1 de jun de 2016


[Resenha] A Bela e o Ferreiro - Tessa Dare

Ficha Técnica

Título: A Bela e o Ferreiro
Título Original: Beauty and tha Blacksmith
Autor: Tessa Dare
ISBN: 978-85-8235-374-5
Páginas: 144
Ano: 2016
Tradutor: A C Reis
Editora: Gutenberg
35Diana Highwood estava destinada a ter um casamento perfeito, digno de flores, seda, ouro e, no mínimo, com um duque ou um marquês. Isso era o que sua mãe, a Sra. Highwood, declarava, planejando toda a vida da filha com base na certeza de que ela conquistaria o coração de um nobre. Entretanto, o amor encontra Diana no local mais inesperado. Não nos bailes de debute em Londres, ou em carruagens, castelos e vales verdejantes O homem por quem ela se apaixona é forte como ferro, belo como ouro e quente como brasa. E está em uma ferraria. Envolvida em uma paixão proibida, a doce e frágil Diana está disposta a abandonar todas as suas chances de um casamento aristocrático para viver esse grande amor com Aaron Dawes e, finalmente, ter uma vida livre! Livre para fazer suas próprias escolhas e parar de viver sob a sombra dos desejos de sua mãe. Há, enfim, uma fagulha de esperança para uma vida plena e feliz. Mas serão um pobre ferreiro e sua forja o felizes para sempre de uma mulher que poderia ter qualquer coisa? Será que ambos estarão dispostos a arriscar tudo pelo amor e o desejo?

Resenha


Depois de termos nos encantado com os três primeiros livros da série Spindle Cove, a Gutenberg nos traz o conto 3,5 da série, com uma rápida estória sobre a mais perfeita das irmãs Highwood.

blog-grupo-120-120A saúde frágil de Diana Highwood foi o motivo para que a Sra. Highwood levasse suas três filhas para a afastada Spindle Cove com o objetivo de que o ar do interior ajudasse sua filha mais velha e sua grande esperança de um maravilhoso casamento. Desde a chegada da família, que vimos em Uma Noite para se Entregar, a mãe das jovens sempre deixou clara sua intenção de casar a filha mais velha e mais bonita com um lorde, fosse um marquês, conde ou quem sabe até um duque. Entretanto, vimos que de fato alguns lordes apareceram nos livros anteriores, mas nenhum deles despertou interesse pela jovem ou o contrário.

Por conta da asma, Diana não teve uma infância comum, vivia trancada em casa, sem poder brincar com as irmãs ou quaisquer outras crianças. A privação só aumentou com o passar dos anos, quando sua mãe comandava sua vida com rédea curta. Mas seu destino começou a mudar quando passou a viver na pequena vila: o ar, as atividades, as amizades, tudo fez com que sua saúde melhorasse mesmo.

Nesse conto vamos descobrir porque Diana não se interessava por nenhum dos lordes que apareceram anteriormente.
"Por que você está aqui?", ele perguntou.
Ela não conseguiu responder. Nem se mexer ou pensar.
"Eu fico imaginando", Aaron continuou. "Por que você vem tanto. Por que cada fecho e fivela de metal que você possui parece estar precisando de conserto." A voz dele ficou mais grave, quase sonhadora. "Eu disse para mim mesmo que você só está entediada com esta vila. Com o tempo chuvoso há tão pouco para se fazer."
Ele a rodeou, passando o dedo por baixo da corrente. Marcando-a com seu toque.
"Mas às vezes" - ela notou uma nota de irritação na voz dele - "eu penso que você foi enviada pelo diabo para me atormentar pelos meus pecados."
P. 10-11
Desde os dezessete anos Aaron Dawes é o ferreiro da pequena Spindle Cove. Com a morte precoce do pai, ele se viu responsável pelo sustento de sua família, sua mãe e irmãs, então nunca teve muito tempo para si mesmo. Mas agora, dez anos depois, talvez seja o momento de pensar em seu futuro. Porém, é claro que sentir-se atraído pela linda e jovem Diana era natural, mas ter esperança real de um futuro com ela estava fora dos seus pensamentos.
"Aaron, eu me senti atraída por você logo que nos conhecemos, e fiquei interessada não muito tempo depois. Mas  eu me apaixonei por você quando colocou as rédeas nas minhas mãos. Você acreditou em mim, me mostrou que eu sabia o que queria, e me deu coragem para seguir meu coração. Esse é o motivo pelo qual estou aqui esta noite."
P. 101
Eu sinceramente não esperava muita coisa de Diana, na verdade estou mesmo é ansiosa pelo livro da irmã caçula, Charlotte, mas ela me surpreendeu ao decidir tomar as rédeas da própria vida, escolher seu destino, qual caminho queria trilhar.

Como o livro é curto, tudo acontece muito rápido, mas nem por isso menos interessante. A escrita da Tessa continua maravilhosa e só me deixou com gostinho de quero mais desses personagens.

Compare e Compre
Comentários
20
Compartilhe

20 comentários:

  1. Nooossa ! Para tudo que eu não sabia que esse livro é dessa serie maravilhosa. Estava louca por essa resenha e agora não vejo a hora de ler. Uma noite para se entregar é perfeito e esse deve ser à mesma maneira.
    Preciso ler urgentemente! Obrigada por trazer a resenha florzinha. Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Bruna, veja os outros também, já tem o segundo e o terceiro da série resenhado aqui no blog ;)
      Beijinhos

      Excluir
  2. Olá, Lay.
    Apesar de ter uma premissa bem previsível, e não ter um desenvolvimento muito grande (até por causa da quantidade de páginas), talvez eu desse uma chance para esse livro se estiver querendo ler uma obra de época. O fato da protagonista tomar as rédeas da vida me agrada.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcos!!!!
      E eu adorei a personagem, ela me surpreendeu muito!!!

      Excluir
  3. Amei a resenha! Por enquanto só li o primeiro livro, mas o próximo está à espera na minha cabeceira! E com certeza chegarei nesse!! Fiquei com mais vontade agora depois da sua resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Lys, eu estou amando demais os livros da Tessa <3

      Excluir
  4. Linda essa capa, assim como o de todos os livros da Tessa Dare. Ainda não li nenhum mas irei ler sim. É sempre ótimo quando não esperamos muito de um personagem e quando menos esperamos acabamos nos surpreendendo.
    A resenha ficou ótima,com certeza irei ler esse e os outros livro da autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Brenda! Também achei as capas lindas <3 E leia, tenho certeza de que irá adorar!!!

      Excluir
  5. Lay!
    Bom demais ser surpreendida com uma protagonista que achávamos não conseguiria tomar as rédeas de sua vida e dá uma reviravolta no livro.
    “Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência.” (Santo Agostinho)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ouço comentários maravilhosos a respeito da escrita da Tessa (Tenho uma amiga que é fissurada, então já viu, né?), mas nunca li nada a respeito das obras, a não ser os comentários dessa amiga.
    Romances de época não apetecem muito meu apetite literário, mas essa parece ser uma obra interessante. Apesar do final parecer meio óbvio, no caso desse conto, acompanhar uma jovem que viveu sempre reclusa ganhar liberdade e começar a descobrir a vida com outros olhos deve ser, no mínimo, interessante.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro da autora mas tenho muita vontade! E gente que capa linda é essa? PELO AMOR!

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Essa série está dando o que falar! Infelizmente, ainda não tive o prazer de ler, mas, quero fazer a leitura em breve, pois só vejo comentários bons!
    A editora arrasou nas capas também...

    ResponderExcluir
  9. Oi Layane!
    Já li a série completa, só esta faltando esse livro que com certeza irei lê-lo, já esta no meu Kobo aguardando a vez dele.
    Fiquei feliz por ter um livro contado a história da Diana, fico com pena do livro ser curtinho, mais fico feliz por ela ter tido um livro só para ela. Leia o livro da irmã dela você ira amar! Foi o que eu mais gostei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Lay!!!
    Essa série está maravilhosa!!!!Já li os dois primeiros e simplesmente amei e também estou curiosa pelo livro da Charlotte e gostei muito de saber que a história da Dianea é maais curtinho,não por não ser interessante mas por meu tempo estar bem curto..valeu pela dica.
    Bj.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada dessa autora e confesso que nem conhecia a série e o livro, mas como gosto muito dessa temática, já fiquei empolgada, então vou pesquisar mais sobre ela. A capa está linda demais, adorei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. quando vi a capa nao gostei mto sei la... nao me chamou atenção mas agr to super animada pra ler. achei diferente a protagonista ter asma e acho que vou curtir este romance....

    ResponderExcluir
  13. Quando anunciaram esse livro, já de cara eu me interessei por ele. Primeiro foi pela capa, que é muito linda. E depois por saber que se tratava de um romance de época. Esse ano comecei a ler esse gênero e estou amando toda a experiência. E com isso, tudo que andam lançando no gênero vem me chamando a atenção rs
    Só não sabia que ele fazia parte de uma série, agora vou ter que caçar os primeiros p depois ler esse, sou daquelas que tem toc com séries, preciso ler na sequência certa kkkk
    Também quero muito conhecer a escrita dessa autora, que recebe muitos elogios :)

    ResponderExcluir
  14. Oi Layane!
    Não sabia que esse é um conto da série Spindle Cove... Já li os dois primeiros livros e fiquei encantada, tanto com a escrita da Tessa, quanto com suas tramas e personagens.
    A Diana sempre foi uma personagem que me intrigou bastante.
    Todo o cuidado excessivo da mãe diante da sua saúde frágil e toda a expectativa que ela tinha da Diana se casar com um lorde, então me vem Aaron (o ferreiro) e muda tudo, hahaha! Fico feliz que finalmente ela tenha decidido tomar as rédeas da própria vida. Não vejo a hora de lê-lo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Eu quero muito ler essa séria! A cada resenha que leio fico com mais vontade!
    Esta é a primeira que leio de A Bela e o Ferreiro e já fiquei suspirando...
    Amei os quotes que você selecionou!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações