4 de jun de 2016


[Resenha] Enroscado - Emma Chase

Ficha Técnica

Título: Enroscado
Título Original: Twisted
Autor: Emma Chase
ISBN: 978-85-7930-709-6
Páginas: 240
Ano: 2014
Tradutor: Angélica Beatriz Halcsik
Editora: Universo dos Livros
Enroscado-CapaQuando espontaneidade e tranquilidade se juntam com prudência e responsabilidade, apaixonar-se pode se tornar algo um pouco... Enroscado. Katherine Brooks era o tipo de pessoa planejada, cautelosa. Até conhecer Drew Evans, seu namorado persistente e seguro de si. Juntos, eles formam um casal que se jogam no trabalho e nas aventuras da vida a dois. Até que uma notícia (ou um possível mal-entendido) chega para abalar essa relação. Enquanto seus familiares e amigos acham que eles estavam vivendo o felizes para sempre, Kate e Drew entram numa crise. Ela vai para a casa de sua mãe em Greenville. Ele encontra na bebida uma forma de entender o que acontece com seu amor. Enroscado é uma história engraçada e sexy de um casal que não se cansa de desfazer velhos hábitos e busca sempre se reinventar. Nesse segundo volume, será que eles vão conseguir superar as surpresas que a vida a dois proporcionou ao longo do namoro?

Resenha


Olha eu aqui com o segundo livro da série Tangled, da Emma Chase. Para quem leu minha resenha de Atraído viu que eu havia gostado da estória, mas como não havia trazido nada de novo, eu ainda estava analisando se leria os demais livros da série, mas eu detesto deixar qualquer coisa incompleta, gosto de ir até o fim para saber no que vai dar.

Selo de Parceria Universo dos Livros 2016Pois bem, em Enroscado a Kate será nossa narradora, o que nos trará uma nova perspectiva do relacionamento entre ela e Drew. O livro inicia dois anos após o final de Atraído e nos mostra como eles estão vivendo um "felizes para sempre", em uma relação que ao que parece vai as mil maravilhas. Para Kate, que tem uma família pequena, composta apenas por sua mãe, agora conta com a família de Drew como sua, além de contar também sempre com seus amigos. Mas, talvez o "felizes para sempre" tenha alguns contra-tempos pela frente...
Não importa o quanto você pensa que conhece uma. O quanto esteja segura de seus sentimentos, suas reações. Elas, ainda assim, podem te surpreender.
Das piores maneiras possíveis.
P. 49
Ambos mudaram ao longo desses dois anos para manterem o relacionamento, mas ainda não é suficiente e vemos que o casal volta a cometer os mesmos erros que já havíamos presenciado antes. Sim, parece um déjà vu, mas fazer o que, não é mesmo?! Um grande mal entendido fará com que Kate e Drew se separem e sigam em frente com suas vidas.

Entretanto, esse será justamente o problema: seguir em frente. Kate (nossa narradora aqui) está arrasada com a atitude de Drew e eu senti muita falta de saber o que estava acontecendo com ele, afinal, já falei muitas vezes aqui que eu adoro quando um livro tem sua narrativa alternada ou é feito em terceira pessoa, que me permite saber tudo o que está acontecendo.
Há 48 horas, não sabia do que era capaz, qual tipo de aço corria pelas minhas veias. Agora eu sei. E acho que essa é a moral da história.
Você precisa cair, arranhar as palmas de suas mãos e joelhos, antes de saber que é capaz de se levantar sozinho.
P. 164
Com a perspectiva de Kate, podemos perceber que a imagem de mulher forte, para ela, é só fachada, ela não se sente assim de verdade e ela precisará mais do que nunca ser forte para encarar o que o destino lhe reservou.

Quanto mais o livro progredia (o que foi muito rápido, afinal a estória é bem desenvolvida) mais eu queria entrar no livro e dar na cara literalmente de Kate e Drew, pelo amor de Deus!!! Mas o que eu quero mesmo agora é ler Domado, que trará a estória de Matthew e Dee-Dee, e Amarrado, que contará com os dois casais.

Compare e Compre
Comentários
14
Compartilhe

14 comentários:

  1. Oie...
    Adorei a sua resenha!
    Não estou muito acostumada a ler esse tipo de livro, porém, fiquei bastante interessada nesse exemplar, pois, gostei da forma que voce mostrou a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aah, eu também não gosto de deixar nada incompleto. Foram raras as vezes que eu deixei um livro pela metade.
    Agora fiquei curiosa pra saver como o casal fica no final do livro, se permanecem afastados ou voltam.
    Eu também prefiro uma historia alternada, encontramos muito isso nos romances de época, não é? Sempre sabemos o que o casal está pensando ;)

    ResponderExcluir
  3. Hey!
    Nunca tinha ouvido falar dos livros e fiquei meio perdida porque não conheço a história do primeiro, hehe.
    Romances eróticos estão fora da minha lista de leituras no momento, mas quem sabe futuramente eu não dê uma chance a série?
    Assim como você também odeio deixar algo inacabado. Apesar de preferir estórias narradas em terceira pessoa, odeio quando a narrativa em primeira pessoa é intercalada entre os protagonistas.

    ResponderExcluir
  4. Essa serie é maravilhosa... Amo Drew Evans, pra mim ele é O CARA e apesar de ter achado que o ultimo livro da série foi desnecessário ainda assim é uma ótima série. Ja li 3 vezes rrss

    Parabens pelo blog e pela resenha
    Ana Paula
    http://paixaoporleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lay.
    Confesso que o livro não me chama tanto a atenção. Os romances geralmente não me prendem.
    Sei bem como é essa vontade de entrar no livro e dar uns tapas no protagonista. Recentemente, isso aconteceu comigo.
    Excelente resenha, como sempre.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha ficou ótima, e mesmo não sendo muito o tipo que eu leria me deixou com vontade de ler. Ainda não li o primeiro e irei ver a resenha dele para saber mais, eu assim como voce tambem não gosto de deixar nada pela metade, se eu começo um livro tenho ler ate o fim, se começo uma serie tenho que ler ate o ultimo livro.

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar muito bem dessa série,e olha que é um gênero que eu gosto mas ainda não peguei para ler (depois vou resolver esse problema). Mas fiquei com muita vontade de ler,e também n curto deixar séries pela metade tem que acabar logo tudo.

    Beijos
    www.jornalizando.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lay!
    Tbm li o livro bem rapidinho a história é realmente muito boa, mais ainda prefiro o primeiro, tbm estou querendo ler o próximo livro :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ai menina,esses séries estão me matando...a gente lê um e depois fica mega ansiosa paraler logo o próximo.
    Amei Atraído e agora tenho que esperar para ter esse..ô vida cruel!!
    Valeu pela dica.
    Bj.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lay! Eu gosto desse tipo de livro, embora faça tempo que não leia um assim, e me animei com esse. Nada como personagens que a gente queira matar para chamar nossa atenção, né? kkkkkkkkk Foi pra lista!

    ResponderExcluir
  11. assim como o anterior nao vou ler... nao me chama a atenção nao gosto mto deste tipo de livro apesar de ja ter visto mta gnt lendo lá no skoob...

    ResponderExcluir
  12. Me identifiquei muito com você quando disse que também não consegue deixar séries incompletas kkkkk O livro pode não ser lá grandes coisas, mas a minha curiosidade em saber no que vai dar é maior que a vontade de largar a história kkkk
    Ainda não tive a oportunidade de ler esses livros, quero ler o primeiro e acho que irei gostar, deve ser engraçado ler um chick-lit narrado por um homem rs
    Pensei que todos os livros seriam barrados pelo protagonista masculino, mas como garoto de outros pontos de vista, gostei de saber que esse é narrado por outra pessoa :)

    ResponderExcluir
  13. Oi Layane!
    Essa série é maravilhosa! Gostei muito do primeiro e dei boas gargalhadas. Tive receio que a narrativa de Kate não chega-se ao nível que foi da do Drew, mas com uma narrativa tão divertida e emocionante o livro me conquistou completamente. Fiquei surpresa com a forma que o destino escolheu para provar o amor desse casal. Claro que tudo isso poderia ter sido evitado se o casal tivesse uma boa e sincera conversa. Mas foi bom ver como eles crescem e amadurecem com seus erros.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Gostei desse casal! O amadurecimento deles deve ser um tanto interessante de ler.
    E gosto bastante destas séries em que cada livro tem a perspectiva de um personagem!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações