20 de abr de 2016


[Cinema] Batman Vs Superman - A Origem da Justiça


Finalmente chegou a hora de falar sobre Batman Vs Superman: A Origem da Justiça. Tem três semanas que assisti ao filme e tive que deixar para escrever sobre ele com calma, para conseguir assimilar de fato o que achei do filme.

 


 

Esperei demais por esse novo filme da DC e saber como seria a sequência, depois de utilizar Homem de Aço para introduzir o universo da DC e posteriormente ter o filme da Liga da Justiça, assim como têm na Marvel, que trouxe os filmes do Homem de Ferro (dois filmes), Hulk, Thor e Capitão América antes de apresentar Os Vingadores.

Homem de Aço não foi um filme que me agradou, na verdade para mim só valeu para ver o Henry Cavill, então esperei para ver como ele se sairia nesse filme, uma vez que Lois Lane já sabe que Superman e Clark Kent são a mesma pessoa (não sei nos quadrinhos é assim, mas isso me frustrou) e como os filmes do Batman do Christopher Nolan fecharam um ciclo com os três filmes, queria ver o Ben Affleck interpretando esse personagem. Não podemos esquecer também do frustrante Lanterna Verde, que acredito, deverá ter um novo início também.


Depois de muitos questionamentos sobre a destruição que Homem de Aço apresentou e o descaso do protagonista quanto ao sofrimento da população à sua volta (enquanto beijava Lois Lane) esse é o plot de início do filme, que começa no finzinho de Homem de Aço, com Bruce Wayne chegando em Metrópolis para socorrer os funcionários de suas empresas (que também tem filiais na cidade) e vendo os alienígenas destruindo toda a cidade sem se preocuparem com quantas pessoas estão morrendo ao seu redor.

Para Bruce está claro que Superman é mais uma ameaça do que um salvador, visto toda a destruição que sempre deixa ao seu redor, e não é somente ele que pensa assim, temos também o jovem magnata Lex Luthor e a senadora Finch, ainda que tenham ideias diferentes de como lidar com o alienígena. Enquanto a senadora busca o lado da justiça, convocando Superman para depor em um julgamento, Luthor manipula a todos (com extrema loucura, diga-se), levando os dois maiores heróis a ficarem em lados opostos. Ou seja, nada de lados opostos por questões de ideologia (Guerra Civil).

Embora tenha gostado do Henry Cavill e da Gal Gadot tenho que destacar o Ben Affleck, ele está incrível como Batman e Bruce Wayne, simplesmente ADOREI ele!!!!!!!!

Sendo um filme de introdução à Liga da Justiça, outros personagens são apresentados: Aquaman, Flash, Ciborg, mas o destaque é para a Mulher Maravilha, que desses apresentados é a que mais aparece.


Não há como não comparar os filmes da Marvel com os da DC. Enquanto um utiliza bastante o humor, o outro segue para o lado mais sombrio e carregado. Eu normalmente não percebo a longa duração dos filmes da Marvel, enquanto os da DC me consomem muito. Concordo que não dá para seguir a mesma linha, mas acredito que poderiam encontrar um meio termo para não deixar os filmes tão pesados. Mas se tem algo que a Marvel me acostumou mal e eu sempre quero agora em TODOS os filmes que assisto que sei que terão continuação são as famosas cenas pós-crédito, sério DC, ainda que não sigam o caminho da Marvel (valeu, sem dúvida tem público para as duas vertentes), coloquem cenas pós-crédito nos próximos filmes.

Eu sinceramente quero logo assistir ao próximo para saber o que trarão, como será a união desses meta-humanos e todo esse universo: Esquadrão Suicida (Agosto 2016), Mulher Maravilha (Junho 2017), Liga da Justiça - Parte 1 (Novembro 2017), The Flash (Março 2018), Aquaman (Julho 2018) Liga da Justiça - Parte 2 (Junho 2019), Ciborg (Abril 2020).

Vocês já assistiram?? O que acharam do filme???


Lançamento: 24 de Março de 2016
Direção: Zack Snyder
Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Jesse Eisenberg, Gal Gadot, Amy Adams, Jeremy Irons, Diane Lane, Laurence Fishburne, Holly Hunter
Gênero: Ação, Fantasia
Duração: 2h33min
Nacionalidade: EUA
Título original: Batman v Superman: Dawn Of Justice
Distribuidor: Warner Bros.
Sinopse: O confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.









Comentários
11
Compartilhe

11 comentários:

  1. Oi Lay
    Eu assisti, fiz uma resenha no meu blog tb!
    Foi um filme q esperei mt mas que não me agradou totalmente...

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Desde que saiu que iam lançar esse filme que eu estava doidinha pra assistir. E não vou negar, ainda estou. Mas acontece que eu li inúmeras criticas negativas a esse filme, ai fiquei um pouco receosa de assisti-lo. Mas com certeza vou vê-lo e emitir minha própria opinião.
    Boa tarde!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lay.
    Eu não curti muito o filme, para falar a verdade.
    As referências aos quadrinhos estão ótimas, o que é um ponto muito positivo. Porém, o enredo me pareceu fácil, simplista e cheio de furos. A briga do Batman com o Superman foi mínima e aquele motivo para se unirem foi tão... bobo. A vitória sobre o grande vilão também foi bem tranquila e previsível, então não me despertou nenhuma emoção.
    Gostei de algumas atuações, mas em geral, o filme foi no máximo mediano.
    Quanto à duração, achei o filme longo, porém ele ainda foi curto para trabalhar um enredo tão extenso. Acredito que seria possível eliminar todos esses furos no enredo com dois filmes ou três.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti, não sou muito fã de DC, ainda mais que muitas pessoas se decepcionaram e acharam puro marketing, quero assistir para conferir, torcendo para o Batman

    ResponderExcluir
  5. Oi Lay!
    Adorei seu comentário sobre o descaso do protagonista enquanto as pessoas estavam morrendo e ele lá beijando a Lois Lane rs. Tipo não era pra ele estar salvando as pessoas e deixando o beijo pra depois? Foi uma análise bem colocada. Então, eu ainda não assisti, mas sinceramente, esse filme em especial não me agradou desde o inicio, quando vi que um iria ficar contra o outro. No meu mundo de super-heróis isso não pode acontecer! Claro que depois isso deve ficar esclarecido, mas mesmo assim não curti muito. Alguns amigos já assistiram e também não curtiram. Vou esperar sair do cinema e daí pego pra assistir. Quem sabe eu mude de opinião né?
    Abs!

    Participe do Nosso Sorteio Surpresa Kiera Cass!

    ResponderExcluir
  6. Lay, Lay...
    Eu tava sem computador, diz umas mini opiniões no face mas devido ao seu "descaso do protagonista quanto a população à sua volta (enquanto beijava Lois Lane)" eu vou ser quase obrigada. Kkkkkk
    Você sabe que ali o Clark esta totalmente devastado pq ele foi obrigado a fazer a única coisa que ele mais repudia que é totalmente contra a natureza dele para poder salvar aquelas pessoas do metro. Lois foi tentar consolar ele. Ficou parecendo filme de romance, ficou, mas descaso jamais.
    Recomendo muito umas animações já que não acompanha os HQ, que são a base do filme, realmente mt foi tirado deles e tava passando essa semana na TV : Batman Cavaleiro das trevas 1 e 2 (mais o 2), A Morte de Superman.
    Aliás, dá pra fazer resenha não. Se o comentário tá desse tamanho, imagina a resenha... Talvez um vídeo...kkkkk!!!
    Bjocas

    Fazendo o merchan:
    www.kittysway.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Lay!
    Olha aí um dos filmes que quero muito assistir.
    Nem sei por quem torcer porque amo os dois.
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lay...
    Ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme... Gosto muito das atuações do Ben Affeck e como você disse, ele parece ter arrasado mais uma vez... Vi que a maior parte das críticas sobre esse filme foram negativas, mas pretendo assisti-lo em breve e também tirar minhas próprias conclusões. Amei seu post e suas observações...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Lay!!
    Acho que me empolguei demais e aí fiquei um pouco decepcionada com o filme..não gostei...sinto muito.

    ResponderExcluir
  10. Oii! Eu adoro filmes de super herois e o superman é o meu favorito, claro! Eu ainda nao tive tempo de assistir, mas quero muito. Sei que tem gente que esta se decepcionando, eu nao to esperando demais. Apenas relaxar vendo meu super-heroi favorito bater no Batman, que é o favorito do meu marido hahaha

    ResponderExcluir
  11. acho que sou a unica pessoa que ainda nao viu o filme! hahah quero mto veeeer parece ser mto bom

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações