15 de abr de 2016


[Resenha] Misterioso - Christina Lauren

Ficha Técnica

Título: Misterioso
Título Original: Dark Wild Night
Autor: Christina Lauren
ISBN: 978-85-7930-941-0
Páginas: 335
Ano: 2015
Tradutor: Mauricio Tamboni
Editora: Universo dos Livros
16O que acontece em Vegas, fica em Vegas. No entanto, o que não aconteceu em Vegas, parece os seguir em todo lugar Lola e Oliver agradecem por terem tido o bom-senso de não consumarem o casamento bêbado em Las Vegas. E se eles duvidassem que isso fora um erro, a situação de "apenas amigos" não seria tão boa quanto é agora. Ou isso é o que eles pensam... Na verdade, Lola desejou Oliver desde o primeiro dia – e isso só se intensificou com o tempo e com o sotaque australiano dele. Passando mais tempo em casa do que encarando as pessoas, o afeto de Lola por Oliver parece bom demais para ser verdade. Então por que arruinar uma coisa tão boa? Mesmo com tantas garotas rodeando Oliver, ele não consegue se esquecer do que não fez com Lola quando teve a chance. Agora ele tem certeza do que quer com ela... e vai muito além da "friendzone". Quando o trabalho de Lola com quadrinhos se torna um sucesso nacional, e depois é cotado para se tornar uma longa-metragem, Oliver decide ficar ao lado dela para o que ela precisar. Afinal, Lola não é o tipo de garota que gosta de ter todas as atenções voltadas para si, mas talvez ela é o tipo de garota que poderá se atrair por ele.

Resenha


E vamos ao que seria o último livro da trilogia Selvagem Irresistível das autoras Christina Hobbs e Lauren Billings. Nessa série as amigas Mia, Harlow e Lola conhecem os amigos Ansel, Finn e Oliver em uma noitada em Las Vegas e acabam se casando. Em Sedutor vemos o que acontece quando se conhecem em meio a tanto álcool, quando percebem que estão casados com pessoas desconhecidas, mas vemos também o início do relacionamento entre Ansel e Mia. Logo na sequência, Indecente, vemos os amigos meses depois e o que é o início do relacionamento propriamente dito entre Finn e Harlow e esse tinha sido meu livro favorito dessa nova série até que eu li Misterioso. Simplesmente amei por me identificar demais com os protagonistas.

Universo dos LivrosMisterioso inicia aproximadamente oito meses depois que os amigos se conheceram em Vegas e Ansel e Mia e Finn e Harlow estão mais uma vez casados. Acompanhando esses casais apaixonados, Oliver e Lola continuam amigos e cada dia mais próximos desde que Oliver se mudou San Diego e abriu sua loja de revistas em quadrinhos, afinal ela é escritora e está vivendo um momento maravilhoso em sua carreira: logo depois de voltar de Vegas viu seu livro ser publicado e desde então tem participado de sessões de autógrafos, exposições, feiras, entrevistas e agora sua carreira dará um salto ainda maior, afinal os direitos do seu livro foram vendidos para um grande estúdio cinematográfico e será produzido de imediato, além dos prazos apertados que tem enfrentado para entregar a sequência do seu livro.

Resumindo, a vida de Lola é pensar no trabalho e com tanta pressão, seus raros momentos de descanso e relaxamento são ao lados dos seus amigos, mas principalmente de Oliver, de quem sente-se atraída, mas após o fiasco que foi para os dois estarem juntos em Vegas (os únicos que não aproveitaram nem sequer um segundo de estarem casados), ela se conformou em ter apenas sua amizade.
Respiro fundo, preparando-me para admitir:
- Acho que... pode ser que eu goste de verdade de Oliver.
Ela cai na risada, descansando a testa nos dedos.
- Lola, às vezes você é tão sem noção que chega a doer.
P. 60
O que Lola não percebe é o quanto Oliver está apaixonado por ela, claro que todos os amigos já perceberam, mas Lola é um pouco devagar quando o assunto é relacionamentos românticos. E cada um tem sua bagagem emocional que faz com que ambos tenham dificuldade em se entregarem aos relacionamentos.
Fui casado com Lola por exatas treze horas e meia. E, se eu fosse mais inteligente, talvez tivesse aproveitado a oportunidade enquanto ela estava em minhas mãos em vez de supor - só porque Lola estava usando um vestido curto e bêbada em Las Vegas - que ela não fazia o meu tipo.
P. 24
Dois amigos geeks que vêm a atração aumentar a cada dia que estão juntos, mas não é apenas isso, quanto mais se conhecem, mas percebem o que têm em comum, o passado de abandono, o mergulho no mundo dos quadrinhos como válvula de escape, seus gostos, como um sempre procura o outro quando tem alguma novidade a dividir.
Olho para Lola e fico impressionado com o fato de sermos tão parecidos - infâncias solitárias que deram origem a adultos introvertidos, mas ambiciosos - e como os quadrinhos desempenharam um papel central em nossas vidas.
P. 27
Quando finalmente o relacionamento amoroso entre os dois engatou eu praticamente pulei de alegria e soltei fogos de artifício, mas claro que nem tudo é tão simples assim, afinal, como se já não bastasse o receio de Lola em confiar seu coração às pessoas, ela está completamente sobrecarregada de trabalho como já falei anteriormente, e, ela se vê tentando conciliar todas as áreas de sua vida que precisam de atenção.
- Nunca fui muito boa com relacionamentos românticos. Eu quero ser - acrescento rapidamente. - Mas sinto medo.
- Eu sei - ele repete, inclinando-se para beijar minha têmpora. Uma de suas mãos desliza por minhas costas, chegando aos meus cabelos. - Mas eu só quero você. Não quero nada que seja fácil ou perfeito. Não preciso correr ou me apressar com nada.
P. 115
Esse se tornou o meu livro favorito da série Selvagem Irresistível, Loliver são lindos juntos, a confiança de arriscar a amizade por algo mais, as referências geeks que o livro trouxe, a forma como as autoras conduziram o casal, enfim, gostei de absolutamente tudo. Lindo, lindo, lindo!!! Quero mais, espero que a Universo dos Livros traga os demais livros da série, que ao que parece, serão contos intermediários, assim como elas fizeram na série Cretino Irresistível.
Parece que tudo se acomodou, como se estivéssemos juntos há anos, e não há poucos dias. É isso, ela é minha vida; meu coração já se decidiu.
P. 248
Compare e Compre
Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Eu adoro essas series de livros.. Da pra conhecer bem os personagens, porque eles sempre são citados nos outros ne? Eu achei esse bem divertido. Realmente casar sem conhecer é uma loucura. Mas deve ser engraçado, alem de falar também do amor. Daria uma chance a esse livro, sim.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Fico muito interessada em ler os livros dessa série, parecem ser muito bons, mesmo eu achando um pouco clichês, quero dar uma oportunidade para ler um NA, começando com essa série, que alias, é enorme

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lay.
    Apesar de continuar achando esse tipo de livro bem clichê, o fato dos dois protagonistas serem geeks me chamou a atenção. Por ser um universo que gosto e conheço, talvez isso proporcione um maior envolvimento meu com a obra.
    Boa dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Lay!
    Tudo deveria ser bem mais fácil quando envolve romance, não é mesmo?
    E o pior é que gosto de ler livros assim...kkk
    Romance geek deve ser bem bacana.
    “Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida mais agradável e feliz possível.” (Arthur Schopenhauer)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lay...
    Apesar de adorar um bom romance, o gênero HOT não faz muito meu estilo. Mas após ler sua resenha e saber que Lola e Oliver são dois amigos que se apaixonam ao longo do tempo que passam juntos, fiquei bastante curiosa para saber do futuro desse relacionamento geek... Espero poder ler esse livro em breve...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. nao conhecia esse livro. mas esse genero meio que new adult e hot nao me chama mto a atençao... achoque nao vou ler mas gostei da resenha e da diversidade de livros que vcs apresentam aq no blog

    ResponderExcluir
  7. Oi Lay!! Não conhecia esse livro...gosto muito de romances e hots,então mais um que vai para a lista interminável de leitura...rsrssr

    ResponderExcluir
  8. Não gosto mto desses romances ''hot'' pra mim é bem desnecessario, mas cada um com seu gosto, né?

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações