18 de mai de 2016


[Eventos] Marina Carvalho em Salvador


Olá galera, tudo ótimo com vocês???

Hoje estou aqui para falar para vocês sobre o retorno da querida Marina Carvalho à Salvador. Para quem não sabe, a autora esteve aqui na última bienal que tivemos em terras baianas, que foi em 2013!! (sim, ainda não se sabe quando teremos a próxima bienal, afinal o Centro de Convenções onde o evento é realizado está em reforma - sem data para término).

Na ocasião ela tinha lançado apenas seu primeiro livro, Simplesmente Ana, mas muitas águas já rolaram desde então. Publicou De Repente, Ana, Azul da Cor do Mar, Ela é uma Fera, saiu da Novo Conceito e foi para a Galera Record onde publicou Elena: A Filha da Princesa e agora mudou para a Globo Alt, onde lançou seu primeiro romance histórico, O Amor nos Tempos do Ouro.


Sempre que perguntava para a Marina quando ela retornaria à Salvador, ela me falava que estava aguardando a próxima bienal, mas como isso estava longe de acontecer, tinha o maior interesse que ela viesse novamente aqui. Fiquei imensamente feliz quando a Livraria Leitura do Shopping Bela Vista a convidou para lançar seu novo livro aqui, afinal, mesmo encontrando com ela nas bienais de São Paulo e Rio nos anos seguintes, nunca é a mesma coisa, na bienal é tudo muito rápido para conseguirmos vermos o máximo de pessoas e eventos possíveis.

O evento de lançamento aconteceu no dia 07/05, e começou às 16h pontualmente com um bate-papo que tive o prazer de mediar ♥♥♥. Marina falou um pouco sobre o motivo de mudar o perfil de seus livros, afinal, até então ela havia escrito livros contemporâneos e dessa vez ela foi para o século XVIII, onde nos apresentou uma estória que, embora tenha seu início na França, acontece quase que totalmente no Brasil dessa época. Hoje temos muitos livros do gênero romance de época e romance histórico, mas quase sua totalidade são de autoras internacionais ou que retratam os costumes de outros países e percebendo a falta que sentia de um livro que retratasse o Brasil, Marina mergulhou na pesquisa para escrever um romance que se passasse na época do ciclo do ouro no Brasil. Mas daí você pode se perguntar (eu perguntei, kkk) porque essa época especificamente? É simples, Marina falou que gosta de escrever sobre o que conhece e nesse caso é a região de Minas Gerais (nasceu e vive até hoje) e esse foi um período importante da nossa História.

Marina também falou da nova mudança de editora e que pretende permanecer na Globo Alt, inclusive contou para nós que o livro O Amor nos Tempos do Ouro será uma trilogia e que os dois próximos livros serão lançados pela editora, além de "A Menina dos Olhos Molhados" a tão aguardada versão do Bernardo para o livro Azul da Cor do Mar (que tinha como título original "O Garoto da Mochila Xadrez", mas teve que ser alterado por pedido da Novo Conceito). Na verdade esse será seu próximo lançamento e deve acontecer na bienal de São Paulo (torcendo para que seja no fim de semana que estarei lá).


Marina também respondeu perguntas das fãs referentes aos seus outros livros, como desenvolve seus personagens e suas estórias e depois de uma hora conversando foi o momento dos autógrafos. Foi tão incrível que algumas das fãs não queriam ir embora e mesmo depois de pegarem seus autógrafos permaneceram na livraria e ainda tivemos mais fotos, não é mesmo?

Fãs até o final kkk

Se você ainda não conhece os livros da Marina, não perde tempo, dá uma olhada nos links ao longo desse post e confere as resenhas deles e depois procura os livros, tenho certeza de que vocês amarão!!!
Comentários
11
Compartilhe

11 comentários:

  1. Olá, Lay.
    Os livros escritos pela Marina não fazem muito o meu estilo. Contudo, imagino a sua felicidade. Sei como é bom quando um autor que gostamos volta a nossa cidade.
    A Marina parece ser bastante requisitada. Ela passou por muitas editoras de renome. Merece o sucesso!
    Quanto às fotos, vi mais gente conhecida nela. Uma é a Neyla. Ela e o Ace são dois queridos.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Marcos, adoro reencontrar os autores que amo!!!
      Neylinha e Ace estavam lá sim, inclusive, acabo ficando na casa deles sempre que tem um evento que termina um pouco mais tarde kkkk, vou acabar virando inquilina hsuahsuasha

      Excluir
  2. Deve ter sido bem legal mesmo.
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente foi ótimo Ana.
      Beijão e fica com Deus!!

      Excluir
  3. Que evento lindo ! Eu moro a 6 horas de Salvador, mas queria morar mais pertinho para poder participar desses eventos, morro de vontade.
    Está todo mundo falando super bem desse livro dela, e eu estou louca pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo mesmo Bruna!! Como eu moro a 1 hora de Salvador acaba ficando um pouco mais fácil, até umas amigas de Feira de Santana conseguiram vir, foi maravilhoso! Espero que possa vir no próximo ;)
      Beijo

      Excluir
  4. que sucesso.. adorei.nao tive a oportunidade de ler nenhum livro dela mas quero super super

    ResponderExcluir
  5. Oi Lay!
    Que bacana ser mediatora! Deve ter curtido muito! Estou aguardando ansiosa os laçamentos dos próximos livros, já li todos menos esse lançamento e não poderei ir quando a Marina tiver aqui no rio :/
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eventos são uma delícia... melhor coisa depois da Bienal hahahahahaha
    Marina sempre fofa e merce todo o sucesso do mundo!

    ResponderExcluir
  7. Muito sucesso pra Marina!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações