5 de fev de 2016


[Resenha] P.S.: Ainda Amo Você

Ficha Técnica

Título: P.S.: Ainda Amo Você
Título Original: P.S.: I Still Love You
Autor: Jenny Han
ISBN: 978-85-8057-869-0
Páginas: 304
Ano: 2015
Tradutor: Regiane Winarski
Editora: Intrínseca
17Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

Resenha


Ai, como eu esperei por esse livro!!! Quando eu li Para todos os garotos que já amei me apaixonei pela escrita da Jenny, pela estória e pelos personagens que ela criou, principalmente a Lara Jean, o Peter e a Kitty. 

SELO BLOGA estória em P.S.: Ainda Amo Você inicia exatamente onde Para todos os garotos que já amei finalizou, na carta que Lara Jean escreveu para Peter após o rompimento deles já nas últimas páginas. Afinal Lara está sentindo muita falta dele (Como não? Ele é um fofo!!!)
- Por que você desistiu de me entregar a carta? Por que ia embora?
- Porque, sei lá, você não parecia feliz em me ver... - Paro de falar, sem jeito.
- Isso se chama bancar o difícil! Estava esperando você me ligar, pateta. Já faz seis dias.
Pág. 23
Eu sou fã assumida desse casal então super adorei que eles voltaram logo nas primeiras páginas, ou seja, já sabemos que mais confusões irão acontecer. Como na maioria dos casos, aqui temos uma ex-namorada ciumenta e possessiva. Genevieve era melhor amiga de Lara Jean quando crianças. Elas, juntamente com Peter, Trevor, Chris (prima de Gen) e John Ambrose McClaren, formavam um grupo inseparável. Mas com os anos alguns se mudaram, a amizade entre Lara e Gen foi esfriando e consequentemente o grupo se desfez. É uma coisa normal se pararmos para a analisar, mas ainda assim nos faz pensar em que ponto algo mudou para que a amizade não fosse mais a mesma.
As pessoas entram e saem da nossa vida. Durante uma época, são seu mundo; são tudo. E, um dia, não são mais. Não dá para saber por quanto tempo vamos tê-las por perto.
Pág. 295
Assim como Para todos os garotos que já amei, P.S.: Ainda Amo Você também é narrado em primeira pessoa, na perspetiva de Lara Jean, o que nos faz ter uma noção parcial dos acontecimentos. Então, assim como ela, desconfiamos de Genevieve o tempo todo quando algumas coisas passam a acontecer com LJ, o vídeo que foi publicado no instagram, que não parece sair nunca de circulação, para tormento dela e consequentemente de Peter, que sabe o quanto ela fica incomodada em ser o centro das atenções. Além do mais, Gen insiste em manter a amizade com o ex, o que torna a vida amorosa de Lara Jean ainda mais instável, afinal esse é o primeiro relacionamento dela.
Ainda acho surpreendente ter um garoto no meu espaço pessoal. Ainda fico nervosa quando ele passa o braço pela minha cintura ou segura minha mão. Acho que não sei namorar no século XXI. Fico confusa.
Pág. 122
Mas, uma peça nova entrará em jogo com a chegada da resposta de John. Essa era a única carta que não tinha voltado e havíamos ficado na dúvida se um dia haveria ou não uma resposta, mas ela chega com tudo e, no meio do turbilhão emocional que Lara Jean tem vivido, é mais um fator para confundí-la.

John é aquele cara perfeito. Sempre certinho, bom moço, estudioso, inteligente e, embora tímido, sempre fez sucesso com as garotas. Confesso que amei ele também e, em alguns momentos, quis que Lara Jean ficasse com ele.


Embora esse seja o ponto central da estória, não dá para deixar de lado outras coisas, como o fato de Lara Jean passar muito mais tempo em Belleview agora que é voluntária lá e venos o quanto ela aprende com os residentes. O fato de Josh quase não ter aparecido nesse livro e foi um personagem que gostei tanto no primeiro livro, mas além de vermos o crescimento de Lara 6 também vemos o de Kitty, que mais uma vez roubou as cenas em que esteve presente. Como comentei com algumas amigas, quase sempre era difícil lembrar que a personagem tinha apenas dez anos, com seus comentários sábios nos momentos certos.


Mais uma vez Jenny Han arrancou suspiros de mim e em menos de vinte e quatro horas tinha finalizado a leitura de tão fascinada que estava com o rumo da estória, torcendo pelos personagens que amo, querendo que outros quebrassem a cara bonito, enfim, sentimentos intensos. Mais uma vez terminei o livro querendo mais, mas não sei se haverá outro, não encontrei nenhuma informação a respeito disso, mas digo uma coisa, quem leu Para todos os garotos que já amei e amou também irá se apaixonar por P.S.: Ainda Amo Você.

Percebo agora que são as pequenas coisas, pequenos esforços, que mantêm um relacionamento. E sei também que, de certa forma, tenho o poder de magoá-lo e também de fazê-lo se sentir melhor.
Pág. 176
Compare e Compre
Comentários
14
Compartilhe

14 comentários:

  1. Olá, Lay.
    Gostei bastante da sua resenha, mas não sei se leria a obra agora, até porque não li a anterior.
    A premissa é boa e o fato da autora ter te arrancado colabora para ter certo interesse em ler a obra.
    John realmente parece ser um bom personagem.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Antes de ler a resenha, eu só tinha lido o titulo, eu já pensei que seria um livro daqueles bem de drama. Pois logo que li o titulo já pensei no filme: P.s: Eu Te Amo. Mas agora posso ver que o livro pode ser mais é divertido do que dramático. Outra coisa que eu gosto, são livros narrados em primeira pessoa. Principalmente um livro de romance, fica mais legal pra se ler.

    ResponderExcluir
  3. Já estava com uma imensa vontade ler Para todos garotos que já amei, desde o momento que vi a resenha parecia ser um livro muito engraçado.
    Esse como vc disse parece q seguiu o mesmo caminho, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Lay, não tem maior alegria de um leitor do que ver que a continuação de um primeiro livro tem sido tão fantástica. Desde que li Para Todos os Garotos que já Amei, fiquei encantada com o romance e quando terminou ficou com aquele gostinho de quero mais.
    Adorei a resenha, e saber o quanto te agradou, minha curiosidade e ansiedade que antes era grande, aumentou. Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Também achei que fosse algo do tipo P.S.Eu Te Amo...mas agora vi que não,que é divertido e agora fiquei com mais vontade ainda de ler esses dois livros...
    Bj Lay e aproveita bastante o carnaval.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Layane.
    Quero muito ler esse livro e devorei a sua resenha hehe. Eu fiquei de cara quando terminei o primeiro e vi que ia ter continuação. Que legal que eles voltam logo no começo porque esse casal é demais. E a Kitty, nossa ela é um dos melhores personagens do livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Esse livro está na minha lista de desejados faz tempo e sua resenha só me fez querer lê-lo mais ainda <3

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que bom a história seguir ótima e encantadora =3 Amo livros que nos fazem ter sentimentos pelos personagens, seja de ódio ou amor. Enfim, quero muito ler essa duologia (será que tem mais?) da Jenny Han. Abraços =)

    ResponderExcluir
  9. Ai Lay!
    Nem li o primeiro livro ainda e já estou encantada com esse segundo.
    Tão bom quando um casal dá certo.
    Quero ler sim.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “Saber interpor-se constantemente entre si próprio e as coisas é o mais alto grau de sabedoria e prudência.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Esse não é o tipo de livro que gosto de ler mas estou lendo tantas comentários positivas desse livro que fiquei muito curiosa sobre a escrita da Jenny Han o que está me deixando interessada nesse livro !!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas fiquei curiosa em conhecer essa historia, me pareceu ser bem elaborada. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da resenha.
    Essa duologia estar na minha lista ja a alguns meses, mas ainda não tive a oportunidade de compra-la, espero em breve poder desfrutar dessa leitura.

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler Para Todos os Garotos que já Amei, e em seguida Ps. Ainda Amo Você, a história parece ser ótima e só tenho lido comentários positivos em relação aos livros.

    ResponderExcluir
  14. achei uma fofura! mtolegal a resenha. quero mto ler mas ainda nao li nenhum

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações