19 de abr de 2016


[Resenha] Nunca Jamais - Colleen Hoover & Tarryn Fisher

Ficha Técnica

Título: Nunca Jamais
Título Original: Never Never
Autor: Colleen Hoover & Tarryn Fisher
ISBN: 978-85-01-10621-6
Páginas: 190
Ano: 2016
Tradutor: Priscila Catão
Editora: Galera Record
bananaCharlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.

Resenha


Charlie e Silas são namorados, mas eles não se lembram disso. Aliás, eles não se lembram de quase nada. Durante uma de suas aulas na escola, ambos se esqueceram completamente de quem são. Se sentindo perdidos, os dois optam por não entrar em pânico, fingindo que nada de estranho ocorreu. Porém, quando percebem que tal fenômeno aconteceu com ambos ao mesmo tempo, eles se unem para tentar recuperar suas memórias.

Selo-Parceiros-Galera JuniorAos poucos, Charlie e Silas vão coletando informações sobre os últimos dias do casal, e a maior surpresa de todas é que eles não estavam exatamente no melhor momento do relacionamento. Cada vez mais confusos e com pistas aparentemente aleatórias, os dois precisam correr contra o tempo, antes que as pessoas comecem a desconfiar que eles não são exatamente quem eles já foram um dia.
Estendo o braço e passo a mão na nuca de Charlie. Ela estremece quando a toco, mas relaxa quase imediatamente ao se dar conta de que isso faz parte do nosso teatrinho. Estamos apaixonados, Charlie. Lembra?
P. 41
“Nunca Jamais” é uma obra escrita pelas autoras Colleen Hoover e Tarryn Fisher. Esse é um Young Adult um pouco diferente, pois além do romance o livro trás um grande teor de mistério, que até então não é explicado, podendo chegar a ser uma ficção cientifica… vai saber.

O livro não é exatamente uma série, porém existem 3 partes. O motivo disto acontecer é meramente contratual, já que a Colleen é publicada pela editora X e “Nunca Jamais” pela Y. Para poder driblar o contrato, a solução foi dividir a obra em partes, todas já lançadas nos Estados Unidos. Ou seja, não precisa se desesperar, pois em breve a Galera vai publicar as outras partes por aqui e ninguém vai precisar esperar anos para isso – pelo menos, assim eu espero.
Só o som dos meus lábios na sua pele já é razão suficiente para desligar o vídeo. Não quero deixar Charlie constrangida, mas ela está tão focada no celular quanto eu. E não é por causa do que está acontecendo entre a gente, mas porque não nos lembramos. Sou eu… é ela… somos nós dois juntos. Mas não me lembro de absolutamente nada desse encontro, então parece que estamos vendo dois completos desconhecidos compartilhando um momento íntimo.
P. 75
O melhor aspecto de “Nunca Jamais” é definitivamente o mistério que ronda o livro. A escrita das autoras ajuda bastante na construção deste suspense, fazendo com que nós leitores mergulhemos na estória, ficando tão perdidos e confusos quanto Charlie e Silas. E aí que está a graça, pois você quer assim como as personagens, descobrir o que está acontecendo o mais rápido possível.

Logicamente que por estar dividido em partes, não iremos descobrir ainda o que fez os meninos perderem a memória. Porém, Hoover e Fisher não decepcionam, pois estão sempre testando os leitores, e também suas personagens, ao entregarem dicas e novas informações para a solução do mistério. E tenho que dizer, se é pra um livro ter uma continuação, eu gosto que ele termine do jeito que “Nunca Jamais” terminou: no ápice, cheio de questionamentos e me deixando pensativo e sedento pela sequência.
Ela sai do carro e começa a andar até em casa. Quero gritar para chamá-la, dizer para ela esperar. Quero saber se ela está se perguntando a mesma coisa que eu: O que significa Nunca Jamais?
P. 80
Com menos de 200 páginas, “Nunca Jamais” é uma leitura breve, e pelo fato do livro incitar a curiosidade, acredito que é aquele tipo de obra que você só para quando chega na última página. Com os capítulos alternando entre a visão de Charlie e a de Silas, a narrativa flui bastante, pois só aumenta a ação que é eminente à jornada das personagens.

Para os fãs de um bom mistério, com uma pitada de romance que geralmente os Young Adults têm, “Nunca Jamais” é a pedida certa. Para a situação ficar melhor, só faço questão da segunda parte estar nas minhas mãos o mais rápido possível.

Compare e Compre
Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. Olá, Tácio.
    Eu gostei de Nunca Jamais. Os personagens são bons, o mistério foi desenvolvido na medida certa, como você bem disse, mas me decepcionei demais com essa divisão da obra. Isso de dividir o livro em trilogia deixou diversas pontas soltas, o que me irritou bastante.
    De toda forma, valeu a leitura.
    Gostei bastante da sua resenha; concordo completamente com a tua crítica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Oi querido, boa noite! Nossa, esse livro é bem pequeno ne.. Poucas paginas, da pra ler em uma tardezinha. Eu já venho vendo inúmeras resenhas desse livro e dico cada vez maos curiosa. Principalmente pra saber porque eles perdem a memória e como resolvem o problema. Gosto muito desa de revezar o dono da fala, acho que o livro fica bem mais completo.
    Abraços !

    ResponderExcluir
  3. olá. apesar de ver muitas resenhas deste livro acho que nao iria ler.. nao sei pq hahah nao gosto mto deste tipo de leitura mas adorei a resenha...

    ResponderExcluir
  4. Um livro curtinho, abrindo portas para pessoas como eu lerem Collen Hoover pela primeira vez, estou muito ansiosa para ler, a trama envolvendo o livro é BEM ESTRANHA e quero muito explorar mais a fundo, gosto de histórias que deixam ainda uma questão em aberto, não sabia que teria continuação

    ResponderExcluir
  5. Oi Tácio!
    Um livro que envolve mistério e romance sempre é uma boa pedida. Mas confesso que estou na dúvida se leio ou não, apesar de ser bem curtinho. Primeiro porque é uma trilogia e isso está meio que me cansando. E por ser caso de questões contratuais, tenho medo que o final não seja tão bom quanto o início. E segundo porque ainda não senti confiança em ler algo da autora Colleen. Não sei o motivo, mas quando vejo livros dela, eu simplesmente travo rs. Vai entender rs. Mas quem sabe um dia eu dê uma chance a ela, pois confesso que sua resenha me deixou curiosa sobre os motivos da perda de memória do casal.
    Abs!

    Participe do Nosso Sorteio Surpresa Kiera Cass!

    ResponderExcluir
  6. Tácio!
    Nossa! Que será que aconteceu com os meninos?
    Deve ser uma boa série e já estou com vontade de ler, ainda mais que tem romance também.
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Ainda não li nada da Colleen Hoover, mas confesso que já ouvi falar tão bem desse livro que fiquei bastante curiosa para saber o que se passa realmente entre Charlie e Silas. Deve ser uma loucura não se lembrar de coisas mais simples do seu dia a dia... Talvez eu deixe para ler mais pra frente simplesmente pelo fato de que foi dividido em três partes... Para poder ler tudo de uma vez... Mas gostei muito da resenha e espero ler em breve...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sua resenha e estou precisando de uma leitura assim..um bom mistério romântico e de leitura rápida.
    Parabéns,ótima resenha.

    ResponderExcluir
  9. Oii! Nunca li nada da Collhen Hoover, mas eu ja tenho uma lista de livros que quero dela e esse está na lista, ta todo mundo falando tão bem dele. Nao sei porque diviram o livro 3m partes, já que a primeira é tão fina, mas enfim.. mesmo que eu nao goste vou ter que comprar os outros so pra saber o que acontece no final, sou assim hahaha

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações