Ficha Técnica
Título: Felicidade TemporáriaTítulo Original: Temporary Bliss
Autor: B.J. Harvey
ISBN: 978-85-68056-02-8
Páginas: 280
Ano: 2014
Tradutor: Flavia Rocha
Editora: Charme
Makenna Lewis se encolhe a qualquer menção da palavra compromisso. Ela não quer ou precisa de um relacionamento, mas ela gosta de sexo (quem não gosta?). Isso explica Noah, Sean e Zander: seus três "amigos com benefícios". Eles conhecem bem os fatos, cada um deles sabe que não é o único, e cada um deles satisfaz uma necessidade física diferente, que ela anseia e aprecia. Até que, um encontro tarde da noite com o delicioso Daniel Winters vira completamente do avesso sua noção preconcebida de não relacionamento. Rapidamente, ela percebe que está sentindo coisas que ela jurou nunca mais sentir, e, quando Daniel exige mais do que ela está disposta a dar, ela vacila. O que você faz quando algo que você acreditava ser tão errado no passado parece tão absurdamente certo no presente? Se você fosse a Mac, você correria e se esconderia. Mas será que Daniel é o tipo de homem que aceita um não como resposta? *Atenção - Não há absolutamente nenhuma traição neste livro, no entanto, este é um livro adequado para adultos
Resenha
Depois de muito adiar, chegou a hora de conhecer a série Bliss, da B.J. Harvey, meu primeiro contato com a escrita da autora.

Eu não tenho relacionamentos sérios, não tenho tido nos últimos quatro anos. Não me interpretem mal, eu gosto de homens e eu gosto de sexo. Quero dizer, quem não gosta? Mas Daniel parece estar me afetando demais, cedo demais. Eu tenho que ter cuidado com ele.Mac tem vinte e quatro anos e é enfermeira da UTI no hospital Northwestern. Além de ter certeza de que não se envolveria em relacionamentos sérios quando terminou com Beau, ela decidiu correr atrás de fazer o curso de enfermagem que tanto queria e havia deixado de lado. Daniel tem vinte e oito anos e é corretor da bolsa, além de lindo, inteligente e educado.
Pág. 35
Eles se conhecem no metrô, depois de um longo dia de trabalho para ambos e a atração física é imediata. Como Mac não é de perder tempo, logo imagina um novo acréscimo ao seu círculo de amizades coloridas, mas após uma "aposta" com sua melhor amiga Kate (com quem divide o apartamento), ela seguirá a regra dos três encontros (se conseguir). O que ela não imaginava é que logo se veria envolvida pelos encantos de Daniel.
Daniel Winters esgueirou-se para dentro de mim e mudou tudo. Desde o primeiro encontro, eu sabia que havia algo diferente nele. Não era apenas uma atração física, havia algo mais ali. Ele não era apenas gostoso pra caralho, embora isso certamente fosse apreciado. Era sua coragem. O senso de humor arrogante que me fazia sorrir sempre que ele me enviava mensagens. Seu jeito atencioso, que faz meu coração acelerar quando o vejo.Embora já tenha visto outros livros onde a protagonista também tinha fobia de relacionamentos, para mim é novo o tema dos amigos coloridos, ainda mais que sabem das existência dos outros e eu curti bastante. Também tenho que falar dos personagens: adorei a Mac, Daniel, Kate, Noah, Sean e Zander. Cada um com suas características particulares e encantadores. Espero que a série traga pelo menos um livro de cada um deles.
Pág. 223-224
A estória criada por Harvey é cativante e nos deixa com gostinho de quero mais e eu quero mais mesmo. Quero ler Felicidade Verdadeira e ver o felizes para sempre de Kate ;)
Compare e Compre
Olá, Lay.
ResponderExcluirTambém é a primeira vez que vejo livros abordando amigos coloridos dessa maneira, principalmente com a consciência disso. Sem dúvidas, isso é um bom diferencial para a obra, já que os romances andam em um mar de clichês.
Essa pequena grande diferença já me faria conferir a obra. Além disso, a protagonista parece ter se tornado uma pessoa forte depois do relacionamento fracassado, o que chama a minha atenção.
Ótima resenha.
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!
Obrigada Marcos, e fico muito feliz quando vejo livros de gênero que não são muito sua praia lhe agradarem, espero que dê uma chance para ler eles no futuro ;)
ExcluirNunca tinha visto um livro onde a protagonista tinha fobia de relacionamentos, mas fiquei bem curioso com essa temática! Fiquei bem curioso, a história aparenta ser instigante e os personagens bem construídos. Abraços :)
ResponderExcluirMuito mesmo Dan, não dá vontade de largar até terminar ;)
ExcluirLay!
ResponderExcluirFobia de relacionamento é um tema difícil de ser abordado e fico ffeliz que a autora tenha feito com maestria.
Nunca li nenhum livro da editora e gostaria.
“Um amor, uma carreira, uma revolução: outras tantas coisas que se começam sem saber como acabarão.” (Jean-Paul Sartre)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!
Foi minha primeira leitura da autora também, Rudy e adorei, já quero ler os outros ;)
ExcluirOlá...
ResponderExcluirQue interessante o fato de a protagonista ter fobia de relacionamentos... De pensar que isso às vezes acontece realmente com algumas pessoas... Fiquei bem interessada em ler este livro... Vou deixar o título anotado aqui...
Beijinhos...
Coloca aí na pequena grande lista, Cris ;)
ExcluirInteressante essa história. Nunca vi um livro com uma personagem com tantos amigos coloridos e com fobia de relacionamentos. Pode ser que eu venha a ler um dia.
ResponderExcluirAbraços :)
Não é menina?! A mulher tem um amigo colorido para cada tipo, kkkkkk
ExcluirNossa..bem diferente essa estória...Fiquei curiosa para saber como desenrola isso..medo de relacionamentos e amizade colorida deve dar uma combinação bem interessante..Gostei bastante.
ResponderExcluirBj Lay.
achei mto bonitinho o livro. quando vi a capa achei que nao ia gostar mas adorei! hahah amei tua resenha me convenceu kkk
ResponderExcluir