13 de abr de 2016


[Resenha] Mais uma Chance - Abbi Glines

Ficha Técnica

Título: Mais uma Chance
Título Original: One More Chance
Autor: Abbi Glines
ISBN: 978-85-8041-483-7
Páginas: 208
Ano: 2016
Tradutor: Cássia Zanon
Editora: Arqueiro
16Grant Carter fez tudo em seu poder para convencer Harlow Manning que ele era um bom rapaz. Mais do que uma fala mansa e alguém em quem pudesse confiar. Ele teve de superar sua reputação como um playboy, e sua história com a meia-irmã de Harlow, Nan, uma mulher que é puro veneno. Harlow tinha agarrado a chance, caindo duro e rápido nos braços do cara que emocionou com o seu desejo que tudo consome. Depois de uma vida de evitar bad boys como Grant, ela abriu-se para as possibilidades de amor ... Mas um segredo rasgou-os, e agora Grant e Harlow devem decidir se eles podem lutar o suficiente para fazê-lo funcionar - ou se a dor da traição tem destruído permanentemente o seu futuro.

Resenha


Estamos de volta a Saga Rosemary Beach dessa vez finalizando a Série Chance. Desde que terminei a leitura de A Primeira Chance estava em cólicas para iniciar logo Mais uma Chance, pois a forma como Abbi finalizou a estória me deixou completamente desnorteada. Se nós achávamos que as coisas não poderiam piorar depois da forma como Harlow deixou Grant em sua casa, nos enganamos completamente.

Arqueiro_parceria522O livro tem início mais de um mês depois dessa "despedida" e encontramos Grant completamente desesperado sem nenhuma notícia de Harlow, tudo que ele sabe é o que Rush lhe diz, que ela está bem e segura. Ele está completamente arrependido pelas palavras que disse para ela, pois tem plena consciência de que a magoou, entretanto, mesmo não concordando com a maneira com que ele lidou com a informação de que Harlow sofre de uma doença muito séria desde que nasceu, consigo compreender o que ele sentiu naquele momento, além da forma com que descobriu tudo isso.

Mais uma vez Abbi intercalou os capítulos com as narrações de Grant e Harlow, então logo também percebemos que, assim como Grant tem sofrido por todos esses dias, em que liga para ela todas as noites e implora para que ela volte, ela também está sofrendo com a distância dele e com as novas descobertas que fez sobre sua saúde.
O que Mase não entendia era que eu não podia tomar uma decisão apenas para aliviar os medos de Grant. A verdade era que eu também estava com medo, mas isso não mudava nada. A vida é cheia de medos, e fugir deles nos impede de viver as experiências que fazem a vida valer a pena.
Pág. 46
Sim, eles voltam a ficar juntos e eu fiquei imensamente feliz. Claro que os problemas existirão, mas assim é a vida e essa é uma das coisas que eu amo nos livros da Abbi: os personagens são muito humanos, cometem erros, buscam se redimir para alcançar seus objetivos. É perceptível o crescimento emocional de Harlow e Grant nesse livro, o que é magnífico diante de tudo que enfrentarão, a superação dos seus medos. Também não dá para deixar de lado outro aspecto que Abbi trabalha muito bem, que é intercalar seus personagens dos outros livros, a presença constante de Rush, Blaire, Woods e Della ajuda muito a nos mostrar como estão suas vidas depois que encerraram seus livros.
(...) Eu queria essas coisas. Queria com ela, apenas com ela. Mas não conseguia me esquecer do risco. Era assim que as coisas deviam acontecer na vida? Não podíamos ter o sonho inteiro, mas apenas parte dele? Podíamos ter apenas uma prova de algo, mas nunca a coisa inteira?
Pág. 104
O apoio dos amigos será fundamental tanto para Grant como para Harlow, mas confesso que não esperava a profundidade dos conselhos de Rush, de fato ele evoluiu muito depois de tudo que passou e agora que tem uma linda e feliz família nem parece mais o mesmo em algumas situações.
- Você entrou na minha vida. Mudou o meu mundo. Fez eu me dar conta de que sou capaz de amar completamente. Você é minha cara-metade. É tudo para mim. Este é o meu amor épico, e eu não posso perdê-lo.
Pág. 43
Ah, não posso dizer que não me emocionei com esse livro, de todos da Saga Rosemary Beach esse foi o que mais me assustou com um final que eu não queria, com todo o drama presente. Já no final houveram capítulos narrados por Kiro, Mase e Nan que me surpreenderam, principalmente o de Nan. Não escondo de ninguém que não a suporto, mas confesso que depois desse único capítulo dela fiquei curiosa para ler os seus livros, que não faço ideia de quando serão lançados. Acredito que o próximo será de Bethy, que tem nos preocupado cada vez mais, principalmente aqui em Mais uma Chance.
Obrigado por me mostrar que, quando queremos muito alguma coisa, vale a pena correr todos os riscos para se ter ao menos uma prova.
Pág. 200
Lindo demais, mas senti falta de conhecer mais sobre o passado de Grant, mas compreendo que era muito o que processar sem esse acréscimo. Agora é aguardar o próximo livro dessa saga tão emocionante.

Paixão Sem Limites
Tentação Sem Limites
Estranha Perfeição
Amor Sem Limites
Simples Perfeição
A Primeira Chance
Rush Sem Limites


Compare e Compre
Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. Olá, Lay.
    Apesar dos personagens profundamente humanos, o que me agrada demais, esse livro e a série não me chamam tanto a atenção. Só fiquei curioso para saber o que aconteceu no fim que te deixou tão apreensiva. rs
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Não me interesso com a leitura dos livros dessa série, muita gente fala bem, muita gente fala mal...bem, os personagens parecem conquistar o leitor, com suas personalidades bem definidas e construídas, então acho que pode proporcionar algo instigante! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade eu não quero ler essa série, os livros não me chamam a atenção, mesmo todos falando que o livro é bom, já li livros da Abbi Glines ótimos, por isso da aquele medo de estragar a imagem boa que se tem da autora, quem sabe um dia eu arrisco, sua resenha me fez querer

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lay...
    Adorei sua resenha, mas o gênero New Adult não me atrai muito não. A narrativa intercalada entre personagens, no caso Grant e Harlow é algo que gosto bastante em livros... E confesso que fiquei bastante curiosa com esse final que te assustou... Talvez mais pra frente eu dê uma chance a essa série que sempre ouço falar tão bem...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. creio que nao irei ler. nao gosto mto desse genero e ouvi dizer que os personagens sao utopicos demais.. hahah mas acho bacana e tem tudo para ser bom!

    ResponderExcluir
  6. Oi lay!!
    Dos livros da Abbi,só li Paixão sem limites ,gostei muito da escrita dela...fiquei curiosa para saber o que acontece no final que deixou tão espantada...parece ser uma série muito interessante.

    ResponderExcluir
  7. Lay!
    Adoro romances e se são bem romantizados, ainda melhor.
    Não li ainda nenhum dos livros da série, mas pretendo.
    “Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida mais agradável e feliz possível.” (Arthur Schopenhauer)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, essa série nao tem fim hahah A minha irmã comprou todos os livros que já foram publicados e eu até poderia pegar com ela, mas mesmo assim essa série nao me atrai. Se fosse um só tudo bem, mas tem muitos haha

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações