4 de mar de 2016


[Resenha] Felicidade Temporária - B.J. Harvey

Ficha Técnica

Título: Felicidade Temporária
Título Original: Temporary Bliss
Autor: B.J. Harvey
ISBN: 978-85-68056-02-8
Páginas: 280
Ano: 2014
Tradutor: Flavia Rocha
Editora: Charme
16Makenna Lewis se encolhe a qualquer menção da palavra compromisso. Ela não quer ou precisa de um relacionamento, mas ela gosta de sexo (quem não gosta?). Isso explica Noah, Sean e Zander: seus três "amigos com benefícios". Eles conhecem bem os fatos, cada um deles sabe que não é o único, e cada um deles satisfaz uma necessidade física diferente, que ela anseia e aprecia. Até que, um encontro tarde da noite com o delicioso Daniel Winters vira completamente do avesso sua noção preconcebida de não relacionamento. Rapidamente, ela percebe que está sentindo coisas que ela jurou nunca mais sentir, e, quando Daniel exige mais do que ela está disposta a dar, ela vacila. O que você faz quando algo que você acreditava ser tão errado no passado parece tão absurdamente certo no presente? Se você fosse a Mac, você correria e se esconderia. Mas será que Daniel é o tipo de homem que aceita um não como resposta? *Atenção - Não há absolutamente nenhuma traição neste livro, no entanto, este é um livro adequado para adultos

Resenha


Depois de muito adiar, chegou a hora de conhecer a série Bliss, da B.J. Harvey, meu primeiro contato com a escrita da autora.

Makenna Lewis se apaixonou quando estava terminando o colégio. A intensa relação vivida com Beau a levou a se afastar da família e dos amigos e logo depois percebeu estar vivendo uma relação totalmente deturpada. Saindo com o coração destruído, prometeu a si mesma jamais se apaixonar de novo. Para que se apegar a uma única pessoa, entregar seu coração e sair machucada quando pode aproveitar várias e o que cada uma pode lhe oferecer de melhor? Curtir a vida é essencial e é por isso que ela mantém três amigos com benefícios, cada um ao seu estilo, Noah, Sean e Zander. Entretanto, após quatro anos vivendo essa realidade, as coisas podem mudar com a chegada de Daniel Winters.
Eu não tenho relacionamentos sérios, não tenho tido nos últimos quatro anos. Não me interpretem mal, eu gosto de homens e eu gosto de sexo. Quero dizer, quem não gosta? Mas Daniel parece estar me afetando demais, cedo demais. Eu tenho que ter cuidado com ele.
Pág. 35
Mac tem vinte e quatro anos e é enfermeira da UTI no hospital Northwestern. Além de ter certeza de que não se envolveria em relacionamentos sérios quando terminou com Beau, ela decidiu correr atrás de fazer o curso de enfermagem que tanto queria e havia deixado de lado. Daniel tem vinte e oito anos e é corretor da bolsa, além de lindo, inteligente e educado.

Eles se conhecem no metrô, depois de um longo dia de trabalho para ambos e a atração física é imediata. Como Mac não é de perder tempo, logo imagina um novo acréscimo ao seu círculo de amizades coloridas, mas após uma "aposta" com sua melhor amiga Kate (com quem divide o apartamento), ela seguirá a regra dos três encontros (se conseguir). O que ela não imaginava é que logo se veria envolvida pelos encantos de Daniel.
Daniel Winters esgueirou-se para dentro de mim e mudou tudo. Desde o primeiro encontro, eu sabia que havia algo diferente nele. Não era apenas uma atração física, havia algo mais ali. Ele não era apenas gostoso pra caralho, embora isso certamente fosse apreciado. Era sua coragem. O senso de humor arrogante que me fazia sorrir sempre que ele me enviava mensagens. Seu jeito atencioso,  que faz meu coração acelerar quando o vejo.
Pág. 223-224
Embora já tenha visto outros livros onde a protagonista também tinha fobia de relacionamentos, para mim é novo o tema dos amigos coloridos, ainda mais que sabem das existência dos outros e eu curti bastante. Também tenho que falar dos personagens: adorei a Mac, Daniel, Kate, Noah, Sean e Zander. Cada um com suas características particulares e encantadores. Espero que a série traga pelo menos um livro de cada um deles.

A estória criada por Harvey é cativante e nos deixa com gostinho de quero mais e eu quero mais mesmo. Quero ler Felicidade Verdadeira e ver o felizes para sempre de Kate ;)

Compare e Compre
Comentários
12
Compartilhe

12 comentários:

  1. Olá, Lay.
    Também é a primeira vez que vejo livros abordando amigos coloridos dessa maneira, principalmente com a consciência disso. Sem dúvidas, isso é um bom diferencial para a obra, já que os romances andam em um mar de clichês.
    Essa pequena grande diferença já me faria conferir a obra. Além disso, a protagonista parece ter se tornado uma pessoa forte depois do relacionamento fracassado, o que chama a minha atenção.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcos, e fico muito feliz quando vejo livros de gênero que não são muito sua praia lhe agradarem, espero que dê uma chance para ler eles no futuro ;)

      Excluir
  2. Nunca tinha visto um livro onde a protagonista tinha fobia de relacionamentos, mas fiquei bem curioso com essa temática! Fiquei bem curioso, a história aparenta ser instigante e os personagens bem construídos. Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mesmo Dan, não dá vontade de largar até terminar ;)

      Excluir
  3. Lay!
    Fobia de relacionamento é um tema difícil de ser abordado e fico ffeliz que a autora tenha feito com maestria.
    Nunca li nenhum livro da editora e gostaria.
    “Um amor, uma carreira, uma revolução: outras tantas coisas que se começam sem saber como acabarão.” (Jean-Paul Sartre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi minha primeira leitura da autora também, Rudy e adorei, já quero ler os outros ;)

      Excluir
  4. Olá...
    Que interessante o fato de a protagonista ter fobia de relacionamentos... De pensar que isso às vezes acontece realmente com algumas pessoas... Fiquei bem interessada em ler este livro... Vou deixar o título anotado aqui...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca aí na pequena grande lista, Cris ;)

      Excluir
  5. Interessante essa história. Nunca vi um livro com uma personagem com tantos amigos coloridos e com fobia de relacionamentos. Pode ser que eu venha a ler um dia.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é menina?! A mulher tem um amigo colorido para cada tipo, kkkkkk

      Excluir
  6. Nossa..bem diferente essa estória...Fiquei curiosa para saber como desenrola isso..medo de relacionamentos e amizade colorida deve dar uma combinação bem interessante..Gostei bastante.
    Bj Lay.

    ResponderExcluir
  7. achei mto bonitinho o livro. quando vi a capa achei que nao ia gostar mas adorei! hahah amei tua resenha me convenceu kkk

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações