7 de fev de 2016


[Resenha] Par Perfeito - Katie Ashley

Ficha Técnica

Título: Par Perfeito
Título Original: The Pairing
Autor: Katie Ashley
ISBN: 978-85-61784-77-5
Páginas: 323
Ano: 2014
Tradutor: Bianca Briones
Editora: Pandorga
41Depois que seu ex-namorado a deixou grávida e sozinha, Megan McKenzie desiste de encontrar um novo homem para sua vida. Ela passou os últimos dezoito meses focada exclusivamente em seu filho, Mason, e em terminar a escola de enfermagem como a primeira da classe. Embora ela não esteja pronta para complicar sua vida com um relacionamento de longo prazo, um sexo sem compromisso é exatamente o que ela precisa. No batismo de seu afilhado, ela encontra o candidato perfeito, o padrinho, Pesh Nadeen. Mas depois de beber muito, a noite não acaba do jeito que ela pensava que seria. Forçada a deixar a casa, morta de vergonha, Megan espera nunca mais vê-lo novamente. Para Pesh Nadeen, o próprio jeito de Megan o deixa em um túnel emocional. Como ela lembra muito a esposa que ele perdeu, ele começa a evitar novos encontros... no primeiro momento. Mas quanto mais ele passa a conhecê-la, percebe que há algo sobre a loira que faz com que o seu lado protetor se exceda, e ele se vê querendo saber mais sobre ela. Quando Megan é designada para trabalhar no mesmo hospital que Pesh para completar o seu estágio de enfermagem, ele vê isso como obra do destino, mas ela não vê nada disso. Ela quer apenas um relacionamento físico, e ele quer muito mais.

Resenha


Sabe aquele romance super fofo? Assim é Par Perfeito. Depois de conhecer Pesh Nadeen em O Pedido, não dava para imaginar nada diferente em um livro em que ele fosse o protagonista.

Encerrando a trilogia "A Proposta ", Par Perfeito traz outros protagonistas, mas ainda mantém Emma e Aidan na estória, afinal Pesh tornou-se amigo do casal e sua família e Megan é sobrinha de Aidan. O que eu já afirmei várias vezes por aqui que eu adoro, pois sou muito curiosa e saber como está a vida de outros casais de uma série, depois do "felizes para sempre" de seus próprios livros, é ótimo.

Pesh e Megan se conhecem no batizado de Noah - filho de Emma e Aidan - pois foram escolhidos para serem os padrinhos do pequeno. Para Pesh era muito estranho participar de uma cerimônia de uma cultura diferente da sua, mas como negar um pedido de Emma? Claro que ao chegar à igreja, os Fitzgerald o acolheram imediatamente e logo vimos que vários deles estavam torcendo também para que ele e Megan se conhecessem. E o principal: se envolvessem.

Com trinta e sete anos, há dois Pesh é viúvo e desde então, a única vez que tentou sair com alguém, foi com Emma, em uma tentativa frustrada de ambos de esquecer seus amores. A partir de então, Pesh decidiu que não forçaria um relacionamento apenas por pressão da família ou amigos, ele saberia quando estivesse pronto para seguir em frente.

Megan viveu os dois últimos anos exclusivamente para seu filho, Mason, e seus estudos. Com vinte e cinco anos, ela é uma mulher focada em cuidar da melhor forma possível de seu filho, uma vez que o pai nem se lembra que tem um filho e paralelo a isso ela pretende enfim terminar seus estudos e tornar-se uma ótima enfermeira. Ela não tem tempo, muito menos interesse em ter um relacionamento sério, mas ao chegar ao batizado de Noah, ela percebe que sua família está determinada a lhe apresentar o ótimo partido que era o padrinho da criança.
- Hum... O que você deveria saber sobre o padrinho? - Ela piscou para Megan. - Primeiro, ele é muito delicioso. Como dizer? Dá vontade de devorá-lo. Alto, cabelos negros, olhos escuros e feito de puro músculo.
Pág. 28
A atração entre eles foi intensa e recíproca, mas desde o início Megan sabia que não poderia dar o que Pesh queria, um relacionamento sério.

Após o dia em que se conheceram e a situação constrangedora vivida por Megan, ela o evitou o máximo que pôde, e mesmo tendo um afilhado em comum, ela conseguiu essa proeza por dois meses, até que foi enviada ao Pronto-Socorro de Wellstar, onde deveria fazer seu estágio final para conclusão do curso de enfermagem. Isso a levou a trabalhar constantemente com Pesh, que é o chefe dos médicos residentes no mesmo Pronto-Socorro. Essa reaproximação colocará a prova a decisão de manterem-se afastados.
- É muita consideração, mas não mudei meus pensamentos sobre namorar.
- Não mudou?
Ela negou e respondeu:
- Tem muita coisa acontecendo em minha vida agora e não posso me envolver com ninguém. Não seria justo com eles... com você. Principalmente por continuarmos a querer coisas diferentes.
- Entendo - ele respondeu.
Megan notou a tristeza escurecer sua expressão.
- Sinto muito - ela murmurou.
- Você não tem do que se arrepender. Qualquer tristeza que eu sinta é fruto das minhas escolhas. - Ele lhe deu um sorriso melancólico. - Continuo me apaixonando por mulheres que não são para mim.
Pág. 79-80
Sinceramente, não sei como Megan consegue ser tão resistente. Pesh é um cavalheiro, atencioso, gentil, carinhoso e quanto mais passa os dias trabalhando com ele, mais tem a oportunidade de conhecer seu doce coração.
- Eu convidei Megan para um jantar e estamos em um impasse. Mas não pretendo desistir tão cedo. Isso satisfaz seu interrogatório? (...)
- Ela não quer namorar comigo. (...)
- Ela me quer para sexo e não para um relacionamento, ok?
Aidan ficou boquiaberto.
- Você está querendo dizer que ela está agindo como um... homem?
- Se isso envolver não querer jantar comigo ou qualquer outro encontro respeitável e que ela prefere algo estritamente físico, então, sim.
- Meu Deus. É como se ela tivesse virado meu antigo eu - Ainda murmurou, passando a mão pelo rosto. - Sinto muito.
Pág. 90
Adorei Pesh lutar para ficar com Megan, isso provou que ele tinha certeza de que estava a hora de seguir em frente após dois anos de luto por Jade, era hora de ser feliz novamente, e ele tinha certeza de que isso seria ao lado de Megan.
- Então, você me deixará entrar em seu corpo, mas não em seu coração? - ele questionou.
- Sim, por favor, Pesh.
Agora que ele a tinha exatamente onde ele queria, era hora de colocar seu plano em ação.
- Se eu lhe der um orgasmo, você sairá em um encontro comigo.
- Você não pode estar falando sério - ela disse, surpresa.
- Ah, mas eu estou. Dar e receber, Megan. Eu lhe dou o que você quer...
(...)
- Você não joga limpo - ela gemeu.
Ele tirou uma mão momentaneamente dela.
- Não quero jogar com você, mas você não me deu escolha. - Ele puxou sua cabeça para beijá-la outra vez. - Tudo o que eu quero é você - ele murmurou.
Pág. 143-144
O livro é lindo demais e já tinha tempo que eu não lia um romance tão fofo, sem triângulo amoroso, sem tantos obstáculos a serem enfrentados, apenas os dois e sua decisão de ficar juntos ou não. O obstáculo existente aqui é a relutância de Megan em aceitar que Pesh é o certo para fazê-la feliz.
- Você só esteve com homens que quiseram apenas uma coisa. Homens que não se importavam em tentar imaginar um futuro com você além do final de uma noite. - Ela prendeu o fôlego ao ouvir suas palavras. Com a expressão suave, ele cortou a distância entre os dois. - Mesmo você querendo apenas sexo de mim, eu quero mais de você. Quero seu tempo, mas também quero que entenda que você é especial.
Pág. 160
Pesh, além de tudo, foi muito bem aceito pela família de Megan e principalmente pelo pequeno Mason, que logo estava muito apegado a ele. Assim como Megan foi aceita pela família dele, mesmo não sendo da mesma cultura.
Por mais que Megan tentasse lutar, era impossível, e seus sentimentos cresciam por Pesh. Era difícil para qualquer mulher não se apaixonar por um homem como ele. E por mais que ela não quisesse admitir, podia ver-se se apaixonando a cada dia.
Pág. 183-184
Lindo, lindo, lindo demais. Para quem gosta de um bom romance se apaixonará por Par Perfeito. Além do lindo final do livro, Katie ainda nos presenteia com cenas excluídas do livro O Pedido, "O Inferno de Aidan ou o Chá de Bebê de Emma", "Adivinhe quem é o Coelhinho da Páscoa" e "Halloween dos Fitzgeralds".

Compare e Compre
Comentários
14
Compartilhe

14 comentários:

  1. Olá, Lay.
    O enredo me agradou, pois fugiu do padrão de menina fútil ou bobona e cara safado. Gostei de saber que temos uma personagem feminina forte e que batalha para criar um filho. O protagonista masculino, por sua vez, também tenta superar os seus problemas. Esse encontro certamente gerará uma carga psicológica interessante.
    Acredito que daria uma chance.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Não li sua resenha...Já li A proposta,me falte ler O pedido e comprar. e ler O par perfeito...com certeza é maravilhoso e lerei em breve.Bj.

    ResponderExcluir
  3. Lay, até então eu não tinha conhecimento sobre esta trilogia. Porém saber que temos uma romance de tirar o fôlego, personagens incríveis e cativantes e uma estória linda e realística, muito me instigou a procurar para ler, pois adoro romances assim.
    Adicionado em minha lista de desejados!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Adoro romances, é o meu gênero preferido de longe!
    Nunca li a Trilogia, mas já li resenhas sobre ela, é muito cativante, o que não foi diferente com esse livro.
    Adorei a história e ver uma personagem feminina como essa. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito curiosa pra ler esse livro, amo romances, e esse parece ser ótimo. Mas primeiro preciso ler os primeiros livros rsrs

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, e o livro também parece ser bem legal. E o nosso protagonista estava mais é desesperado do que preparado. Se fosse eu o cara que estivesse atrás dessa garota, já tinha desistido a muito tempo. Pois por mais bonito que o cara possa ser, não se pode ganhar todas neeh kkkk. E, rapaiz, a garota é forte e determinada mesmo para não ter cedido os tantos pedidos do moço, pois nem mesmo queria ter um encontro com ele.

    ResponderExcluir
  7. Amo romances leves e fofinhos, me interesse por esse pela sua resenha, pois se não a tivesse lido, já iria passar longe. Uma história sem enrolação me agrada e instiga muito. Abraços, amei o post =D

    ResponderExcluir
  8. Bem Lay!
    Sou totalmente apaixonada por romances e se são descomplicados, sem triângulos amorosos, ainda mais.
    Sei que vou adorar a leitura desse livro.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “Saber interpor-se constantemente entre si próprio e as coisas é o mais alto grau de sabedoria e prudência.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Estou interessada nessa trilogia parece um ótimo romance e a historia e muito interessada fofo e linda e com um casal apaixonante se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  10. Eu jurava que era algum livro da Herlequin, mas me enganei, gostei da historia, me parece ser um romance ótimo! Ja esta na minha lista a um tempo.

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha.
    Ja tinha lido os livros anteriores a esse.
    Essa é a segunda resenha que leio sobre esse livro, e a cada vez que leio a curiosidade aperta mais um pouco, realmente quero comprar esse livro, mas como ainda tenho muitos para ler, é provável que ele fique na minha estante por alguns meses e realmente não quero isso, assim que minha leitura entrar em dia comprarei esse com certeza, por que amo o gênero e o tema é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  12. Sua resenha está muito boa, não conhecia esse livro, mas sinceramente lendo um pouco mais sobre a história ela não despertou meu interesse pois não faz meu estilo de leituras.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. adorei estes livros. li todos de uma vez. mto bom. engraçadinho e fofo recomendo a todos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações