21 de mai de 2016


[Seriando um Pouquinho] The Magicians




Sinopse: Quentin Coldwater é um adolescente do Brooklyn com uma inteligência acima da média, mas o mesmo não pode se dizer sobre suas habilidades sociais. Quando ele é aceito na Academia Brakebills, uma renomada e secreta escola de magia, ele descobre que sua fantasia não irá resolveu todos os seus problemas. Assim, deverá lidar com sua falta de sociabilidade ao longo do caminho, e vai descobrir que aprender magia não é tão animador quanto ele imaginava.


O canal, americano Syfy, trouxe para a televisão uma produção baseada na série de best-sellers de Lev Grossman, The Magicians. A trama conta a história de dois amigos que sempre estiveram juntos, se conhecem bastante e gostam basicamente das mesmas coisas,  principalmente uma série de livros chamada Fillory, algo como as Crônicas de Nárnia. Um deles é um jovem chamado Quentin Coldwater, que vive fantasiando ser um mago e deixa que seus pensamentos o deixem meio alheio à realidade. Por outro lado temos Julia Wicker, melhor amiga de Quentin, muito mais racional que ele. A vida dos dois muda quando ambos descobrem a existência de uma escola (faculdade) de magia, a Universidade Brakebills de Pedagogia Mágica, uma faculdade secreta no norte de Nova York. A vida dos amigos que sempre estiveram ligados passa por uma separação, pois Quentin é aceito e Julia e rejeitada pela universidade.


Considerado por muitos como um Harry Potter para adultos, a série realmente traz muitas referências à produções conhecidas e que , particularmente, eu gosto. Como: Harry Potter, As Crônicas de Nárnia, As crônicas de Spiderwick etc. E sim, é uma série para adultos. Os problemas e perigos enfrentados pelos personagens são muito pesados para crianças. Mesmo tendo elementos que nos remeta à historias tidas como infantis, The Magicians traz um mundo fantástico mais perigoso e mais sombrio que os citados anteriormente.


 

A série acompanha de maneira paralela o desenvolvimento destes dois personagens e os personagens que eles acabam se relacionando. Enquanto ao lado de Quentin, temos Alice Quinn (que vem a ser um interesse amoroso para Quentin),  'Penny' William Adiyodi (companheiro de quarto com quem Quentin tem problemas de relacionamento), Kady Orloff-Dia (meio que uma agente infiltrada do “grupo” de magos “inimigos” da universidade”, de certa forma estes quatro personagens são ligados até o fim da primeira temporada. Ao lado de Quentin também temos  Eliot Waugh e Margo Hanson, veteranos que são encarregados de ser monitores dele.



Julia é um personagem mais forte, pois ao ser rejeitada pela universidade, sua memória é apagada, entretanto, ela consegue deixar uma marca em si mesma, para que não esquecesse tudo que ela viu. Isso não faz com que ela seja aceita, mas ela continua a saber da existência da universidade, e acaba se envolvendo com magos problemáticos, rejeitados ou um submundo da magia.  A determinação e a força de vontade dela, me faz acreditar que Julia tem muito mais potencial que Quentin, tido como o protagonista da  história.

Eu estou acompanhando a série e ela tem me prendido , o clima sombrio , de mistério é instigante e faz com que o público deseje saber o que acontece (já vi alguns spoilers pois estou lendo os livros também, o que me deixa mais interessado). Alguns personagens são diferentes na série, mas é proposital, livro e série são obras distintas.


 

 

 

Elenco:
Jason Ralph como Quentin Coldwater,
Stella Maeve como Julia Wicker,
Olivia Taylor Dudley como Alice Quinn,
Arjun Gupta como 'Penny' William Adiyodi,
Jade Tailor como Kady Orloff-Diaz,
Hale Appleman como Eliot Waugh,
Verão Bishil como Margo Hanson,
Rick Worthy como Henry Fogg,
Anne Dudek como Pérola Sunderland,
Mackenzie Astin como Richard,
Michael Cassidy como James,
David Chamada como Pete,
Kacey Rohl como Marina Andrieski,


A primeira temporada tem 13 episódios já lançados, e em fevereiro deste ano (2016), foi confirmada uma segunda temporada de 13 episódios prevista para ser exibida em 2017.
Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Oi Miau!
    Não conhecia a série, mais super me interessei por ela, vou ver se consigo baixa-la. Achei que ela tem vários pontos fortes e o enredo realmente me faz lembrar um harry potter mais sombrio. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou totalmente alheia a séries. Nunca assisti nenhuma, talvez um capítulo ou dois, mas nenhuma me prendeu. Alem de que eu não teria tempo para assistir.
    Esse eu achei legal, pricipalmente por ser para adultos, deixa a serie mais intensa , ne? Se eu tivesse tempo adoraria acompanhar, eu gosto bastante do clima de Harry :)

    ResponderExcluir
  3. Eu sou "a loka das séries", assisto dezenas, tanto que não tenho vida social pq elas não deixam, mas The Magicians é uma daquelas que não me chamou a atenção em nada: nem sinopse, nem titulo e nem atores.

    ResponderExcluir
  4. Miau...se é o Harry Potter dos adultos, já dizendo que não gostei...não me agradou em nada...

    ResponderExcluir
  5. Olá, Miau.
    Gosto de fantasia, mas a mágica ou bruxaria, geralmente, não me chama a atenção. Tanto que não consegui gostar de HP. Sendo essa série uma espécie de HP para adultos, acho improvável que eu goste.
    Ademais, a premissa não me chamou tanto a atenção.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  6. aparece cada serie bacana por aqui! adoro mesmo super amo! hahah esta acho q nao vou ver dessa vez mas as dicas sa mto boas

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações