7 de mar de 2016


[Conhecendo o Autor] Camila Ferreira


Olá, meu nome é Camila Ferreira e vim falar sobre mim a convite da querida Layane.

Vamos lá... Sou de Belo Horizonte, mas moro nos EUA há alguns anos. Mudei-me para o estado de New Jersey com o intuito de morar perto de Nova York, pois sempre tive um caso sério de amor com essa cidade e sonhava um dia poder morar na caótica e apaixonante Ilha de Manhattan. Bom, não consegui permanecer exatamente em Manhattan, já que os lugares onde eu queria morar eram, e ainda são, os mais caros do país, mas me contentei em viver perto, já que trabalhava e convivia por lá quase todos os dias. As tempestades de neve, comuns nessa região, obrigaram-me a longos períodos de confinamento e, consequentemente, levaram-me a mergulhar de cabeça no mundo da escrita.

Há quase dois anos, abdiquei do frio extremo, das vitrines de natal da Macys e das visitas frequentes ao Central Park para viver em Las Vegas, um lugar que sempre sonhei conhecer, mas onde jamais imaginei morar. Hoje, no entanto, estou aqui e confesso que este lugar me pegou de jeito.


Voltando à questão da literatura, desde pequena sempre viajei em um mundo paralelo. Eu imaginava e criava situações que só existiam dentro da minha cabeça. Sempre fui boa em contar histórias, enfeitar, exagerar e dramatizar situações, mas só agora me dei conta de que isso estava ligado à escrita. Na adolescência comecei a ler romances de banca (era completamente apaixonada). Depois vieram os Chick-Lits e quando me dei conta estava tentando, internamente, modificar os finais de outras histórias. Por esse motivo, surgiu um grande interesse em criar algo do jeito que eu realmente queria. Comecei a rabiscar algumas ideias, mas só em 2011, quando andava pelas ruas de Nova York, suspirando ao ver os lugares que imaginava nos livros e que via nas séries e filmes, essa vontade cresceu. Foi assim que nasceu "Infeliz Coincidência". Nessa ocasião, conheci a plataforma Wattpad e percebi que ela já era um pouco conhecida entre os brasileiros. Arrisquei-me e, para a minha total surpresa, meu romance foi muito bem aceito. Recebi muitas leituras, o que na época era considerado algo extraordinário. Depois disso, nunca mais parei de criar histórias. Tenho muitos livros que foram publicados nessa plataforma e na Amazon, mas o romance de maior repercussão foi "Adorável Cretino", que atingiu a marca de 2,6 milhões de leituras.

Jason, protagonista da obra a que me referi acima, surgiu despretensiosamente. Ele parece ter vida própria, possui um humor ácido e conversa diretamente com o leitor, dando mais intimidade e realidade à história. Quando o criei, eu queria apenas escrever algo que me fizesse rir e, definitivamente, consegui. De repente, peguei-me rindo das coisas que eu mesma escrevia.


Em 2015, a Editora Universo dos Livros interessou-se pelo livro e, em dezembro do mesmo ano, ele foi lançado. Hoje, Adorável Cretino estampa as vitrines das melhores livrarias do Brasil, e eu não poderia me sentir mais agradecida e realizada por isso.

Enfim, sei que tenho muito que aprender e, cada vez que me sento para escrever, sinto que não há nada na vida que me desperte tanto quanto criar novas histórias.

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Curtiram conhecer um pouco mais a Camila? Pois eu também e espero poder encontrá-la em breve, quem sabe ela não vem para a Bienal de São Paulo, hein? Além de que fiquei com vontade de ler também Infeliz Coincidência, já quero!!!!!!!
Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. Ainda conhecia a autora mas gostei da entrevista e vou dar uma conferida o livro!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Fiquei feliz de poder conhecer um pouquinho mais dessa autora... Muito sucesso a ela...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Muito sucesso Camila!!!
    Gostei muito de mais da Camila,ainda não li seu livro mais em breve ele entrará na minha estante.
    Bj.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a Camila, então fiquei abismado.
    2,6 milhões de leituras, mesmo para a internet, é um número extremamente alto. Então, tenho certeza que isso é fruto de trabalho e talento.
    Gostei bastante de conhecer a autora. Que ela continue escrevendo muito tempo.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  5. que bacana a historia dessa autora!!! nao sabia dessa plataforma vou procurar hahah mto legal e boa sorte a ela

    ResponderExcluir
  6. Wow, quantas leituras! Fiquei muito interessado com o livro, já tinha lido várias resenhas positivas dele. Gostei de conhecer mais da autora e de sua história na literatura, parabéns e muito sucesso. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Lay!
    É sempre muito bom poder conhecer um pouco mais sobre uma autora nacional e sua obra.
    “Saber amar não é amar. Amar não é saber.” (Marcel Jouhandeau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. não acredito q ja tem o livro fisico de adoravel cretino!! acompanhei cada capitulo pelo wattpad, vou tentar comprar o livro agora *-*

    ResponderExcluir
  9. Acabei de ser apresentada ao Jason, meu mais novo integrante da estante aqui de casa é Adoravel Cretino, comecei agora a descobrir as emoções dessa viagem que a Camila escreveu. Não vejo a hora de descobrir o que vem por ai.


    Ana Paula
    http://paixaoporleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações