24 de abr de 2016


[Resenha] Destinado - Carina Rissi


Ficha Técnica

Título: Destinado: As Memórias Secretas do Sr. Clarke
Autor: Carina Rissi
ISBN: 978-85-7686-457-8
Páginas: 462
Ano: 2015
Editora: Verus
16Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto... Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.

Resenha


Eu não achei que fosse possível isso acontecer, mas ao ler Destinado eu me apaixonei ainda mais pelo Ian Clarke e tenho que dizer, querida Carina, isso não se faz, construir um personagem tão incrível que nos deixa suspirando tanto pelos cantos da casa, mesmo sabendo que ele não existe na realidade chega a ser crueldade (kkk).

Quando li Perdida adorei a forma como a Carina construiu os personagens, apresentando Sofia, uma protagonista que eu adorei, mas não tinha ideia de que quando Ian aparecesse iria roubar a cena. Logo depois veio Encontrada e o amor pela série cresceu ainda mais. Os outros personagens que foram ganhando mais destaque, vendo a evolução de Sofia no século XIX, enfim, acreditei que Destinado seria um pouco mais do mesmo, mas não foi isso que aconteceu.

Em Destinado a estória é contada do ponto de vista do Ian (\o/\o/) e vemos o quanto ele está feliz com o rumo que sua vida tomou. Após conhecer Sofia ele percebeu que esperou por ela por toda sua vida, que nasceu simplesmente para amá-la. Mas é claro que toda essa felicidade o deixa preocupado, sempre esperando que a qualquer momento possa lhe ser arrancada, como se fosse impossível uma pessoa ser tão feliz assim. E, como já vimos na sinopse, isso começa acontecer no baile do aniversário de dezessete anos de Elisa, sua irmã, com o aparecimento repentino da fatídica máquina do tempo, o celular!! Mas não foi apenas o aparecimento da máquina do tempo que fez com que o mundo perfeito de Ian começasse a ruir, uma situação envolvendo Elisa também está lhe tirando o sono.
Minha vida podia ser definida em antes e depois de Sofia.
Antes de Sofia, tudo era pacato, previsível e monótono. Eu passava os dia cuidando do estábulo, das propriedades arrendadas e da educação de Elisa. O único assunto que e preocupava era minha irmã estar crescendo rápido demais, e já fazia algum tempo que eu tinha percebido que não era mais tão útil quanto costumava ser, que as dúvidas que rondavam sua cabeça não podiam ser decifradas por um irmão mais velho. (...)
Então veio o depois, quando conheci Sofia. Bastou um olhar, apenas um olhar, para que eu perdesse o coração, o fôlego e também o raciocínio. Eu a amei desde o primeiro instante, mesmo que ainda não soubesse disso. E, sendo Sofia como é, entrou em minha vida feito uma carroça desgovernada, atropelando-me, fazendo-me entender coisas que antes eu não compreendia e me sentir tão feliz com isso que às vezes doía.
P. 15
Uma sucessão de acontecimentos (não dá para contar aqui, hein?! Leiam logo para fofocarmos sobre o assunto) faz com que nossos três queridos personagens estejam em mais uma aventura, dessa vez no século XXI. Sim, vocês entenderam, não é? Elisa acabou vindo parar no nosso tempo e Ian e Sofia vieram resgatá-la. Ou seja, agora é a vez de Ian descobrir como é complicado se adaptar em um tempo completamente diferente do seu. Não que ele não entendesse Sofia, mas agora viveria na pele não ser compreendido pelo seu modo de falar, pelas sua atitude cortês e educada, seu dinheiro não servindo para absolutamente nada (veremos, kkk).
Escolhas. Dizem que a vida é feita disso, mas ninguém nunca ensina a lidar com as consequências. Eu tinha que escolher entre perder minha irmã para sempre e arriscar perder a mulher que eu amava. Não havia garantias de que nenhuma das duas fosse voltar. Não havia nada além da certeza de que minha vida perfeita acabava de se desfazer como um castelo de cartas.
P. 90
Uma das coisas que mais gostei no fato deles terem ido ao futuro, mesmo que o objetivo fosse uma missão de resgate, foi a possibilidade de reencontrar Nina e Rafa, em ver como a amizade deles continua forte, além da possibilidade de Ian conhecer as pessoas que praticamente foram a família de Sofia antes que ela fosse para o seu tempo.
Acredito que, como tudo na vida, as amizades sinceras surgem nos lugares mais inesperados e justamente nos momentos em que mais precisamos.
P. 227
Uma das poucas coisas mesmo, porque é tanta coisa que acontece com eles, que pelo amor de Deus, Carina, deixa os lindos serem felizes para sempre, kkkk, mas acredito que dessa vez vai, não é? Porque o próximo livro da série será da Elisa, então...

Simplesmente AMEI conhecer os pensamentos e os sentimentos de Ian, me apaixonar por cada gesto seu, carinhoso, cortês, gentil, apaixonado por Sofia fez com que eu (e tenho certeza de que muitas garotas) desejassem estar no lugar da Sofia, mesmo com seu histórico de desastres. Vê-lo por essa perspectiva foi ainda mais apaixonante.
- Naquele momento, eu entendi por que parecia que eu estivera prendendo o fôlego desde sempre. Eu esperava por você, Sofia. Eu a amei no primeiro olhar. Eu a amei no primeiro sorriso. E no segundo, e no terceiro, e em todos os que vieram depois. Todo dia eu acordo e penso que é impossível amá-la mais do que já amo. E todo dia descubro que me enganei. Eu a amo cada dia mais, a cada dia de uma maneira diferente.
P. 405
Tenho certeza de que os fãs de romance e da série não se arrependerão de ler Destinado, Carina mais uma vez criou uma história linda!!!!!!!



Compare e Compre
Comentários
11
Compartilhe

11 comentários:

  1. Olá, Lay.
    Achei interessante. Levar uma personagem do presente para o passado é bem problemático, mas acredito que o contrário é bem mais. Então, sem dúvidas, esse livro deve ser bem divertido. Devem acontecer situações hilárias com o Clarke.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, Marcos, até porque o passado já aconteceu, a gente tem uma certa noção, mas levar alguém para o futuro, onde tudo é novo?! CARAMBA!!!
      Adorei demais!!!

      Excluir
  2. Amei o livro, esperava muito e mesmo assim me surpreendi, achei ótimo o ponto de vista do Ian, alem de várias aventuras interessantes no livro, um romance envolvente e inovador, não achei clichê e espero reler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Maria, também esperava muito, mas ainda assim me surpreendi!!!!!! <3

      Excluir
  3. Olha, vou te dizer que fiquei com um pé atrás pela história decorrer de uma ida ao futuro. Acho que eu iria preferir na época deles mesmo. Não duvido que os outros livros sejam incríveis, já li varias resenhas e adorei de cara. Mas, não vou julgá-lo.. Assim que der vou ler essa serie e conhecer esse personagem apaixonante.
    Boa noite !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas lhe digo Bruna, a Carina fez isso brilhantemente!!! ;)

      Excluir
  4. Oi, Lay...
    Romances de época normalmente fazem bem o meu tipo... E o jeito que você descreveu os personagens me deu uma vontade enorme de ler "Destinados". E o fato deles viajarem para o futuro deve dar um choque fantástico na trama. Vou ler em breve com certeza!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Cris, sou suspeita quando se trata de Carina Rissi, simplesmente AMO <3
      Leia!!!!

      Excluir
  5. Amei!!!!
    Quero um pra mim!!!
    A capa é linda,a história é muito envolvente e sem contar que amo romances!!
    Super recomendo também.

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu preciso ler algum livro da Carina Rissi. Todos que falam parecem ser bons e muito divertidos, eu nunca vi ninguém falando mal dos livros dela. Esse é o tipo de romance que gosto, querooo!

    ResponderExcluir
  7. esta serie eh a unica que nao li da carina! amo ela ela mora na cidae do lado da minha fica louca! hahah adorei procura se um marido e no mundo da luna! super recomendo os livros dela. tem que ler

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações