14 de jun de 2016


[Resenha] Conserte-me - J.L. Mac

Ficha Técnica

Título: Conserte-me
Título Original: Restore Me
Autor: J.L. Mac
ISBN: 978-85-68056-22-6
Páginas: 192
Ano: 2016
Tradutor: Cristiane Saavedra
Editora: Charme
38Viver sozinha no mundo é tudo o que Josephine Geroux já conheceu. Sua vida mudou drasticamente depois de uma tragédia quando ainda era criança. Ela enfrentou a juventude com admirável esforço e aprendeu da maneira mais difícil como se adaptar e sobreviver. Apesar de tudo, ela conseguiu chegar à idade adulta sã e salva. Após tal caos, manter uma vida livre de complicações é sua maior prioridade. Tudo mudou quando um homem com olhos cor de âmbar invadiu seu mundo e reivindicou seu coração. Ela se entregou em mais de um sentido. A atração entre Jo e Damon parecia ser o destino fechando um círculo. Com outra perda devastadora, Jo luta para se manter de pé. Ela se vê dividida entre um futuro promissor e agarrada a um passado devastador. Mas esse não é o problema mais preocupante em suas mãos. Ela deve se convencer a deixar o passado para trás, onde ele pertence. Mas, em sua jornada para encontrar a coragem e o encerramento, ela faz exatamente o oposto. Uma velha ferida causada por um ato hediondo fica exposta. A verdade é catastrófica e Jo fica impotente observando as ruínas de seu mundo frágil suportarem mais turbulências. Pode algo concebido da tragédia e da maldade terminar bem? Pode algo tão completamente envenenado conquistar a adversidade? Jo tem que tomar uma decisão: aceitar as circunstâncias na qual se encontra ou lutar com uma ferocidade inabalável para consertar o que foi destruído.

Resenha


Quando a Charme informou da publicação de Destrua-me eu fiquei muito intrigada com a sinopse, onde a protagonista se dizia uma "zé ninguém". Quanto mais eu lia o livro, mais eu percebia como Jo era uma vencedora, uma verdadeira guerreira depois de tudo que ela havia vivido.

Charme BrancoEnquanto a leitura se encaminhava para o final eu estava completamente encantada com a força de Jo assim como com o encanto de Damon e vê-los juntos me deixava extremamente feliz. Entretanto, o que foi aquele final? Passei um tempão relembrando os últimos acontecimentos e a cada roda de conversas, quando chegávamos ao assunto "série Wrecked" eu não sabia dizer como eu me sentia com relação ao livro, se havia gostado ou não e acredito que a maioria das pessoas que leram Destrua-me pode ter ficado com a mesma sensação e tudo isso foi por conta das últimas cenas.

O início de Conserte-me é pouco mais de uma semana depois dos acontecimentos de Destrua-me, e confesso que fiquei absolutamente desconcertada com as primeiras cenas, a J.L. me deu um tremendo susto, mas não foi um livro fácil de ler.
Já passei por algumas coisas na vida, mas tenho a sensação de que estou indo para uma batalha de vida ou morte com Damon. Por Damon.
P. 86
Depois do final dramático de Destrua-me, Jo estará ao lado de Damon para ajudá-lo a superar as dificuldades que enfrentará pela frente, mas além de ser um verdadeiro teste da força do amor do casal, conheceremos mais sobre o passado de Damon, o que em parte nos explica como foi sua infância e adolescência. Também conheceremos um pouco mais outros personagens que apenas foram citados anteriormente ou tiveram curtas participações como Elise, a irmã de Damon e Noni, a "amiga" de Jo, que trabalha na cafeteria onde ela toma café da manhã todos os dias. Claro que não dá para deixar de falar de vó, uma personagem única e encantadora.

Também há outros personagens que são apresentados brevemente, mas que tenho certeza de que irão ganhar mais destaque no próximo livro da série, que por sinal, espero que a Charme não demore para publicar, pois eu fiquei de queixo caído com o final de Conserte-me, sem dúvida, se havia dúvida quanto a minha opinião, agora não existe mais nenhuma, J.L. Mac me ganhou com seu enredo.

Compare e Compre
Comentários
10
Compartilhe

10 comentários:

  1. Olá!
    Eu lembro que na época do lançamento do primeiro livro eu fiquei morrendo de vontade de fazer a leitura, mas até hoje não tive oportunidade. Ainda bem que a autora te ganhou com o enredo, apesar do susto que teve no começo (fiquei curiosa kkkkkkk). Sabe que esse livro é bom só aumentou minha vontade de fazer a leitura. Foi pra lista também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já havia visto esses livros por aí mas até então não havia parado para saber qual era a história deles. Confesso que agora lendo a sua resenha da continuação fiquei bastante curiosa para saber mais sobre os personagens, principalmente em descobrir qual é o passado do protagonista e qual foi o final bombástico do primeiro livro hahaha vou procurar lê-lo :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Layane!
    Desde o lançamento do primeiro livro que fiquei querendo ler essa série. A premissa foi o que mais chamou minha atenção, seguida por essas capas maravilhosas! Acho que é um livro bem intenso e gosto de autoras que nos surpreendem e nos levam ao extremo das emoções. Mas vou esperar o terceiro ser lançado antes de iniciar a leitura.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei super curiosa agora:)
    Não é a primeira resenha que leio sobre esse livro e você disse que levou um susto na leitura do segundo? Quero ler já rs

    Abraços,
    Juliana.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá florzinha ;)
    Todos estão falando desse livro, gostei muito do primeiro, so li coisas positivas. Porem, você é uma das poucas que gostou do segundo. Já lo que ele desfaz todo o carinho e amor de casal, fiquei com um pé atrás sabe? Mas tenho vontade de ler.

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Nunca tinha ouvido falar da Série Wrecked e não sei o que achar do enredo. A sinopse não me ganhou e saber que o primeiro livro termina de uma forma que chegou a dividir e abalar a opinião dos leitores, não me anima muito não.
    Mas quem sabe no futuro, quando a série tiver sido toda lançada aqui no Brasil, eu não dê uma chance?

    ResponderExcluir
  7. Como não li Detrua-me,não tenho muito que dizer...mas gostei bastante da sua resenha e fiquei curiosa para saber que te fez deixar suas dúvidas de lado..gostei da sinopse e amei a capa.Vou esperar ter lançado toda a série para ler..Bjão.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Lay.
    Conhecia a série, mas confesso que a premissa não me chama tanto a atenção. Contudo, esse bom trabalho com o casal e a necessidade de estarem juntos, com um amor forte, para superarem as dificuldades é um ponto positivo. Talvez dê uma chance por tal motivo.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a série, mas fiquei bem curiosa com a premissa, principalmente sobre o passado de Jo.
    Espero ter a oportunidade de ler!

    ResponderExcluir
  10. nao conhecia a serie e nem a autora. achei bacana mas nao sei se vou ler!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações