9 de fev de 2016


[Resenha] Procurando o Amor nos Lugares Errados - Audrey Harte

Ficha Técnica

Título: Procurando o Amor nos Lugares Errados
Título Original: Love in all the wrong places
Autor: Audrey Harte
ISBN: 978-85-68056-16-5
Páginas: 208
Ano: 2015
Tradutor: Andréia Barboza e Cristiane Saavedra
Editora: Charme
16Annie Chang está com vinte e poucos anos e vive em Los Angeles desde que nasceu. Após uma série de relacionamentos fracassados, ela está começando a pensar que nunca encontrará o cara certo. Mas depois de ver uma de suas melhores amigas encontrar o amor na internet, ela decide tentar um site de namoro online. Após finalmente encontrar um cara incrível, que a faz se apaixonar perdidamente, será que ele vai ser tudo o que ela deseja e muito mais, ou ele é bom demais para ser verdade?

Resenha


Quando recebi o e-mail da Charme dizendo que publicaria Procurando o Amor nos Lugares Errados fiquei curiosa para ler o livro, afinal, quem nunca entrou em sites e aplicativos de relacionamento ou conhece alguém que já fez isso e até encontrou alguém interessante por lá?! Pois então, foi com essa intenção que comecei a leitura.

Arqueiro_parceria522Annie é uma jovem de vinte e cinco anos sem muita sorte no amor. Os poucos relacionamentos que teve foram, no mínimo, frustrantes. Então, decidida a mudar essa situação, ela decide dar uma chance aos sites de relacionamento, afinal, se sua amiga tinha achado alguém interessante, por que ela não acharia também?!
Narrado em terceira pessoa, vemos a peregrinação de Annie pelos anúncios do site em que se cadastrou e as respostas que recebe dos "candidatos", gente, é cada figura que aparece, que nos perguntamos de onde saem tantos deles, kkkk.
Eu sou nova nessa coisa de namoro online - ainda acho que o ideal é conhecer alguém pessoalmente. Mas estou disposta a trocar e-mails com alguém, durante um tempo, para então, quem sabe, o encontrar pessoalmente. Sei que não vou encontrar aqui o homem dos meus sonhos, aquele "alguém" que vai ficar comigo para o resto da minha vida. Mas seria legal ter a chance de conhecer alguém com quem eu tivesse "química".
Pág. 38
Alguns candidatos são verdadeiros achados e sinceramente é até difícil acreditar que ela os achou no site (está difícil até pessoalmente, imagine!!!). Gabe e Nate são muito atenciosos, educados e gentis, mas logo acontece algo que coloca tudo a perder. Na verdade, mesmo Annie dizendo que sabe que não encontrará o amor da sua vida no site, lá no fundo sei que ela tinha essa esperança, o que é um pouco frustrante e é notável como ela tem muita expectativa em relacionamentos tão recentes.

Eu achei a escrita da Audrey agradável, mas os personagens não me convenceram. Para mim o livro começou a melhorar nas últimas páginas, com a chegada de um novo personagem, porém o livro acaba logo em seguida, algo que achei desnecessário, afinal Procurando o Amor nos Lugares Errados tem apenas 208 páginas, certamente daria para ter prolongado um pouco mais aqui e talvez a trilogia Amor em L.A. fosse apenas uma dualogia.

Aguardarei o lançamento da sequência para saber como Audrey seguirá com a estória, mas espero que haja uma melhora nos personagens, pois senti que essa pode ser uma daquelas séries leves e até divertidas de se ler.

Que venha o próximo ;)

Compare e Compre
Comentários
12
Compartilhe

12 comentários:

  1. Juro que ja li algo parecido com essa historia, mas enfim, fiquei curiosa em ler esse livro. Acho que vou fazer como a Anne, porque a coisa ta feia LOL, brincadeiras a parte, o livro já esta na minha lista!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, ainda mais por ser um romance com partes engraçadas, o que me diz que eu iria me divertir bastante com a história.
    Nunca tinha lido nada sobre o livro, mas sua resenha me deixou muito curiosa sobre ele.

    ResponderExcluir
  3. Lay, achei bem interessante a sinopse do livro e gostei muito de sua resenha.
    Eu, pessoalmente jamais procuraria um amor em sites de relacionamentos, mas presenciar esta história vivida por uma protagonista mal sucedida no amor parece um bocado divertido.
    Esperamos ansiosas pela continuação.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Divertido e real. Algo que acontece muito hoje em dia. Porem narrado em terceira pessoa. Eu não consigo ler um livro de romance em terceira pessoa kkkkk. Mas me pareceu bem legal. Principalmente porque ela que está encalhada a bastante tempo e consegue varios pretendentes. Com certeza tem tudo para ser um bom livro.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lay.
    Achei a premissa interessante, até porque ela é bem real. Afinal, arrumar um namorado ou uma namorada não está nada fácil. haha Porém, infelizmente a premissa não foi tão aproveitada, né? Principalmente por acabar o livro tão rapidinho, só para ter uma trilogia.
    Porém, ainda assim, talvez eu dê uma chance.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  6. Lay!
    Realmente está bem difícil conseguir alguém 'decente', principalmente no mundo da internet, porém, como é ficção, a gente até 'engole'.
    Uma pena as personagens não tê-la convencido.
    “Não basta adquirir sabedoria; é preciso, além disso, saber utilizá-la.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  7. Que tema interessante.
    Gostei muito do tema que esse livro trás, apesar de que na realidade encontros pela internet as vezes acaba em tragedia, já li um livro com o tema parecido e gostei muito, vou comprar esse livro e espero com certeza desfrutar dessa leitura.

    ResponderExcluir
  8. A premissa do livro é bem interessante, que pena os personagens não serem tão bem construídos. Fiquei interessado e curioso depois dessa resenha! Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha está muito boa, mas lendo um pouco mais sobre a história desse livro percebi que ele não faz muito meu estilo de leituras, então, por esse motivo não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  10. parece mto bacana.. apesar de nao ter gostado destes achados. deveriam ter candidatos engraçados neste tipo de coisa isso sim kkk

    ResponderExcluir
  11. Gostei da sua resenha,achei a sinopse do bem interessante...mas a capa é sem graça demais...

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas fiquei curiosa sobre a historia o tema é interessante e fiquei curiosa sobre os personagens principalmente os que ela acha no site !!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações