8 de jun de 2016


[Resenha] Era Uma Vez no Outono - Lisa Kleypas

Ficha Técnica

Título: Era Uma Vez no Outono
Título Original: It Happened one Autumm
Autor: Lisa Kleypas
ISBN: 978-85-8041-495-0
Páginas: 288
Ano: 2016
Tradutor: Maria Clara de Biase
Editora: Arqueiro
capa Era uma vez no outono_14mm.inddA jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?

Resenha


Esse sem dúvida era um dos romances de época que eu mais aguardava. Quando li a série Os Hathaways o conde de Westcliff e sua esposa apareceram em algumas ocasiões e logo me intrigaram, fiquei muito curiosa para conhecê-los melhor e adorei saber que existia uma série (anterior aos Hathaways) que acabaria com minha curiosidade.

Blog parceiro ArqueiroA série As Quatro Estações do Amor tem sido uma maravilha para mim e Era Uma Vez no Outono no momento é para mim o melhor livro da série (tudo bem que ainda faltam dois, mas...). Em Segredos de uma Noite de Verão fomos apresentados a quatro jovens solteiras que se tornaram amigas e se autodenominaram Flores Secas, por não atraírem atenção de nenhum pretendente, seja por sua falta de dinheiro, beleza ou de título. Decididas a mudarem seus destinos elas têm como missão encontrar um pretendente para casa uma delas, começando pela mais velha. Foi assim que Annabelle Peyton se tornou a protagonista em Segredos de uma Noite de Verão, mas estava muito curiosa com a americana Lillian Bowman, não que sua irmã, Daisy e sua amiga Evie não me intriguem, mas Lillian, desde o início, se mostrou muito teimosa, decidida e com a cultura americana muito enraizada.

Desde que se conheceram em Stony Cross Park, propriedade do Conde de Westcliff em Hampshire em Segredos de uma Noite de Verão que vimos que Marcus e Lillian não se entenderam. Os dois tem personalidade forte, teimosos, arrogantes, dominadores e não aceitam que lhes digam como agir e o que fazer, agora imaginem esses dois com muitos outros convidados vivendo em Stony Cross Park por um mês!! Pois é, muita confusão com certeza. As Flores Secas estão reunidas mais uma vez com a missão de encontrar um marido para Lillian e Marcus está decidido a evitar a jovem, mas precisa manter a família dela por perto, para fazer negócios com o pai da jovem, o empresário Thomas Bowman.

Já conhecíamos um pouco de Lillian, americana, filha de um empresário muito rico de Nova Iorque que veio para a Inglaterra com a esposa, Mercedes, e as duas filhas mais novas Lillian e Daisy, para que ambas pudessem conseguir casamentos com membros da aristocracia inglesa enquanto ele conseguia contatos que expandissem seus negócios na Europa e agora conheceremos um pouco mais dela, de como é sua relação com os pais, que pelo que percebemos, só estão interessados em seus próprios objetivos, sem levar em consideração a felicidade das filhas (não que isso fosse muito importante naquela época).

Agora também teremos a oportunidade de conhecer mais o nono Conde de Westcliff.  Marcus Marsden pertence a família com o título de nobreza mais antigo da Inglaterra e com isso é o pretendente mais cobiçado e com a maior responsabilidade. Após permitir que suas irmãs caçulas se casassem com americanos (mesmo sem a aprovação da mãe) cabe a Marcus manter a linhagem dos Marsden intacta, casando-se com uma jovem da aristocracia britânica.
Marcus se revelara um homem muito diferente do que fora criado para ser. Livia e Aline tinham descoberto que o irmão mais velho nunca estava ocupado demais para ouvi-las e, por mais insignificantes que parecessem os problemas delas, ele estava sempre pronto a ajudar. Marcus era solidário, afetuoso e compreensivo - o que era um verdadeiro milagre, considerando-se que durante a maior parte de sua vida nenhuma dessas qualidade lhe fora mostrada.
P. 15
Quanto mais conhecemos o passado dele, mais vemos como é incrível que ele não tenha se tornado uma pessoa abominável. A responsabilidade que o título trouxe para a vida de Marcus fez com que suas escolhas sempre tivessem em vista os deveres a cumprir. Seu pai o criou para ser destemido, inquestionável, superior a todos.
Lillian sabia que Westcliff nunca seria realmente feliz com a mulher com quem estava destinado a se casar. Ele se cansaria de uma esposa a quem pudesse intimidar. E um regime constante de tranquilidade o deixaria bastante entediado. Westcliff precisava de alguém que o desafiasse e o interessasse. Alguém que pudesse alcançar o ser humano por trás das camadas de autocontrole aristocrático. Alguém que o enfurecesse, o provocasse e o fizesse rir.
- Alguém como eu - sussurrou Lillian, em um tom triste.
P. 135
Com o passar dos dias em Stony Cross os dois se veem em situações inusitadas e tendo que interagir cada vez mais e eu simplesmente adorei quando eles começaram a perceber que toda a antipatia que sentiam um pelo outro na verdade era atração.

Também amei rever as Flores Secas reunidas mais uma vez e perceber que assim como elas, Marcus também tem um amigo com quem conversar. Depois de tantas privações de afeto enquanto crescia, ver que Simon é de fato um grande amigo e que ele pode contar também com a amizade de suas irmãs mais novas me deixou feliz por ele ♥♥♥.
Marcus relanceou os olhos para ele, franzindo a testa.
- Eu já lhe disse quanto detesto sua tendência a atirar minhas palavras na minha cara?
Hunt riu.
- Por quê? Porque não quer seguir o próprio conselho? Devo ressaltar, Westcliff, que se eu tivesse seguido seu conselho sobre me casar com Annabelle, teria cometido o maior erro da minha vida.
P. 169
Só para enfatizar para quem ainda não percebeu: AMEI O CASAL, AMEI O ROMANCE, AMEI TUDO!! A escrita divertida da Lisa para dar vida à esse casal foi sensacional!!!! Estou absolutamente apaixonada por Marcus Marsden e Lillian Bowman.
(...) Não há nada mais bonito no mundo do que seu sorriso... nenhum som mais doce do que o da sua risada... nenhum prazer maior do que tê-la em meus braços. Hoje percebi que não poderia viver sem você, minha diabinha teimosa. Nesta vida e na próxima, você é minha única esperança de felicidade. Diga-me, Lillian, meu amor... como conseguiu entrar tão fundo no meu coração?

P. 278
Agora é esperar os próximos livros da série, que trarão Evangeline Jenner e Daisy Bowman como protagonistas respectivamente.

AsQuatroEstaçõesdoAmor

Compare e Compre
Comentários
11
Compartilhe

11 comentários:

  1. Como apaixonada por romances de época,preciso comprar esse livro! Depois do evento de romances de época que fui,fiquei ainda mais empolgada. Tentei começar Segredos de uma noite de verão,mas não consegui continuar a leitura. E essa capa? O que dizer LINDA demais!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lay!
    Já li a serie inteira em inglês! E amei, tbm acabei invertendo a escala e lendo os Hathaways antes! Amei tudo tbm! Concordo com tudo!!!
    Destaque tbm para as edições da arqueiro que nessa coleção estão maravilhosas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom, romances de época não fazem muito meu estilo. Acho que tudo tem sempre o mesmo começo e fim. É previsível e eu gosto de ser surpreendida.
    Mas gostei da trama das 4 amigas quererem ajudar umas as outras.
    Como minha irmã amou os Hathaways, já sei qual série dar de presente pra ela agora, haha.

    ResponderExcluir
  4. Oi lay!
    Amo romances de época!!!E esses já me encantam pela capa.
    Fiquei muito ansiosa para saber sobre a históriuas das 4 amigas e com certeza comprarei a série.
    Sua resenha está muito empolgante e me contagiou.
    Bj.

    ResponderExcluir
  5. Menina, vou te contar que não tive condições de esperar essa serie ser lançada. Foi tanto amor que tive auê baixar os outros.
    E não me decepcionei. Esse livro é mesmo lindo, encantador. Esses dois só vivem de birra, e é tao gostoso ver o amor chegando, não é? Babo nesses personagens. Os homens quando caem nas garras do amor, já era kkkk
    Sou apaixonada por romances de época.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lay.
    Parece ser um romance leve, com um lado meio previsível, mas com um amor arrebatador para prender leitores do gênero. A escrita ser envolvente e divertida é plus para quem gosta desse estilo de livro.
    Uma boa dica, sem dúvidas.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  7. li no mes passad e amei. amei esta serie mas o meu preferido ainda é o de simon. amo ele.. hahah agr o que mais estou animada pra ler é o da primavera

    ResponderExcluir
  8. Essa é uma das séries de romances de época que mais estou surtando para ler. De primeira eu me interessei por causa das capas que são simplismente maravilhosas, e depois pela história. Adoro livros assim com protagonistas fortes e decididos. Certeza de que irei me encantar por essa história. Que bom que a série só melhora. Deu p perceber o quanto você gostou desse livro, espero que sinta o mesmo que você :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Layane!
    Cada vez mais apaixonada por romance de época. Esse romance é muito cativante e divertido. Adorei os mistérios por trás da trama, a personalidade incrível dos protagonistas. Lillian é forte e decidida e o que falar de Marcus? *-*
    Não vejo a hora de poder ler o restante da série. Espero que não demore muito :/
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. To querendo ler essa série! Com a sua resenha fiquei com mais vontade ainda!
    Amo esses casais que se "odeiam", mas no final descobrem que o que sentem é amor!
    Gostei muito dos quotes, principalmente do último, tão lindo <3

    ResponderExcluir
  11. Tô morrendo de vontade de ler essa série! Gosto muito da escrita da Lisa e sempre vejo as pessoas falando bem desses livros, então não tem como não ficar empolgada, né? E saber que você amou o casal e amou tudo aumentou a minha curiosidade. Quero ler para ontem! kkkkkk

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações