18 de mar de 2016


[Resenha] A Força do Desejo - Bibi Santos

Ficha Técnica

Título: A Força do Desejo
Autor: Bibi Santos
ISBN: B01D2DN7FQ
Páginas: 132
Ano: 2016
Editora: Publicação Independente
41Sei que depois que contar minha história, vocês vão me odiar. Sei que não sou digna do perdão e me deixei seduzir, fui vil, meu corpo conseguiu levar o melhor sobre minha mente, meu desejo carnal levou meu raciocínio embora. Minhas lágrimas? Quando disse que não mereço perdão é porque depois de tudo que houve, eu não consigo me arrepender. Sou uma mulher maculada, uma meretriz... Eu me chamo Isabel e amo um homem casado e fui amante dele por seis meses, eu sei. Sou uma destruidora de lares... Mas, o Pedro é o amor da minha vida e era meu chefe, não resisti aos seus olhos verdes, aquela pele morena, sua boca maravilhosa, por isso estou partindo. Não quero mais ser a outra, porém não posso exigir que ele fique comigo, pois tem muita coisa em jogo e infelizmente estou fadada a ser infeliz! Como deixei isso acontecer? Vou contar como tudo começou, a forma trágica como terminou e o que acontece quando se deixa levar pela força do desejo...

Resenha


A literatura nacional tem ganhado novos autores nos últimos anos e vejo que isso se deve ao aumento do número de leitores, afinal, muito deles acabam se descobrindo ansiosos por também contar suas estórias. Confesso que eu mesma já pensei várias vezes nisso, mas acabo sempre adiando esse projeto. Então pensem na surpresa que foi quando minha amiga e companheira de vários eventos, Bibi, me falou que tinha escrito um livro e que iria publicá-lo de forma independente na Amazon?! Sim, que maravilha! Pude lê-lo anteriormente, com uma visão muito crítica e imparcial e amei a leitura.

Isabel Santana é uma jovem de vinte e cinco anos que já passou por muita coisa em sua vida, mas no atual momento está morando sozinha em Salvador e, sem emprego, está sem dinheiro para pagar o aluguel e está quase passando fome. Sendo assim, o desespero a leva a mentir para conseguir um emprego e sair dessa situação crítica.

A Fontana & Cia, uma empresa de importação e exportação de minerais do Nordeste tem a política de apenas contratar mulheres casadas devido a alguns problemas que tiveram no passado, e é por isso que Isabel inventa várias experiências em seu currículo e um casamento com seu melhor amigo gay, Diogo, que no momento está vivendo em Nova Iorque com o namorado, Alan e trabalhando em uma multinacional.

Por uma série de acontecimentos, a entrevista de Isabel acaba sendo realizada pelo próprio CEO da empresa, Pedro Fontana, um homem que, aos seus trinta e quatro anos, exala poder e determinação. A sorte a favorece, e Isabel consegue o emprego como assistente de Pedro, mas ao longo dos seus dois meses trabalhando na empresa, ela descobre que Pedro é um verdadeiro ogro, grosso, arrogante, inteligente sim, lindo, com certeza, afinal pela própria definição de Isabel, ele lembra o Christian Bale, mas esses pontos negativos devem servir de lembrete de que ela não deve se envolver, além do fato dele ser seu chefe e o pior, ser casado. Um casamento de nove anos com a advogada Lucia.

Como a narração é da perspectiva de Isabel, não sabemos muito sobre a vida de Pedro, seu estranho casamento com Lucia, seu passado, algo que eu amo descobri, pois como já disse várias vezes aqui, gosto de saber de ambos os lados da mesma estória para tirar minhas próprias conclusões. Mas vemos que a atração entre eles é recíproca, ainda que ambos sejam "casados" e, além disso, o trabalho tão próximos, revela outras partes deles.
- Tem irmão, dona Isabel?
- Não, sou órfã... - Não iria dar detalhes sobre minha vida, era perigoso.
- Sorte sua, a minha família não é nada agradável de conviver.
- Eu queria ter uma mãe e um pai, sei lá, quem nunca teve quer saber como é - Falei dando um riso sem graça. Era triste não ter ninguém, não saber de onde viemos.
- Imagino que sim, não deve ter sido fácil ter vivido sem um provedor, não quis ser indelicado quando comparei minha história com a sua, mas minha família me deixa com vontade de ser órfão.
- Não diga isso, não é fácil viver em lares adotivos, orfanatos e sempre descobrir que ninguém quis você. Sempre sentir frio e fome.
- Nem toda família, dona Isabel, faz de sua casa um lar, nem todo mundo que tem filhos serve para ser pai e mãe. Nem sempre ter uma cama quente é sinônimo de amor e segurança.
Posição 8%
O relacionamento evolui e ficamos cada vez mais intrigados com o casamento de Pedro e Lucia, é uma relação que sinceramente me deixou muito curiosa e preciso desesperadamente do próximo livro, onde tenho certeza de que Bibi contará mais sobre isso (se não contar terá briga, hein?!!!). Também não dá para deixar de lado a constante incerteza que se abate em Isabel afinal, se relacionar com um homem casado nunca esteve nos seus planos e vai contra o que acredita, mas apaixonada como está por Pedro, ela acaba passando por cima de algumas de suas convicções.
- Sou a porra de um homem fodido, que é louco por uma mulher que não pode ter, por ela ama a porra de outro idiotinha que não sabe o valor que ela tem e mesmo assim quero os restos que ela me joga.
Posição 71%
Mas não posso deixar de falar de outros dois personagens que eu amo e que em muito agregaram a estória. Diogo é o melhor amigo de Isabel desde que se conheceram em um orfanato e desde então não se largaram mais, passaram por muita coisa e quanto mais descobrimos, mas nos admiramos da força de ambos em superar o passado. Outro lindo também é Gio, colega de trabalho de Isabel, eles se deram bem logo que se conheceram e é claro que logo se tornam grandes amigos. Adoro quando Diogo volta ao Brasil e vemos os três juntos .
- Suponho que a vaga foi preenchida... - Disse o Gio alegremente para mim.
- Sim, sim. Estou tão feliz. - Vontade de sair dançando pela sala.
- Acho que vou gostar de trabalhar com você... - Ele falou apertando minha mão.
Com certeza iria amar trabalhar com ele, amava pessoas receptivas, Deus era testemunha que nunca fui de encontrar muitas em minha vida.
Posição 6%
Quero muito agora ler "A Força do Amor", que está sendo publicado no Wattpad, Bibi quase me matou quando terminou A Força do Desejo, hein?! Tenho certeza de que vocês também irão amar ;)
- Passarinho, larga ele e fica comigo.
- Não posso, você é casado! - Falei já chorando, por que a vida era cruel conosco?
- Vou resolver isso, juro, mas nos dê uma chance. - Ele soltou meu braço e começou a andar na sala, parecia um tigre enjaulado.
Posição 49%
Compre
Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Olá, Lay.
    Confesso que esse livro não me chamou tanto a atenção. Não gosto muito de clichês, então quando vi as características: CEO, poderoso, bem-sucedido, grosso, arrogante e que ganha o coração da funcionária, já desisti. Mesmo havendo "a novidade" dele ser casado e havendo a curiosidade de explorar mais o casamento do chefe no próximo livro, isso não é o suficiente para que encare a leitura nesse momento.
    Dessa vez, passo a dica.


    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  2. muito bacana. adoro saber que a literatura nacional esta ganhando tanto destqe!!! parece bom mas um pouquinho cliche quanto ao fato do 'mocinho' ser empresario

    ResponderExcluir
  3. Lay!
    Pelo visto a Bibi escreveu um romance bem escrito e que nos deixa bem curiosos.
    O bom que é em primeira pessoa, assim podemos sentir tudo que a protagonista viveu.
    “Saber de cor não é saber: é conservar aquilo que se deu a guardar à memória.” (Michel de Montaigne)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Amei!!Gosto de literatura nacional e de romances..bora procurar o livro.

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Apesar de gostar muito de romances, este livro não me atraiu tanto assim... Estou com outras prioridades de leitura no momento, mas não descarto a possibilidade de ler este livro mais pra frente...
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações