
Ficha Técnica
Título: Mentira PerfeiraAutor: Carina Rissi
ISBN: 978-85-7686-458-5
Páginas: 462
Ano: 2016
Editora: Verus
Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! Por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.
Resenha
Não é segredo para quem acompanha o blog o quanto alguns autores simplesmente me deixam fascinada e a Carina é uma delas. Desde que comecei a ler seus livros eu não parei, adoro mesmo e não foi diferente com Mentira Perfeita, spin-off de Procura-se um Marido, lançado em 2014.

Eu nunca me socializei com facilidade, nunca fui capaz de conversar com pessoas que não conheço, como vejo os outros fazerem. Passei pela escola sem deixar saudade em ninguém, tenho certeza. Exceto, talvez nos professores. A questão é que as pessoas, uma hora ou outra, acabam te decepcionando.Júlia trabalha como programadora na L&L, a empresa de cosméticos herdada por Alicia (em Procura-se um Marido), onde iniciou como estagiária e depois foi efetivada, tendo como primeira missão, construir o site de venda dos produtos da empresa, diretamente ao consumidor. Mesmo com a cabeça de focada na saúde de sua tia e em como melhorar a vida dela enquanto não conseguem um doador para ela, não pode se dar ao luxo de se dedicar ao trabalho e perder o emprego.
P. 21
Do outro lado dessa história, conhecemos Marcus Cassani, o irmão mais novo de Max. Em Procura-se um Marido soubemos muito pouco desse jovem, apenas que ele sofreu um acidente de moto (do qual Max se culpava) e ficou paraplégico. Atualmente ele mora com o Max e Alicia, mas está decidido a mudar-se para um espaço só seu o que causa uma verdadeira confusão entre os Cassani, que não querem que seu caçula fique sem a supervisão deles.
Marcus quer um pouco de liberdade, viver por conta própria, saber que consegue se virar sozinho, além da esperança de voltar a andar que permeia seus dias. Trabalhando na Fundação Narciso de Bragança e Lima desde que saiu do sítio da família e veio morar com o irmão e a cunhada, Marcus também retomou a faculdade de design de games, uma de suas grandes paixões, mas ele tem feito tudo isso quase que no modo automático, como se sua vida estivesse em suspenso esperando voltar a andar para que os seus sonhos se realizassem.
Era por isso que eu me dedicara tanto às sessões de fisioterapia no último ano. Porque as dores nas pernas e nos pés, muitas vezes insuportáveis, diziam que ainda havia uma chance. E era a isso que eu me agarrava. Eu voltaria a andar, e então poderia voltar a sonhar.O destino dos dois se cruza quando Júlia vai até a Fundação para fazer um favor para sua amiga Amaya pegar uma assinatura de Alicia e acaba conhecendo esse cara que ela logo presume ser muito arrogante devido a interação entre eles. Mas essa não é a única vez que se encontram por acaso, isso acontecerá novamente e, graças a amiga, todos que estavam com eles (Max, Marcus, Alicia e mais alguns outros personagens) descobrem de sua complicada situação: ter que encontrar um noivo para fingir para a tia, afinal, não poderia contar que havia mentido para uma senhora de coração fraco.
P. 31
Mas Marcus também está precisando de ajuda no momento, seus pais e Max permitiram que ele more sozinho desde que tenha um cuidador, algo que ele não quer nem em sonho, alguém em seu pé, ele quer a experiência de estar sozinho e que arranjo melhor do que fingir ser o noivo de Júlia para tia Berê, enquanto ela finge ser sua cuidadora para os pais dele?! Já dá para imaginar a quantidade de confusão, não é mesmo?
Júlia estava me deixando completamente obcecado, essa era a verdade. E confuso feito o diabo. Uma hora ela parecia inocente feito uma garotinha de seis anos (...). Em outros momentos, como na piscina, sentada em meu colo e com os olhos castanhos em brasa... ah, cara, ela mais parecia uma stripper tentando extorquir todo o meu dinheiro. E eu teria dado tudo o que tinha se ela me pedisse.Quanto mais tempo eles passam juntos, mais se conhecem e veem como são parecidos. Embora no início tenhamos a impressão de que Marcus é completamente autoconfiante, não conseguimos imaginá-lo de outra forma, mas é claro que todos nós temos nossos pontos fracos.
P. 137
Às vezes você se sente tão sozinho que parece estar à deriva no meio do oceano. Nada à frente, nada atrás, nada em lugar nenhum exceto as ondas que quebram sobre você, ameaçando engoli-lo. Mas algumas vezes - raras vezes - um ponto negro surge no horizonte e vai crescendo até se tornar a silhueta de um barco, até uma mão se esticar em sua direção e você sair do inferno. Júlia era o meu barco, a mão estendida, o ponto negro no meu nada.Mais uma vez a Carina criou uma história maravilhosa, com romance, drama, risos e quando cheguei ao final, na página 462, eu só tinha um pensamento: QUERO MAIS!!! Incrível como os livros da Carina são sempre nessa faixa de páginas e sempre termino com a mesma sensação.
P. 334
Tá certo. A vida é uma grande merda às vezes, pensei, enquanto a segurava em meus braços. Mas em outras é quente e vibrante, e tão bonita que faz o peito doer. Não é o jeito como seu corpo se move, como vê, ouve ou sente o mundo que importa, mas a maneira como você vive. E esta é a parte difícil: aprender a viver. Envolve ser adulto, aprender a lidar com as perdas e situações traumáticas. Também envolve se abrir para outro ser humano, aceitar a mão estendida, dar o melhor de si a quem se ama.Para quem ainda não leu e curte o gênero, só digo uma coisa: LEIA! E já começou a turnê de lançamento do livro e certamente estarei em Salvador para reencontrá-la e dizer pessoalmente como amei mais um de seus livros!!!!
P. 449-450
Compre na Amazon
Tô louca pra ler!
ResponderExcluirEu amo a escrita da Carina, sou fã!
Pena q n tem nada aqui pertinho de mim, Salvador é perto, mas nem tanto hehehehe
Bjooooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Hummm, você mora onde? Pelo menos estou na cidade do lado, às vezes dá para ir ;)
ExcluirVocê irá vê-la?
Eu amei Procura-se um marido e estou esperando o meu Mentira perfeita, acho bem confuso isso de ''spin-off'' de um livro, mas estou muito ansiosa, amo a escrita da Carina e tenho certeza que ela conseguiu uma linda história bem humorada como todos seus outros livros, também fico sempre querendo mais, essa autora já me deixou de muitas ressacas literárias
ResponderExcluirOlá Maria, é bem simples, simplesmente a história se passa no mesmo universo de "Procura-se um Marido", os personagens do outro livro aparecem, mas não são o foco principal ;)
ExcluirTenho certeza de que irá adorar!!
Eu estou apaixonada por esse livro só pela sinopse dele. Eu já assisti um filme nesse estilo, mas ler acho que nenhum ainda. E é ainda mesmo, porque assim que tiver oportunidade vou ver a historia desse casal lindo. E a gente sabe que tudo que começa com mentira não da certo, ou da ne ? Kkkkk
ResponderExcluirBom dia !
Nem me fale, Bruna, essas mentiras...kkkk
ExcluirAdoro os personagens da Carina, são tão incríveis que dá vontade de esbarrar com eles na rua e nos tornarmos amigos íntimos, kkkk
Já ouvi falar dessa autora, parece ser muito boa!
ResponderExcluirBj e fk c Deus
Nana
http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com
É ótima, Ana!
ExcluirLeia os livros, tenho certeza de que gostará, se esse for o estilo de livro que goste ;)
Olá, Lay.
ResponderExcluirAs mentiras sempre rendem muita confusão na literatura e, quase sempre, uma paixão. Apesar de não ser exatamente meu tipo de livro, parece ser uma obra leve e divertida. Não seria um livro que daria a chance de cara, mas não recusaria a leitura.
Ótima resenha como sempre, Lay.
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!
estou querendo desesperadamente ler este livro da carina! ela arrasaaaa hahah amei o procura se um maridoo
ResponderExcluirOi Lay, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que nunca li nada da Carina (e pode ter certeza que não foi por falta de incentivo e boas resenhas...:X). Os livros dela estão na minha listinha de compras, mas sabe quando você acaba colocando outros livros na frente e deixando coisas maravilhosas para trás? pois é, é assim que me sinto sempre que vejo uma resenha de algo da Carina, e lembro o quão burra eu sou as vezes por me permitir fazer isso!
Mas, prometo que assim que possível lerei algo dela!
Por qual livro dela você me recomenda começar? Tenho minhas dúvidas...
Adorei a resenha! Beijo
Oi Lay!
ResponderExcluirLi o livro semana passada, tbm amei o livro! Concordo que a autora sempre nos deixa querendo mais! Achei ótimo ela escrever a história do Marcus, nunca tinha lido um livro cujo protagonista é cadeirante... Gostei muito de como ela descreveu as dificuldades e a aceitação. Tô reservado já um dia para ir na turnê para ela autografar meu exemplar, já que ela ficara dois dias no rio não posso perder1
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAinda não li nada da Carina, mas as resenhas sempre me fazem rir. Gosto de livros assim que abordem temas sérios, mas tudo com muita leveza e bom humor. Essas mentiras inocentes sempre acabam gerando uma enorme confusão e eu adoro!
ExcluirOi Lay!
ResponderExcluirEstou louca para ler esse livro..Gosto muito da escrita da Carina,que ro saber como Júlia vai fazer pra "resolver" a mentira que inventou pra tia..mas fiquei meio confusa com essa questão dos personagens de "Procura-se um marido" aparecerem no livro..isso fez aumentar minha curiosidade.
Bjão.
Esse livro com toda certeza é o mais divertido da autora eu dei altas risadas com Marcus e a tia Berê um amorzinho <3
ResponderExcluirCarina arrasando como sempre!