21 de fev de 2016


[Resenha] Adorável Cretino - Camila Ferreira

Ficha Técnica

Título: Adorável Cretino
Autor: Camila Ferreira
ISBN: 978-85-7930-923-6
Páginas: 256
Ano: 2015
Editora: Universo dos Livros
16Jason Hoffman é um empresário bem-sucedido do ramo hoteleiro em Las Vegas. Sua vida se divide entre reuniões de trabalho e festas luxuosas à caça de belas mulheres que possam lhe proporcionar inebriantes noites de prazer. Com uma personalidade envolvente e sedutora, ele sabe exatamente o efeito que causa nas mulheres e, por isso, consegue seguir à risca uma de suas regras primordiais: jamais ficar com a mesma mulher por muito tempo. E, apesar de ser um grande cretino, Jason terá de reconsiderar suas regras, visto que uma única mulher parece não ceder a elas. Hellen Jayne é inteligente, segura de si e sabe se valorizar no que diz respeito ao seu trabalho no meio turístico e aos homens, por isso não se deixa inebriar pelos jogos de sedução de homens como Jason Hoffman. Após se conhecerem em uma festa e o flerte terminar no fundo da piscina, ambos terão de lidar com uma ironia do destino ao se reencontrarem no ambiente corporativo.

Resenha


Recebi esse livro como cortesia da Universo dos Livros e fiquei muito empolgada para ler, mas dificilmente furo a fila de leitura, a não ser que seja um lançamento que estou aguardando a muito tempo. Sendo assim, Adorável Cretino seguiu na fila até chegar sua vez. E foi uma grata surpresa.

Camila nos apresenta Jason Hoffman, um empresário bem-sucedido que comanda o hotel fundado pelo avô em Las Vegas. Após perder os pais em um acidente aéreo, a família de Jason se resume ao avô, que lhe ensinou tudo o que sabe no mundo dos negócios. Mas esse é o único aspecto da vida que leva a sério, fora isso, a vida pessoal de Jason é uma verdadeira bagunça, noitadas, festas e mulheres diferentes quase diariamente.
Caminho determinado em direção à mulher que me fez esquecer que estou há dois malditos dias sem dormir. Assim que me aproximo, percebo que suas amigas já me notaram e me encaram de um jeito que conheço: querem me agradar. Uma delas já me agradou, mas, como dizem por aí, a fila anda. O problema é que agora só darei conta de mais uma, e a escolhida é a loira, que no mesmo momento se vira para me encarar. Pela primeira vez em toda minha vida fico sem reação...
Pág. 12
Hellen Jaynes é uma jovem de vinte e sete anos que após concluir sua pós-graduação conseguiu uma grande oportunidade de deixar a casa dos pais e a Pensilvânia para trabalhar em um grande hotel em Las Vegas com sua amiga Kate. Essa é também a oportunidade de ficar longe do seu ex-namorado, um canalha que a traía com várias de suas "amigas". Isso não a traumatizou, mas lhe ensinou a diferenciar os cretinos e manter-se afastada deles.

O encontro entre Jason e Hellen é tempestuoso e o fato de ser rejeitado por ela o incomoda imensamente, afinal, os únicos "nãos" que ouviu na vida vieram do avô e lhe serviram para moldar seu caráter. Fora ele, todos os outros sempre fizeram sua vontade, principalmente as mulheres. Mas, embora sinta-se atraída pelo belo exemplar de homem que é Jason Hoffman, ela sabe que não deve se envolver.
- Você colocou seu número no bolso da minha calça, não o contrário! - ele diz, e fogo parece sair dos seus olhos. A loira sai pisando forte pelo chão, e ele volta a me encarar. Estou muda com essa situação, e claramente esse cara à minha frente é o cretino mais lindo que já vi em toda a minha vida...
Pág. 16-17
Como eu disse, adorei o encontro entre eles, Hellen deu um chega pra lá bonito em Jason, ao empurrá-lo na piscina da festa onde estavam, ela só não esperava encontrá-lo no dia seguinte, seu primeiro dia no novo trabalho, e descobrir que o cretino é seu chefe. Imagina o desespero de pensar em ser demitida por conta de algo que aconteceu fora do local de trabalho?!

O que eu mais gostei foi o fato de Hellen não ceder facilmente aos encantos de Jason e confesso que isso não deve ser fácil, mas faz com que ele fique obcecado em tê-la.
Não quero ser convencido, mas sou um cara apresentável. Tenho 1,87 de altura, corpo forte na medida e cabelos castanhos-claros. As mulheres dizem que sou loiro, mas insisto que meu cabelo é castanho. Meus olhos são uma mistura de azul com verde, algo que diferencia dos outros homens. Eu diria que eles hipnotizam como se você estivesse contemplando o mar do Caribe dentro deles. Sim, eu sei... Isso é foda pra caralho!
Pág. 09
A narrativa em primeira pessoa alternando as perspectivas entre Jason e Hellen nos proporciona um entendimento melhor dos acontecimentos. A forma como os personagens dialogam conosco é hilária, principalmente Jason.
Andei pensando muito sobre Hellen e cheguei a uma maldita conclusão: só irei me livrar de Hellen Jayne quando transar com ela. Sim, claro... Ela se tornou um caso mal resolvido, ou melhor, o ÚNICO caso mal resolvido que tive até hoje, em toda a minha vida. Por esse motivo, fica explicada minha fixação por ela... Não há outra explicação.
Pág. 74
Mas além dos protagonistas, houveram outros personagens excelentes. Adorei Kate, que é a melhor amiga de Hellen, Adrian, o melhor amigo de Jason e Elsie, a avó de Hellen, essa então é uma figuraça, muito pra frente. As cenas dela são maravilhosas.

A estória desenvolvida pela Camila é muito boa, a forma como ela construiu os personagens, seus diálogos, as cenas foram na medida certa. Embora exista muito erotismo, não há cenas explícitas de sexo, que acabam afastando alguns leitores, então, se esse é o seu caso, não se preocupe ;)

Compare e Compre
Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. Bem eu ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da Camila, mas todos os comentários que eu leio sobre seus trabalhos são otimos, fiquei curiosa em conhecer Jason e Hellen.

    ResponderExcluir
  2. Não tem cenas explícitas, uma história boa, assim como construção de personagens? Já quero pra ontem :D Antes de ler a resenha fiquei com um pé atrás, mas depois, me surpreendi. Tá na lista ^^ Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Lay!
    Muito bom ver um romance onde a protagonista se faz de difícil e demora a se entregar totalmente a paixão.
    Deve ser um a ótima leitura.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a resenha. Me interessei mais pelo livro através da resenha do que da sinopse. Simplesmente o fato do homem ser um cara que não está acostumado a ser rejeitado, ser rejeitado, e ainda por cima, ser chefe da garota que o rejeitou, da uma "graça" a mais para o livro. Outra coisa que eu gostei bastante é o fato do livro ser narrado em primeira pessoa, mas alternando o personagem, e com certeza nos ajuda muito a entender o que se passa na cabeça de cada um.

    ResponderExcluir
  5. Lay, apesar de Adorável Cretino ser de um gênero que sinto um pouco incomodada por ter cenas eróticas, confesso que o fato da personagem tentar resistir aos encantos de Jason e termos uma avó muito divertida, fazendo toda diferença na história, tornou a narrativa bem interessante. Adoraria ter a oportunidade de lê-lo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica...pelo nome e pela capa achei que fosse algo tipo 50 tons...muito bom saber que não tem senas de sexo explícito,que é bem construído e ainda assim tem um certo erotismo.
    #Listaquecresce

    ResponderExcluir
  7. gostei da dica. achei que fosse um livro de new adult.. mas fiqei legal de ter romance e ser sexy hahah

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Gostei muito da historia principalmente desse primeiro encontro da Hellen e do Jason e dos personagens gosto muito quando temos personagens secundários divertidos e se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia.
    Ja tinha ouvido falar dessa série, porem confesso que não me chamou a atenção, por não fazer meu gênero literário, essa é a primeira resenha que leio, e estaria mentindo se não disser, que fiquei muito curiosa, a respeito dela.
    Amei a capa, e sua resenha ficou maravilhosa.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações