as resenhas..

    ResponderExcluir
  2. Oi Layane, tudo bem?
    Parabéns pelas parcerias. Que sejam de muito sucesso!
    Eu tentei parceria com várias editoras, mas nao consegui com nenhuma.
    Abraços,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que notícia maravilhosa, Lay!! Meus sinceros parabéns, e que estas parcerias possam trazer muito sucesso e gerar bons frutos. Aguardo ansiosamente por diversas resenhas e muitas surpresas boas para todos nós ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. a renovação talvez seja mais importante que a classificação, ja que a última é um voto de confiança dado pela editora, mas a renovação é a certeza que o trabalho foi reconhecido e bem executado ao longo do ano
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lay!
    Parabéns pelas renovações e pelas novas parcerias.
    Muito boas resenhas virão.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelas parcerias, que venham livros e mais livros excelentes!

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal saber das parcerias, que isto nos traga muitas boas resenhas neh. Parabens.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelas muitas parcerias, o blog merece bastante. Lançamentos incríveis. Abraços ^^

    ResponderExcluir
  9. Com certeza não deixarei de acompanhar as novidades...Parabéns pelas parcerias.!!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Parabéns pelas parceria e muito sucesso para blog !
    De todos os livros quero muito o Livro de Colorir do Harry Potter !!

    ResponderExcluir
  11. Bom Dia.
    Parabéns por mais essa conquista.
    Que essa venha ser, uma de muitas.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelas parcerias o blog merece!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações