Olá leitores do DTuP! O nosso Capas pelo Mundo de abril é com o livro Boneca de Ossos, de Holly Black. Tem resenha dele aqui no blog, feita por mim lá em 2014 haha Decidi por esse livro porque conversei sobre autora com amigos e lembrei desse livro que gostei tanto. Aqui no Brasil, ele foi publicado pelo selo #Irado, da Novo Conceito.
Sinopse: POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo. Mas, de repente, Poppy conta para os amigos que começou a ter sonhos com a Rainha – e também com o fantasma de uma menininha que não conseguirá descansar enquanto a boneca de ossos não for enterrada no seu túmulo vazio. Então, Poppy, Zach e Alice partem para uma última aventura a fim de ajudar o fantasma da Rainha a encontrar seu descanso eterno. Mas nada acontece do jeito que eles planejaram... A missão se transforma em uma jornada de arrepiar. Será que a boneca é apenas uma boneca ou existe algo mais sinistro por trás desses fatos? Poppy está mesmo dizendo a verdade ou tudo isso não passa de um truque para que voltem a brincar juntos? Se existe mesmo um fantasma, o que vai ser das crianças agora que elas estão nas suas mãos?
Vamos as capas!
Alemanha Brasil
China França
Capas norte-americanas
Inglaterra Itália
República Tcheca Rússia
Algumas capas seguem a mesma linha da segunda capa norte-americana. Até mesmo a capa chinesa que preservou a imagem da boneca e a colocou em um cenário diferente da capa original. Um fato curioso na capa francesa é que ao invés de colocar "boneca de ossos" em francês, eles optaram por colocar o nome da boneca como título do livro. As capas russa e italiana são bem parecidas, a diferença seria que a russa tem tons mais escuros que a italiana. A primeira capa norte-americana foi lançada no ano passado e difere do padrão estabelecido da edição anterior.
A capa preferida foi a alemã! Uma capa que transmite mistério, tem um ar sombrio e que foge do padrão da boneca em evidência.
E qual a capa preferida de vocês? Deixem as opiniões nos comentários e até o próximo Capas pelo Mundo!
A capa Alemã e a capa russa me ganharam. Gente, amei essas capas! Belas e sombrias!
ResponderExcluirAdoro essa coluna.
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!
A da Alemanha é a mais diferente, confesso que achei a boneca meio feia, a capa brasileira não me chamou muita atenção, mas a da Itália também é linda
ResponderExcluirOi Auri...
ResponderExcluirAs capas da Alemanha e da Itália realmente me conquistaram, por dar um ar mais 'sinistro' ao livro... E por serem diferentes das outras... Amo esses posts das diferentes capas de um livro pelo mundo!!!
Beijinhos...
Eu também gostei da capa russa e da alemã...
ResponderExcluirBj.
Eu achei a historia assustadora! E olha que era apenas uma brincadeira de crianças kkkkk Parece aqueles filmes de alma que eu morro de medo. Enfim, a capa da Alemanha de longe é a melhor, soube representar bem aquilo que o livro passa.
ResponderExcluirBoa noite!
Pra mim a capa mais linda foi a da Itália!
ResponderExcluirMas pelo que li aqui a Alemanha retratou melhor a história!
Bjooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Itália, com certeza! Mas da Alemanha ficou em segunda e da China em terceiro. Nao sabia que a capa italiana era tão bonita, vou até procurar aqui. Obrigada pelo post, eu já queria o livro mas com essa capa linda melhor ainda!
ResponderExcluirOlá, Auri. Adorei a capa da Alemanha e da Itália, são maravilhosas!
ResponderExcluirBeijo,
http://pactoliterario.com/
Oi Auri!
ResponderExcluirRealmente a da Alemanha é bem sinistra, mas não dá pra perceber muito a boneca de ossos. Por isso a minha preferida é a Norte Americana da esquerda, que a boneca está dentro da mochila da menina!
Abs!
a capa que eu mais gostei foi a da alemanha! hahah achei mto diferente e bem bacana
ResponderExcluir