23 de mai de 2016


[Cinema] Capitão América: Guerra Civil


Chegou a hora de falar de um filme que esperei muito: Capitão América: Guerra Civil. Para quem me conhece ou acompanha o blog sabe que eu adoro os filmes de heróis, principalmente os da Marvel, por terem sido os primeiros a criar todo um universo, de sequências de filmes e por terem o tom mais divertido deles.
Guerra Civil11Guerra Civil4Guerra Civil7Guerra Civil2Guerra Civil9Guerra Civil5Guerra Civil8Guerra Civil3Guerra Civil10Guerra Civil6Guerra Civil12Guerra Civil15

Eu nunca li os quadrinhos dos heróis, quando era criança minha mãe só me dava revistinhas da Turma da Mônica e da Disney, então só conheci esses heróis nos desenhos animados (que eu sempre amei). Quando soube que teria um filme do Capitão América onde ele e o Homem de Ferro (meu personagem favorito) estariam em lados divergentes, tratei logo de pesquisar que ideia era essa! E qual foi a minha surpresa ao ver que de fato houve uma série dos quadrinhos sobre isso, só que com muito mais personagens do que o filme traz. Desde que começou a divulgação do filme eu fui bem clara quanto a minha posição de não escolher um lado e agora, depois de tê-lo assistido continuo com a mesma ideia.

Marvel's Captain America: Civil War

L to R: Tony Stark/Iron Man (Robert Downey Jr.) and Steve Rogers/Captain America (Chris Evans)

Photo Credit: Zade Rosenthal

© Marvel 2016

O filme traz uma sequência clara de Capitão América: Soldado Invernal e de Vingadores: Era de Ultron com a proposta do Tratado de Sokovia, uma resolução da ONU de que os heróis devem ser registrados, supervisionados e controlados por uma organização isenta, nesse caso a ONU. Tony claramente defende essa posição, afinal, começa a se questionar se eles de fato não devem ser supervisionados por uma instância maior, ao mesmo tempo em que Steve tem certeza absoluta de que isso não deve ocorrer, principalmente depois que eles viram que a S.H.I.E.L.D. passou anos sendo controlada pela HIDRA.

bucky-soldado-invernal-guerra-civil-850x478

Além disso, desde o final de Capitão América: Soldado Invernal que Steve tem procurado seu amigo de infância, Bucky, na esperança de que ele possa ajudá-lo, afinal é uma das poucas pessoas de seu convívio inicial (início do século XX) que continua viva, a outra é Peggy (a agente Carter). Como é da índole de Steve, ele não deixa seus amigos na mão e como Bucky o ajudou muito durante sua infância, adolescência, quando serviram ao exército na Segunda Guerra Mundial e ainda o salvou do afogamento no final do outro filme, essa esperança continua ativa dentro dele, e quando há a chance de encontrá-lo, ele não a deixará passar.

Líder dos novos Vingadores, Steve se vê um fora da lei por defender o que acredita e assim, ele e Tony conseguem aliados para defender suas posições nessa "guerra civil", como vocês viram no posters logo no início desse post, cada time contou com seis integrantes, ao contrário do que ocorreu nas HQs, onde houve o envolvimento de praticamente todos os heróis do universo Marvel.

tom_holland-spiderman-750x380

Além da presença do Homem-Formiga, que já teve seu filme solo, temos dois personagens ingressando nesse universo cinematográfico Marvel: Homem-Aranha e Pantera Negra. Sabemos que a Sony detém os direitos cinematográficos do Homem-Aranha e assim já estamos em uma segunda trilogia, mas um novo ator foi escolhido para essa nova fase. Tom Holland sim a cara do personagem para mim: novinho e nerd, adorei. As poucas cenas em que aparece de fato me lembram os desenhos que assisti. Ao que soube, a Marvel em parceria com a Sony estará a frente do novo filme do Homem-Aranha (se liguem na segunda cena pós-crédito) e veremos esse filme em Julho de 2017.

Chadwicj Boseman Black Panther

O Pantera Negra é um personagem que eu não conhecia, mas adorei sua entrada logo no início do filme e sua presença até o final, o que já deu uma boa ideia do que o seu filme solo trará, inclusive com a primeira cena pós-crédito. O Chadwick Boseman interpreta o soberano de Wakanda, a nação que detém as minas de vibranium, material do qual é feito o escudo do Capitão América e o uniforme do próprio Pantera Negra. Esse filme deve estrear em Fevereiro de 2018.

Capitão América: Guerra Civil deu início à fase 3 da Marvel, que ainda terá muitos filmes pela frente: Doutor Estranho (03 de Novembro de 2016), Guardiões da Galáxia 2 (27 de Abril de 2017), Homem-Aranha (26 de Julho de 2017), Thor: Ragnarok (02 de Novembro de 2017), Pantera Negra (15 de Fevereiro de 2018), Vingadores: Guerra Infinita - Parte 1 (26 de Abril de 2018), Homem-Formiga e Vespa (05 de Julho de 2018), Capitã Marvel (28 de Fevereiro de 2019), Vingadores: Guerra Infinita - Parte 2 (02 de Maio de 2019) e sem dúvida ainda teremos outros.

A essa altura vocês já devem ter notado que não falei no vilão do filme, de fato existe um, que quase não aparece e para mim poderia ser facilmente descartado. Outros personagens também aparecem nesse filme, como o Gavião Arqueiro, a Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Visão e a volta da Sheron Carter, que apareceu em Soldado Invernal e traz uma novidade para nós.

Eu sou suspeita para falar, mas saí completamente extasiada do cinema, adorei demais. Não sei se é o melhor filme, mas sem dúvida acompanha a linha dos filmes da Marvel e claro que quero assistir novamente enquanto espero ansiosa que Steve e Tony se unam novamente, afinal: Unidos venceremos. Divididos cairemos.

E vocês, já assistiram?? O que acharam do filme???

Guerra Civil
Lançamento: 28 de Abril de 2016
Direção: Anthony Russo, Joe Russo
Elenco: Chris Evans, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Don Cheadle, Jeremy Renner, Chadwick Boseman, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Paul Rudd, Emily VanCamp, Marisa Tomei, Frank Grillo, Tom Holland
Gênero: Ação, Fantasia
Duração: 2h28min
Nacionalidade: EUA
Título original: Captain America: Civil War
Distribuidor: Disney/Buena Vista
Sinopse: Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.







Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Olá, Lay.
    Achei um filme bem interessante. A pegada mais séria, com menos cenas de humor (com exceção do Aranha, é claro) me agradou bastante. Ademais, os acréscimos dos heróis ajudou bastante. Adorei a introdução do Pantera no universo cinematográfico.
    Homem-Aranha também chamou a atenção. Acredito que esse ator tem tudo para ser o melhor na interpretação desse personagem.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lay!
    Amo essa série de filmes da marvel que esta saindo agora, assim como os seriados! Ainda não conferi esse filme, mais estou louca pra ver, já assisti todos os filmes solos e o dos vingadores!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Lay, eu também sou fã doa heróis.. Tanto que nem mesmo se quisesse poderia escolher um lado Jesse filme. Primeiro que já achei uma tristeza eles fazerem isso, mas tudo bem, vamos colocar na cabeça que é só um filme kkkk
    Gostei bastante de saber do Pantera Negra, deve ser um personagem incrível! Alem do Homem-Aranha, que é divertidíssimo ne ??
    Enfim, estou louca pra assistir !

    ResponderExcluir
  4. aiiiiii nao acredito que ainda nao vi. o unico que vi ate agr foi deadpool desse ano. ve como eu to atrasada hahah

    ResponderExcluir
  5. Oi Lay!
    Ainda não vi....aqui perto de casa ainda não tá passando...acho que entra semana que vem...gostei muito dos trailers.

    ResponderExcluir
  6. credita que ainda não vi? Não consegui ir ao cinema - eu meio que me esquivei pq não curti A Era de Ultron, então quis ler comentários antes de assistir.
    Fiquei tão feliz com o aparecimento do Homem-Aranha!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações