27 de abr de 2016


[Capas pelo Mundo] Boneca de Ossos


Olá leitores do DTuP! O nosso Capas pelo Mundo de abril é com o livro Boneca de Ossos, de Holly Black. Tem resenha dele aqui no blog, feita por mim lá em 2014 haha Decidi por esse livro porque conversei sobre autora com amigos e lembrei desse livro que gostei tanto. Aqui no Brasil, ele foi publicado pelo selo #Irado, da Novo Conceito.


Sinopse: POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo. Mas, de repente, Poppy conta para os amigos que começou a ter sonhos com a Rainha – e também com o fantasma de uma menininha que não conseguirá descansar enquanto a boneca de ossos não for enterrada no seu túmulo vazio. Então, Poppy, Zach e Alice partem para uma última aventura a fim de ajudar o fantasma da Rainha a encontrar seu descanso eterno. Mas nada acontece do jeito que eles planejaram... A missão se transforma em uma jornada de arrepiar. Será que a boneca é apenas uma boneca ou existe algo mais sinistro por trás desses fatos? Poppy está mesmo dizendo a verdade ou tudo isso não passa de um truque para que voltem a brincar juntos? Se existe mesmo um fantasma, o que vai ser das crianças agora que elas estão nas suas mãos?


Vamos as capas!

                                      Alemanha                                                   Brasil

                                       China                                                              França  

Capas norte-americanas

                                         Inglaterra                                                  Itália

                                         República Tcheca                                    Rússia

Algumas capas seguem a mesma linha da segunda capa norte-americana. Até mesmo a capa chinesa que preservou a imagem da boneca e a colocou em um cenário diferente da capa original. Um fato curioso na capa francesa é que ao invés de colocar "boneca de ossos" em francês, eles optaram por colocar o nome da boneca como título do livro. As capas russa e italiana são bem parecidas, a diferença seria que a russa tem tons mais escuros que a italiana. A primeira capa norte-americana foi lançada no ano passado e difere do padrão estabelecido da edição anterior. 

A capa preferida foi a alemã! Uma capa que transmite mistério, tem um ar sombrio e que foge do padrão da boneca em evidência. 

E qual a capa preferida de vocês? Deixem as opiniões nos comentários e até o próximo Capas pelo Mundo! 
Comentários
10
Compartilhe

10 comentários:

  1. A capa Alemã e a capa russa me ganharam. Gente, amei essas capas! Belas e sombrias!
    Adoro essa coluna.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  2. A da Alemanha é a mais diferente, confesso que achei a boneca meio feia, a capa brasileira não me chamou muita atenção, mas a da Itália também é linda

    ResponderExcluir
  3. Oi Auri...
    As capas da Alemanha e da Itália realmente me conquistaram, por dar um ar mais 'sinistro' ao livro... E por serem diferentes das outras... Amo esses posts das diferentes capas de um livro pelo mundo!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Eu também gostei da capa russa e da alemã...
    Bj.

    ResponderExcluir
  5. Eu achei a historia assustadora! E olha que era apenas uma brincadeira de crianças kkkkk Parece aqueles filmes de alma que eu morro de medo. Enfim, a capa da Alemanha de longe é a melhor, soube representar bem aquilo que o livro passa.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  6. Pra mim a capa mais linda foi a da Itália!
    Mas pelo que li aqui a Alemanha retratou melhor a história!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Itália, com certeza! Mas da Alemanha ficou em segunda e da China em terceiro. Nao sabia que a capa italiana era tão bonita, vou até procurar aqui. Obrigada pelo post, eu já queria o livro mas com essa capa linda melhor ainda!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Auri. Adorei a capa da Alemanha e da Itália, são maravilhosas!

    Beijo,
    http://pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Auri!
    Realmente a da Alemanha é bem sinistra, mas não dá pra perceber muito a boneca de ossos. Por isso a minha preferida é a Norte Americana da esquerda, que a boneca está dentro da mochila da menina!
    Abs!

    ResponderExcluir
  10. a capa que eu mais gostei foi a da alemanha! hahah achei mto diferente e bem bacana

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações