8 de abr de 2016


[Resenha] O Coração do Leão - Mia Sheridan

Ficha Técnica

Título: O Coração do Leão
Título Original: Leo
Autor: Mia Sheridan
ISBN: 978-85-8041-469-1
Páginas: 208
Ano: 2015
Tradutor: Ana Rodrigues
Editora: Arqueiro
16Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva. Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre. Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias. Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Resenha


Aproveitei que já estava em casa e, assim que terminei a leitura de A Voz do Arqueiro, já comecei logo O Coração do Leão.

Arqueiro_parceria522Evie e Leo se conheceram no primeiro lar adotivo para onde foram enviados quando tinham dez e onze anos, respectivamente. O passado de ambos foi muito difícil, com histórico de violência doméstica e abuso sexual, mas mesmo após entrar no sistema, poucas mudanças de fato ocorreram em suas vidas, o que se percebe é que a grande maioria dos responsáveis pelos lares provisórios apenas estavam interessados na ajuda de custo do governo. Mas ao menos eles tornaram-se grandes amigos enquanto eram enviados para vários lares adotivos provisórios a espera da adoção definitiva.

Os anos passam e quando já não esperavam acontecer, Leo foi adotado, quando já tinha quinze anos. Claro que Evie ficou muito feliz por Leo, afinal não é sempre que adolescentes são adotados, mas a adoção o levará para o outro lado do país, e ao longo dos anos, a amizade transformou-se num amor platônico, ou seja, essa mudança irá desestabilizá-los.
- A princípio nossa ligação era como amigos. Eu quase chegava a pensar nele como um irmão mais velho, um protetor, mas os anos foram passando, nós ficamos mais velhos e nos apaixonamos. E a verdade é que, a partir do instante em que isso aconteceu, todos os momentos que passávamos juntos eram lindos, mesmo quando estávamos em lugares horríveis. Leo transformou o que poderia ser uma vida de pesadelo em um sonho.
Pág. 42
O acordo era que, assim que chegasse a San Diego, Leo escreveria para Evie, com seu novo endereço e telefone para se comunicarem até que ela completasse dezoito anos e Leo voltasse para Cincinnati para buscá-la e iniciarem uma vida juntos. Mas Evie nunca mais teve notícias de Leo depois que se despediram e já se passaram longos oitos anos.
- Vou beijá-la agora, Evie, e quando isso acontecer vai significar que você é minha. Não me interessa a distância que haverá entre nós. Você. É. Minha. Vou esperar você. E quero que me espere também. Prometa que não vai deixar mais ninguém tocá-la. Prometa que vai se guardar para mim e apenas para mim.
Pág. 10
Evie agora trabalha como camareira em um grande hotel e como garçonete em alguns eventos para um bufê, a grana é apertada, mas consegue pagar o aluguel e se manter em uma quitinete em um bairro relativamente aceitável.
- (...) quantas pessoas você acha que chegam ao próprio apartamento no fim do dia, por mais simples e pequeno que ele seja, e olham ao redor sabendo a sorte que têm? Quantas pessoas realmente reconhecem o que possuem porque sabem o que é não ter absolutamente nada? Passei por muita coisa para chegar onde estou e valorizo muito o que consegui. Essa é minha recompensa.
Pág. 93
Ao retornar a estória agora que tanto tempo se passou desde a última vez que viu Leo, Evie percebe que há uma semana um homem a tem seguido. Não que ele seja muito discreto nisso e chega o momento em que Evie decide enfrentá-lo de uma vez, é quando descobre que ele, Jake Madsen, era amigo de Leo, de quando morava em San Diego, e que pediu à ele, antes de morrer, que verificasse como ela estava, já que estava de mudança para Cincinnati. A notícia abala Evie e ao mesmo tempo a presença de Jake também a deixa perturbada pela atração que sente por ele.
Mas estou sorrindo como uma boba, e quando vejo o reflexo de Jake no espelho percebo que ele também está. Ah, meu Deus, Jake Madsen vai me ligar. Quero muito que Jake Madsen me ligue. Droga.
Pág. 38
O relacionamento entre eles evolui muito rápido, mas Evie continua sem saber muito sobre a relação de Jake e Leo, além do passado do próprio Jake, que não fala muito sobre si mesmo, nos deixando extremamente curiosos.

O Coração do Leão é narrado em primeira pessoa pela Evie, apenas alternando entre o presente e o passado que viveu com Leo, nos mostrando como eram juntos. Com essa narrativa, tudo que sabemos de Leo e Jake é o que ela mesmo sabe, o que é muito pouco, mas o próximo livro da série O Leão Ferido trará esse outro lado.

Mais uma vez Mia aborda temas difíceis de lidar de vícios em drogas, violência doméstica, abuso sexual e o que eu achei ainda pior aqui é ter crianças envolvidas. Entretanto, os personagens criados pela Mia mais uma vez são fortes e determinados a mudar de vida.
- Sabe seu dom de contar histórias, Evie? Não tem nada a ver com você se perder em sua mente, ou em viver em uma terra de sonhos. Tem a ver com a beleza do seu coração, com sua capacidade de dar a volta por cima até mesmo na pior das situações.
Pág. 193
Lindo! A Voz do Arqueiro ainda é o meu favorito, mas a estória de O Coração do Leão também é impressionante e eu estou ansiosa para ler O Leão Ferido.
O mundo todo é um circo. Às vezes você escolhe seu número e às vezes ele lhe é determinado. Eu perambulei a esmo pela arena por tempo demais, rugindo e urrando, acreditando que não era corajoso o suficiente para pular através do fogo. Mas, durante todo esse tempo, Evie permaneceu lá, firme e calma. "Não posso fazer o fogo ir embora", ela parecia dizer. "Não posso lhe garantir que você não vá se queimar. Mas posso segurar o arco para você. Posso permanecer forte, porque acredito em você. Porque você é meu."
E, no fim, eu pulei. E o outro lado era tão glorioso quanto os olhos dela haviam prometido.
Pág. 206
Compare e Compre
Comentários
11
Compartilhe

11 comentários:

  1. Essa série de livros está super em alta! Esse volume parece ser muito interessante, tratando de temas polêmicos, personagens bem construídos e uma boa trama. Gosto também de narrativas que alternam entre o presente e o passado. Ansioso para ler. Abraços :D

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lay.
    A premissa pura e simples do livro não me chama a atenção. Porém, com vai-se além do usual, tratando de temas mais fortes, como as drogas, talvez isso me prenda na leitura. Ademais, tenho lido muitos elogios para a essa série, então estou curioso.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  3. A editora Arqueiro só traz livros incríveis ! Gostei desse livro, sou leonina e me interessei por essa historia. Essas histórias de paixão avassaladora sempre prendem a gente.
    Abraços !

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros como esse que nos abrem os olhos para assuntos do nosso cotidiano ( drogas, abuso) assim parece que nos sentimos mais próximos dos personagens, quero bastante ler essa série

    ResponderExcluir
  5. Estou curiosa pra ler essa série dos Signos do Amor, e Coração do Leão parece ser bem interessante. Fiquei curiosa com esse Jake, e já estou pensando em mil teorias. Por isso pretendo ler o livro assim que possível.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Lay!
    Fico tão triste por ainda não ter lido nenhum dos livros dessa série, porque é uma das mais desejadas por mim.
    Adorei a resenha.
    “O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã.” (Leonardo da Vinci)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lay!!
    Ainda não li nada dessa série mas tenho lido tanta coisa bos sobre ela que acho que terei que passar na frente de outras leituras...Amei sua resenha e a capa é encantadora.
    BJ.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lay...
    Ainda não consegui ler nenhum livro dessa série... Mas parece realmente estar sensacional... Com temas profundos como drogas, violência doméstica, abuso sexual que acabam nos envolvendo mais ainda na história e essa alternância entre passado e presente no livro que eu particulamente adoro... Estou bastante curiosa para conhecer um pouco mais da estória de Eve, Jake e Leo...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Pera, calma... não entendi uma coisa... é uma trilogia?
    Achei a história bem interessante, mas não curto muito essa coisa de astrologia... tem a ver com isso? fiquei meio confusa...

    ResponderExcluir
  10. ai que triste! acho que choraria mto lendo o livro mas fiquei mto interessada pela historia!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, o livro parece ser daqueles bem profundos e pesados, que voce fica lendo e refletindo ao mesmo tempo, sabe? Não conhecia nem o livro, nem a autora, mas é uma boa dica!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações