6 de fev de 2016


[Um Pouquinho de Mim] com Neyla Suzart


Olá queridos, tudo bem???

Na coluna "Um Pouquinho de Mim" de hoje, conheceremos um pouquinho a Neyla, vamos lá?!



Oi pessoal!

Eu me chamo Neyla, moro em Salvador e sou a blogueira do Coisas de Meninas. Estou super feliz em participar dessa coluna e contar pra vocês um pouquinho sobre mim e meu amor pelos livros. ♥

Minha paixão pelos livros começou desde que eu era muito pequena e ainda nem sabia ler. Achava mágico aqueles livros cheios de palavras, alguns com figuras que me encantavam, e ficava doida pra mexer em todos. Minha mãe sempre lia muito pra mim, lembro que quadrinhos e poesias eram os preferidos da época. Uma poesia em especial me marcou muito e de tanto ouvir, memorizei-a. Se chama Uma Palmada Bem Dada, da Cecília Meireles. O tempo passou, eu cresci e aos 16 anos descobri os romances de banca (que são minhas paixões até hoje). Devorava um livrinho daquele por dia, amava em especial os Momentos Íntimos e os Clássicos Históricos (e vem daí minha fascinação por romances de época/históricos). Foi nessa época que conheci autoras como Danielle Steel (minha autora preferida), Nora Roberts, Shanon Drake, Diana Palmer, dentre outras.

Quando decidi ampliar meus horizontes literários, fui apresentada a Agatha Christie e foi amor à primeira leitura. Depois disso, não parei mais. Nunca deixei os romances de lado, mas passei a ler livros de gêneros diferentes, conheci autores incríveis, histórias que me fizeram sorrir, chorar e, algumas vezes, passar um "cadinho" de raiva. Mas é a vida.

Meu livro preferido da vida é O Anel de Noivado, da diva Danielle Steel. Li aos 17 anos e fiquei apaixonada pela história que é sofrida, porém linda!


Minha estante é bem recheada e tem livros para todos os gostos. Como eu e meu noivo dividimos essa belezinha decidimos, em comum acordo, arrumá-la por gênero. No início até que deu certo, mas agora os últimos nichos (da parte de baixo) estão um pouco misturados. Não tenho nenhum tipo de TOC em relação a arrumação. Os livros mais baixos ficam junto dos mais altos sem nenhum problema, o mesmo acontece com os pockets. Alguns dos meus livros ainda estão na casa da minha mãe e já estou com "a mão na cabeça" sem saber bem onde irei colocá-los. Se vocês repararem, vão ver que eu amo enfeites. Tem de tudo um pouquinho aqui, mas eu me derreto pelas Monster High e pelos Playmobills (que você encontra de vários modelos e a preços bem bacanas- eu fazendo propaganda sem ser paga - hahaha).


Os últimos livros que comprei foram Desculpa Quero me Casar Contigo, Pra Continuar e O Bangalô. Os três estavam com um preço ótimo e não deu para resistir. Mas estou me policiando para não comprar, já que minha lista de não lidos está enoooooorme.


Indicar um livro? Huuum, são tantos...mas vou escolher um que eu AMO e, infelizmente, muitas pessoas não conhecem. Li Escravas de Coragem em 2014 e, muito embora tivesse lido bons comentários a respeito, não esperava que fosse tão bom! A autora escreve de forma magnífica, os personagens bem desenvolvidos e a trama prende o leitor. Vale muito a pena! ;)



♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Então, curtiram conhecer a Neylinha? Querem participar dessa coluna também? É só nos enviar um e-mail para contato@detudoumpouquinho.com

Estamos aguardando vocês!!!
Comentários
18
Compartilhe

18 comentários:

  1. amei a estante dela! mto foda e super recheadaaaa

    ResponderExcluir
  2. amei a estante dela! mto foda e super recheadaaaa

    ResponderExcluir
  3. Uau!! Que estante mais linda!
    Adorei conhecer a Neyla e sobre sua paixão pelos livros. Irei buscar agora mesmo O Anel de Noivado e Escravas de Coragem para ler, não sei como são as histórias, mas amei as capas <3
    Enfim, achei tudo maravilhosamente lindo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Amei conhecer a Neyla. E q estante dos sonhos rsrsrs. Vou buscar essas indicações pra ler também. Bjuuuuu.

    ResponderExcluir
  5. Amei conhecer a Neyla. E q estante dos sonhos rsrsrs. Vou buscar essas indicações pra ler também. Bjuuuuu.

    ResponderExcluir
  6. Nossa. Simplesmente sensacional. Pra mim, uma das decorações mais bonitas que tem são livros. Ainda mais uma estante cheia de livros, é a coisa mais top que existe. E o legal que ela e o marido dela gostam de ler, o que faz a coleção ainda mais grande e mais bonita. E da pra ver que aquele espaço vago na direita em cima logo logo vai estar ocupado, por que eu também queria ter uma estante cheia de livros assim.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lay.
    A Neyla eu já conheço. Visito com certa frequência o blog dela e sou fã do blog do noivo dela, o Ace. Foi bom conhecer um pouquinho mais sobre ela.
    A estante deles é linda, né? Com livros para todos os gostos.
    Assim como a Neyla, também gosto muito dos livros da Agatha. Porém, nossas semelhanças literárias param por aí, no policial. rs
    Adorei a postagem.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom conhecer um pouco da Neyla!!!!Nossa que estante...quando eu crescer quero ter uma assim..Bjs e sucesso.

    ResponderExcluir
  9. Que estante linda com livros maravilhosos!!! Omg *---*
    Não conheço esse livro O anel de noivado, mas parece ser um livro muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Vi na sua estante As Crônicas de Ghanor, é fã do Jovem Nerd? Ou seu noivo? rsrsrs você tem muitos livros, adorei tudo.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!!
      É do meu noivo, ela gosta bastante do Jovem Nerd. ;)

      Excluir
  11. Oi, Neyla *-* Muito legal conhecer mais de você, adorei um pouco de sua história e conhecer mais da sua estante e sua vida. Não conhecia Escravas da Coragem, valeu pela indicação! Abração.

    ResponderExcluir
  12. Lay!
    'Conheço' a Neyla bem antes de entrarmos nesse mundo literário e ela é maravilhosa.
    Pude conhecer um pouquinho mais e é sempre encantadora.
    Estante belíssima a dela.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “Saber interpor-se constantemente entre si próprio e as coisas é o mais alto grau de sabedoria e prudência.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  13. Oi Neyla!
    Muito legal poder conhecer um pouquinho mais e adorei sua estante linda e só li um livro da Danielle Steel e fiquei interessada em O Anel de Noivado !!

    ResponderExcluir
  14. Primeiro de tudo, inveja dessa estante, que isso coisa linda ♥
    Gostei de conhece-la mais um pouquinho, eu já sigo o blog dela a um tempo.

    ResponderExcluir
  15. Ameeei participar da coluna, Lay!!!! Obrigada pelo convite! <3

    E obrigada a todos pelos elogios à estante. <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  16. Linda estante.
    Foi muito bom conhecer um pouquinho sobre você.
    Bjs
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  17. Que linda essa estante, quantos livros, super organizada, achei super interessante separar os livros por gênero, foi bem legal conhecer um pouco sobre você.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações