3 de abr de 2016


[Um Pouquinho de Mim] com Joana Ferraz


Olá queridos, tudo bem???

Na coluna "Um Pouquinho de Mim" de hoje, conheceremos um pouquinho a Joana, vamos lá?!


Oi gente! Meu nome é Joana Ferraz sou de Salvador. Tenho um instagram e canal no youtube com o nome Infinite Book List. Conheci aqui o blog ano passado, quando fui na sessão de autógrafos da autora Julia Quinn e conheci Layane. Confesso que até o meio do ano passado eu era muito desligada de blogs/vlogs literários, mas ainda bem que estou tirando esse atraso. Eu comecei a ler ainda quando era criança, e desde então sempre fui fã de ler um bom livro. Entretanto apenas em 2013 que eu entrei de cabeça nesse mundo literário, e desde então descobri livros maravilhosos. E posso dizer que meu único arrependimento foi não ter voltado a ler com mais frequência antes.

Meu livro favorito é Harry Potter e a Ordem da Fênix. Harry Potter é minha saga de livros favorita. E o 5º livro simplesmente me conquistou, teve de tudo no livro, honestamente não tenho nem palavras para descrever esse livro e o que ele significa para mim. Sem contar que ele é uma leitura tão gostosa e eletrizante, que você não sente que o livro tem mais de 700 páginas. Tando que hoje em dia é o livro que eu tenho mais cópias na minha estante [6].


Minhas estantes/prateleiras são bem espalhadas pelo quarto. As mais antigas [as de vidros] foram feitas em 2001. E antigamente meus livros só ficavam em uma delas. Em 2009 fiz uma reforma em meu quarto e acrescentei 3 nichos/prateleira [2 pequenos e um enorme], mas o propósito deles não era para meus livros. Em 2013 quando voltei a ler mais, e comprar mais livros, fui removendo objetos, fotos, filmes, etc. para poder organizar meus livros. E quando chegou em 2015 elas já estavam lotadas, sem espaço algum. Sempre ia mudando como arrumava minhas prateleiras, para caber todos os livros, mas nunca ficava totalmente ao meu gosto e toda hora tinha que mudar algo, por conta de novos livros. No meu aniversário [Setembro] resolvi pedir a meus pais uma estante de presente. Procurei então uma no site das Americanas e entre diversas escolhi uma excelente e com ótimo preço. Apesar de não ficar muito tempo sem limpá-la ainda gostaria de limpar minha estante com mais frequência. Não tinha nenhuma arrumação fixa na cabeça quando arrumei minha estante. Comecei arrumando a estante cinza, onde cada prateleira tem seu tema. As duas primeiras prateleiras são dedicadas a Harry Potter, além dos livros nessas prateleiras tenho também os filmes [incluindo um VHS que comprei anos atrás quando lançou], livros de pôsteres, álbuns de figurinha e vários enfeites apenas sobre Harry Potter.



A terceira é a prateleira Barnes & Noble onde ficam os meus livros dessa coleção. A quarta prateleira está em fase de reorganização, a única certeza dela é que lá se encontra a minha coleção do autor Rick Riordan. Na quinta estão romances contemporâneos. E a sexta e última eu chamo a "shelf of shame" onde ficam meus livros que não gostei ou livros de série que eu gostei, mas a série caiu durante os livros. Depois arrumei as prateleiras de vidro, que até recentemente era só de livros de romance contemporâneo [incluindo new adults], mas agora a maioria dos meus livros nacionais estão lá também. As prateleiras/nichos de madeira foram arrumadas por último. Em uma das prateleiras está minha coleção de romance de época. E o resto é completamente aleatório. O único sistema é o tamanho. Sei que isso incomoda muitas pessoas, mas eu estou bem assim. Até porque estou sempre mudando a arrumação dos meus livros. Essa semana precisarei reorganizar quase todas as prateleiras. E por fim esse ano, pedi para minha irmã [que não mora mais aqui] me doar uma prateleira no quarto dela para eu poder colocar os meus livros não lidos, o que melhorou muito minha situação. Antigamente não gostava de enfeitar as prateleiras dos meus livros, queria o foco neles, mas já mudei isso também. Hoje gosto de ter vários enfeites para deixar minha estante e prateleiras mais bonitas [assim como meu quarto].




Bom a última compra que fiz foi na Amazon. Comprei 4 livros que queria muito e o motivo pelo qual os escolhi foi pelo desconto que 3 dos 4 livros tinham, sem contar que 2 livros eu já tinha lido e amado e os outros dois estou com muita vontade de ler . Esses três livros com descontos eram: Because of Miss Bridgerton [pré-venda, então ainda não chegou]; The Blood of Olympus capa dura e Depois de Você. E First Lady, que estava no seu preço original comprei por ter amado o livro, quando ano passado.


Bom um livro que eu indico a leitura é "A Filha da Floresta". De muitos livros que eu tenho para indicar, escolho esse por não ser conhecido. Publicado no Brasil pela Butterfly editora, esse livro é 1º de 6º volumes da saga Sevenwaters. O livro me conquistou completamente. Ele é uma releitura do conto os 12 cisnes selvagens, mas é tão mais profunda e tocante essa história do que a do conto original. Acho que uma das coisas que me conquistou nesse livro, é que ele é uma releitura de conto de fadas, mais adulto e complexo que já li [sem contar Red, com certeza está no meu top de crushs literários] Sorcha a protagonista, é uma das personagens que mais sofre na minha opinião. Apesar de ela ter seus momentos na lama, e querer desistir de tudo, ela consegue dar a volta por cima e ainda ter seu final feliz.

Bom gente é isso. Primeiro de tudo quero agradecer a Layane pelo convite, amei poder falar sobre livros. E depois dessa coluna tenho mais apreciação pelo pessoal que tem um blog, porque realmente não é tão facil quanto parece. Espero que vocês tenham gostado dos livros que mencionei e que tenham conhecido livros novos. Estou sempre aberta a conversa se alguém quiser uma opinião mais aprofundada sobre esses livros. Beijos para todos

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Então, curtiram conhecer a Joana? Querem participar dessa coluna também? É só nos enviar um e-mail para contato@detudoumpouquinho.com

Estamos aguardando vocês!!!
Comentários
11
Compartilhe

11 comentários:

  1. Oi, Joana! Adorei conhecer mais sobre você, suas estantes e prateleiras são super organizadas e bonitas e você parece ter um gosto literário muito parecido com o meu! De HP só li o primeiro livro e gostei bastante, espero terminar a saga. Estou louco para ler Filha da Floresta e suas continuações. Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Tambem amo falar sobre livros, suas estantes são lindas e bem organizadas, vou ler a sua indicação com certeza

    ResponderExcluir
  3. Que lindaaa! Salvador, aqui pertinho de onde moro. Nossa Bahia sz
    Enquanto aos livros, também sou apaixonada por Harry. Adorei a Joana de cara.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas estantes e seus livros! Amo Harry Potter também, mas no meu caso A Ordem da Fênix é o livro da saga que menos gosto, o meu preferido é O Enigma do Príncipe. Eu também tenho isso de estar sempre limpando e arrumando a estante, acho que é normal pra todo mundo que gosta de ler rsrs eu arrumo apenas por tamanho, não gosto de organizar por gênero. Fiquei curiosa com o livro que você indicou, gosto bastante de releituras de contos de fadas, mas estou totalmente sem tempo de ler novos livros agora, já estou cheia de livros não lidos aqui em casa.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. Olá, Joana.
    Diferente de você, não gosto de HP. Porém, por outro lado, adorei os seus mais diversos lugares para guardar livros.
    Vi que você tem vários livros de capa dura na estante. Amei.
    Ótima postagem, Lay.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  6. adorei as prateleiras. menina quantos livros! hahah adorei tdo tudo.. gostei datua indicaçao de livros tbem! e vi que tem mtos livros em ngles. que eh o que pretendo agr. começar a ler em ingles

    ResponderExcluir
  7. Amei o post ficou lindo. Mais uma vez obrigada pelo convite tô sempre aberta aqui para qualquer coisa
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Lay!
    Lindas as estantes da Joana, cheinha de bibelôs e bonequinhos, acho belo.
    Bom conhecer mais uma fã do Harry.
    “Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Adoro essa coluna e gostei bastante de conhecer um pouquinho mais da Joana... Não sou fã de Harry Potter, mas amei suas "estantes"... E esses enfeites deixam tudo mais delicado!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito desse espaço no blog que "aproxima" os seguidores.
    Gostei muito de conhecer a Joana e principalmente da estante dela toda arrumadinha.Amei!!!!
    só não gostei de Harry Potter.
    Bj.

    ResponderExcluir
  11. Eu já conheço a Joana, pelo whatsapp e pelo youtube! Mas foi legal ver as estantes e entender um pouco mais sobre como surgiu o amor dela pelos livros.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações