7 de mai de 2016


5 Motivos para Ler "O Circo Mecânico Tresaulti"


Há alguns anos publicamos a resenha do maravilhoso e obscuro “O Circo Mecânico Tresaulti” da autora Genevieve Valentine. Os anos se passaram e finalmente a obra está recebendo uma edição especial pela Darkside Books. Antes tarde do que nunca, afinal, o show nunca deve parar.

Para comemorarmos o lançamento desta super edição, listamos 5 motivos para você não deixar de conferir a obra.

1. Genevieve Valentine já foi indicada a vários prêmios literários, entre eles o World Fantasia Award 2009 e o Shirley Jackson Award 2012 por dois de seus contos. “O Circo Mecânico Tresaulti”, que é seu primeiro romance, ganhou o Crawford Award 2012, além de ter sido indicado ao Prêmio Nebula

g valentine.jpg


2. “O Circo Mecânico Tresaulti” foi um dos primeiros romances publicados pela Darkside Books, lá em 2013, poucos meses após se lançarem no mercado editorial. Em meio a grandes publicações já conhecidas pelo grande público, devido a suas participações no cenário pop como “Os Goonies” e “Psicose”, podemos dizer que a obra de Valentine foi a primeira grande aposta da editora no segmento de novos romancistas.

DSC_1100.JPG



DSC_1099.JPG


3. A nova edição, que é limitada, consta com uma capa exclusiva – bem no estilo steampunk –, que ainda por cima é encadernada. Além disso, o livro traz uma introdução inédita da autora e um marcador também exclusivo – além de vir com um marcador em tecido –, diferente do que vinha na edição lançada em 2013.

DSC_1101.JPG


DSC_1103.JPG


4. O livro contém belas ilustrações, que foram feitas exclusivamente para a edição nacional pelo artista brasileiro Wesley Rodrigues. Wesley é animador, ilustrador e quadrinista. Dirigiu “Faroeste: um Autêntico Western” que recebeu o prêmio de Melhor Curta Brasileiro Júri Popular no Anima Mundi 2013.

DSC_1104.JPG


DSC_1105.JPG


5. Para finalizar, “O Circo Mecânico Tresaulti” é uma obra extremamente deliciosa, com uma atmosfera sombria, mas que consegue conquistar o leitor por sua beleza em meio ao caos que são suas personagens. É sem dúvidas um livro que além de embelezar a estante, enriquecerá seus leitores de inúmeras formas.

DSC_1108.JPG


DSC_1106.JPG


Caso queira conhecer um pouco mais da história de “O Circo Mecânico Tresaulti”, não esquece de conferir a nossa resenha do livro.
Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. Confesso que não sabia que era um romance rsrs, fiquei até assustada, a nova edição esta linda, o marcador esta lindo, as ilustrações do livro estão perfeitas e dão um ''ar'' mais sombrio, quero conferir a obra, percebo que não é apenas uma obra bonitinha, mas que alem de tudo tem uma história linda e envolvente

    ResponderExcluir
  2. Oi Tácio, tudo bem?

    Há um tempo que eu já estava com vontade de ler esse livro, e quando saiu essa edição maravilhosa, eu precisa ter. Essa é o meu primeiro livro da DarkSide, então ele já é especial, e gostei de saber que é tão bom.

    Adorei os motivos, e com certeza, quero ainda mais ler.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Fui ver a resenha do livro e confesso que me deixou um pouco confusa. Não entendi direito o que o livro quer passar, mesmo entendendo em que tempo passa o livro.
    Bem, quanto à capa, ela é linda, alias todo o livro é, incluindo as ilustrações, muito bem feitas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tacio!
    Não li o livro, mas só por essa edição maravilhosa da vontade de ler! Não sabia que era uma edição exclusiva brasileira e os desejos feitos por um brasileiro tbm, achei tudo muito bonito.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tácio,
    Essa nova edição já fala por si só. A capa no estilo steampunk é um arraso, quero desde o lançamento dessa edição haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. devo dizer que infelizmente nao conhecia o livro. mas achei a capa e os desenhos lindos. e deve ser mto booom!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Tácio.
    Estou louco por esse livro. A premissa é maravilhosa e estou encantado por essa nova roupagem da edição de colecionador. Já quero, sem dúvidas!!!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  8. Não fazia ideia de que fosse um romance. Em se tratando de DarkSide espero sempre histórias cabulosas, mas saber que é um romance me deixou bastante surpresa.
    Sabendo que é da DarkSide, não é difícil imaginar o capricho da edição.

    ResponderExcluir
  9. Menino,que lindo!!!!Essa nova edição é maravilhosa.
    A Editora DarkSide tem surpreendido muito em seus lançamentos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações